Livros que mudaram a minha vida













Seguidores

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

sábado, 2 de março de 2019

Fechamento Fev/19: R$ 10.646,20

Dê o play!


É nesse clima que volto com o blog! Depois de um ano de pausa, meus amigos voltei!
Muitas coisas mudaram, chimpei, fui/estou feliz, me apaixonei/desapaixonei, quebrei a cara, emagreci, praticamente fali, mas nada disso me abalou, sabe por quê? Porque agora eu tenho hobbies! Coisas que me completam, atividades que me mudaram e formam meu novo ser.

Blog

Voltei, só não prometo periodicidade. Os funças descobriram ele, mas como todo o ambiente está completamente diferente do ano passado. As merdas que escrevia só renderam boas risadas. No primeiro momento achei que iria até para a rua, mas o pessoal gostou tanto que queria que eu voltasse a postar as besteiras que escrevia. Infelizmente o autor mudou, as postagens irão mudar também. Até meu estilo Carlos Cardoso de escrever sumiu. O beta revoltado está sumindo a cada dia que se passa.

Estudos

Li alguns livros de autoajuda, me livrei de alguns bem bostas (SEJA FODA! É um deles).

Entrei em um curso de línguas no intuito de emigrar. Estou pagando caro pra burro e tem mês até que me enrolo no pagamento dele. O curso está em ritmo bem mais lento do que eu gostaria, pois tem uma velha que não aprende nada e sua filha que não quer porra nenhuma. Como beta não é sortudo, a turma tinha sido cancelada 3 vezes antes de fixar com esses alunos, minha turma é a única que tem mais homem que mulher.  Mas enfim, não entrei pensando em pegar mulher. Apesar de só ter esquerdista naquela porra, fazer esse curso faz bem para o meu psicológico, já tirei boas lições e ensinamentos de vida, pois da turma, tirando a paty, eu sou o mais novo com esse objetivo de sair do bostil.

Comprei com um bom desconto, 2 anos de licença do aplicativo Busuu. O que mais gostei dele é que segue o cronograma dos principais testes de proficiência em línguas. Estudo por ele aí já chego com a matéria aprendida no curso, só bastando tirar algumas dúvidas e fixar melhor a matéria. Para ajudar na prática, estou frequentando grupos de intercâmbio de línguas, é a melhor coisa pra tirar o medo de falar errado.

Comprei alguns cursos na Udemy e peguei outros de graça, ainda quero aprender programação, mas cada dia que passa, não tenho mais saco para coisas de nerds, computadores, jogos e etc. Isso só me isola, não me traz experiência de vida, nem conhecimento. Nem as mulheres que se dizem nerds ou que realmente são e até trabalham com isso, elas gostam é de alfas.

Pela primeira vez na vida estou fazendo artes-marciais, claