Seguidores

Google+ Followers

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

sexta-feira, 2 de fevereiro de 2018

Fechamento Jan/18: R$ 77.181,85 ou -R$ 68.582,13 (-47,05%)

Cansei! Cansei de tudo. Ultimamente ando com o saco muito cheio, não tenho motivações pessoais para nada. O trabalho é a mesmice, sempre as mesmas piadinhas, as mesmas cobranças, mesmas perturbações típicas de qualquer trabalho.

Ainda não consegui cumprir metas pessoais por depender de terceiros e a I.F. está cada vez mais longe, nem fiz a instalação do aparelho dentário ou sequer entrei em uma academia.

Passei 20 dias morando sozinho, tendo que cozinhar, lavar, passar, faxinar e ir ao mercado (pior parte), mas não tive a ânimo de aproveitar o apto vazio para fazer um perfil em qualquer tipo de site de relacionamento para arranjar uma namoradinha (até tive, mas quando tomei a iniciativa fiquei doente).

Estou achando desinteressantíssimo qualquer rede social, até porque uso boa parte do tempo celetista para dar boost nas páginas no serviço paralelo do funça que trabalha diretamente comigo. Trato esta merda apenas como trabalho e o que me dá mais ódio, são as pessoas que me obrigam a ter que usá-las, principalmente aquelas que não querem dar o WhatsApp por ser “muito pessoal”, mas prefere usar o Messenger do Facebook. Demoro uma semana para responder só de sacanagem e ainda mando: Se fosse urgente me ligava.

Me afastei ainda mais de pessoas tóxicas, imersas em matrixes e completamente cegas pelas suas fés com suas verdades incontestáveis. Tem uma hora que você se cansa delas e começa a dar patadas, é instintivo, fazer o quê? Daí elas veem te perguntar porque você está mudado. Estou cansado de viver na merda, de ouvir conselhos de pessoas piores, incultas, incautas e até mais pobres do que eu. O pior ainda é ter que perder tempo com elas. O tempo é o único bem intransferível, irrecuperável, não divisível e não multiplicável, por que deveria gastá-lo com pessoas que não somam em nada?

O que um pobre tem a ensinar sobre a riqueza? O que um inculto tem a falar as vantagens dos estudos? O que um divorciado tem a falar das coisas boas de um casamento? O que um vivo tem a falar sobre a vida pós a morte?

Blog

Não sei o que será dele, se algum dia ele sumir, use o WebArchive, sempre crio backup das postagens após algum tempo.

Estudos

Não terminei um único livro, na verdade voltei a ler um que deixei de lado por alerta de uma pessoa que acha que está liberta de uma matrix, mas não percebe que está imersa em várias outras. Não o terminei por falta de tempo e muito sono. O horário de verão acaba comigo, acordo com o dia ainda escuro e só vou ter gás depois do café no trabalho.

No trabalho usei boa parte do meu tempo para estudar programação. Pretendo fazer um joguinho em um futuro próximo, mesmo que não me dê dinheiro poderá servir de alguma forma como marketing para algo maior ou fazer uma startup ou seja lá o que for, gosto dessa área de games, só não entrei nela pela urgência de ganhar dinheiro (por isso fiz adm. lixo) e pela dificuldade no mercado embrionário do bostil (naquela época), como atualmente ficou mais fácil de internacionalizar as coisas, então posso jogar no Kickstarter para financiar o projeto. Cheguei até algumas vezes deixar a página da Udemy aberta para voltar a fazer o curso de Unity 3d, mas não vi um único vídeo por estar de saco cheio de vídeo aulas e etc.

Por falar em cursos, a Coursera tem vários cursos bons e de graça com direito até a certificação das universidades que oferecem os cursos. Em português eu só achei alguns interessantes, mas a adição no currículo de um certificado da University of California, University of Michigan ou USP ainda dá muito crédito com as vadias de RH.

Corpo e Saúde

Para começar o ano já bem [sarcasmo], sou informado que o plano de saúde foi suspenso. Procurei algumas academias por perto do trabalho, mas além de serem extremamente caras e só tem treinamento funcional. Treinamento funcional faço em casa com os aplicativos de HIIT.

Por ter passado 20 dias sozinho em casa, comi muita besteira, como odeio cozinhar então só comi na rua durante todo esse tempo. Quando não saia pra jantar, comia algum congelado cheio de sódio e gordura.

A instalação do aparelho dentário só irá começar a partir desse mês, iria botar um de safira (o top do top), mas como as criptos não performaram bem, já mudei de ideia e pretendo botar o de cerâmica mesmo, bem mais barato e a manutenção também. Se bem que o de safira o conforto é maior, é bem mais discreto e o tempo será menor, ou seja, menos parcelas de manutenção. Vamos ver nas próximas semanas o que pode rolar com as criptos.

No começo do mês a ansiedade criada pelas criptos quase me matou, perdi cabelo e usei como válvula de escape filmes, comida e pupunha, até comprei um óculo VR para ter uma maior imersão, mas como nada chinês presta, só me deu mais frustração do que satisfação.

Essa ansiedade se refletiu até no trabalho, teve uma coleguinha que me ofereceu até Rivotril para dá uma acalmada.

Hobbies, Vida Social e Afins

Virei um completo zumbi. Não fiz nenhum programa social. Um dos poucos eventos que gostaria de ir, o ingresso estava extremamente caro para o oferecido. Depois vi as fotos e só confirmou o que eu estava esperando. Lugar xexelento, gente feia, gente esquisita e gado, sim era um evento nerd. Meu plano de arranjar uma namoradinha nerd ainda está de pé, como tudo na minha vida demoro muito para concluir algo essa será uma quest que irá demorar.

Uma bichinha conhecida que faz cosplay até me convidou para um evento que teria em uma boate, pesquisei o endereço e deu em um lugar mórbido da cidade, além de ser uma boate GLS, dei a desculpa que não iria por causa do horário, depois das 23:00. Teve o evento, mas novamente, no Facebook só mostrava gente estranha e esquisita.

O lixo do óculos VR que comprei para ajudar na ansiedade (👋) foi o VR box. Um lixo total, o controle bluetooth que vem apesar de parecer com um nunchuck do WII, não tem giroscópio, o analógico é digital (0/1) e só tem 6 botões funcionais e os modos de utilização são extremamente confusos e para VR não serve para nada!

No modo joystick (@+D) só funciona os botões em vermelho. Nem select e start existem.
Todas as ações nos aplicativos são feitos pelo movimento da cabeça. Já o “óculos” apesar de ter ajuste na distância entre olhos e da lente da tela, raras foram as vezes que consegui alinhar as telas para ter a sensação de profundidade. E quando conseguia para um aplicativo, já perdia a configuração em outro só no chacoalhar do tirar e botar o celular de dentro da gaveta. Até o google cardboard que é de papelão e mais barato é melhor que esse VR chinês mequetrefe.
Olha a cara do mongolão.
Montagem mal feita pra cacete.😩

Depois que deixei as criptos de lado e o trabalho deu uma esfriada, procurei outra válvula de escape para minha ansiedade, então parti para filmes, cheguei a ver quase 1 filme por dia, no fim de semana eram pelo menos 2, tirei o atraso dos blockbusters, só não fui ao cinema para ver os que estão em cartaz, pois meu desprezo e ojeriza pela humanidade está cada vez maior. Com isso tive assunto para ter com as coleguinhas de trabalho.

Usei o smart box tv com o addon Torrent Br, esse é o melhor para filmes em torrents em 1080p dual áudio.

Vida Profissional

Esse mês foi um inferno. A maioria dos funças resolveram aproveitar o recesso e emendar com férias. Muitas coisas ficaram paradas e adivinha para quem sobrou? Sim para mim! Além do meu serviço usual ainda tinha que enrolar quase todo dia fornecedores dando as mais variadas desculpas do porquê o pagamento deles não tinha caído. O pior, a maioria era pequena empresa com notas absurdas, com valores acima de 50k, 30k e etc. O pessoal alugando meu ouvido reclamando que iria ter que pagar juros que estava com os pagamentos das contas atrasadas e etc.

O absurdo dos excelentíssimos chega a ser tão grande que alguns ainda tiram 2 férias por ano, já que tem a maravilhosa licença Prêmio. Alguns caras de pau conseguem ficar quase 3 meses sem trabalhar, pegando férias (1 mês) + recesso (20 dias) + abonos + 1 mês da licença Prêmio. Essa licença é um direito a tirar 3 meses de férias após 5 anos de serviço. Só que o importantíssimo atendedor da população se não utilizar esses 3 meses de folga seguidos, o período fica fracionado e o servidor somente poderá utilizar a próxima licença de 1 mês após o término um ano, ou seja, quando ele termina de usar essa licença, o iluminado já estará próximo de ganhar mais 3 meses para se esbaldar. Ah e se não utilizar essas licenças quando o importantíssimo colaborador do povo se aposentar, receberá esses períodos não usufruídos em dinheiro. É ou não é uma maravilha?! Ainda tem mais, ser for do gênero feminino que pode engravidar, além dos 6 meses de licença maternidade poderá fazer uma prorrogação de 30 a 90 dias por conta do aleitamento. Então vamos às contas, se a administração permitir, a douta augusta servidora concursada poderá após 5 anos pegar a licença prêmio (3 meses) + Licença maternidade (6 meses) + Aleitamento (max. 3 meses) ou seja apenas um aninho fora do trabalho e ainda por ter passado esse tempo ainda terá o direito de tirar as férias ou seja 13 meses fora do serviço, isso porque não estou contando ainda com o recesso que pode botar pelo menos mais 20 dias aí.

Além dessas aporrinhações com funças e fornecedores, passei boa parte do mês sem dinheiro, já que o pagamento inteiro foi para pagar o empréstimo feito com meus pais. O lugar onde vendia o vale refeição foi fechado pela policia. Então as contas foram chegando e eu me desesperando, quando me lembrei que tinha caído o PIS. Peguei parte dele para pagar as contas e como a vida é sacana comigo, logo depois começaram a cair os depósitos de alguns devedores.

Enfim, janeiro foi o mês do capiroto. Muito trabalho, muito desespero, muita ansiedade e um mês que não terminava nunca. Depois que as férias de vários funças terminaram e tudo voltou a funcionar como deveria, o final do mês foi mais tranquilo, só precisando fazer meu pouco trabalho repetitivo, chato e burocrático.

Operações e Financeiro

Como tive muita ansiedade e muito desespero, fiz muita merda financeiramente falando, fiz trades errados e o sentimento de vingança para tirar o prejuízo de algumas aplicações só piorou a situação, perdi valores que nunca tive (para alegria dos invejosos), mas por ser dinheiro de mentira não me abalei tanto. Decidi então me abstrair de tudo. Não olhar mais, pois o mercado recompensa quem é paciente.

As criptos deram sua sangria típica de fim e começo de ano, só que dessa vez foi diferente. A quantidade de gente entrando foi maior que qualquer outro período. Até a tia da limpeza queria entrar no bitcoin, pois queria ficar rica. Quando até os mais ignorantes sobre investimentos resolvem entrar, essa é a hora de sair, quem controla o dinheiro está manipulando o mercado/mídia para comer mais algumas sardinhas. Fui lento, então minha única ação foi esperar o barco afundar olhando no horizonte a I.F. ficando cada vez mais longe, apoiando-se na ponta da gávea para não se afogar, esperando que os restos sejam resgatados ou encalhe na praia.

Como Geraldo Rufino vive dizendo em suas palestras e vídeos, quebrar faz parte, mas se sua credibilidade não foi abalada ficará cada vez mais fácil de recomeçar.

Minha situação com as criptos

Deixei até de lado uma planilha complicadíssima de preencher que estava fazendo para controlar até os centavos ganhos e perdidos nos trades. Depois fiz uma simplificada só para conferir o total, pois afinal é só isso que importa. Taxas de mineradores e de corretoras não irão retornar ou tem de ser calculados para o pagamento de impostos, então que se dane toda esse preciosidade e fixação com os números. Depois fui perceber que o principio dela ficou parecido com a de cotas do ADP, pode ser que eu a reforme para FIIs, ações e outras aplicações em dinheiro estatal, ou não, já que a ferramenta de IR da bússola do investidor já supre minhas necessidades.

Para controle de carteira de cryptos o Enriquecendo deu uma ótima luz mostrando a dele na Cryptocompare.

No final no mês fiz até alguns trades com XRB, recuperei algumas moedas no movimento ping-pong dos últimos dias. Não peguei topos e fundos, mas consegui uma boa quantidade, até me surpreendi com os resultados. Será que já dá para fazer um scalper para XRB? Fica aí a ideia. Eu compraria. 😉
No começo do mês quando estava ansioso e fazendo muita merda até pensei em por 1 btc cheio no EOBOT, mesmo com todas as taxas ainda conseguiria recuperar o valor investido em 6 meses, mas é aquilo, beta não tem sorte, o site foi confiável até agora, mas o que garante que o site suma a qualquer momento? Aí boto 1btc e o site fecha? O risco de mineradoras na nuvem é altíssimo! Então só continuei pegando meus GHS diários grátis.

Finalizando essa bagaça...

A diferença em relação ao mês passado foi de -47,05%, representando em valores brutos -R$ 68.582,13. Fechando Janeiro com R$ 77.181,85 de Patrimônio líquido total. Exatamente 706,67% maior que no ano passado.

Está aí a explicação da minha ansiedade, no topo de janeiro cheguei perto dos 300k, já estava sentido o cheiro da IF quando os cheira peido resolveram cagar com o mercado e destruir o valor de tudo. É claro que nenhum ser humano da terra ficaria indiferente a uma quase falência.

Durante a confecção desse fechamento até houve uma recuperação, mas parece ser só mais um voo de galinha.

Abraços!
Rendimentos
Poupança R$ 0,44
Juros do TD R$ 0
Aluguéis FIIs R$ 0
Total do Mês R$ 0,44
Acumulado Anual R$ 0,44

Nenhum comentário:

Postar um comentário

1. O pensamento é livre, não modero os comentários.
2. Você é o único responsável pelo que digita.
3. Propagandas ou spam serão excluídos sumariamente.

Obrigado pelo seu comentário e volte sempre!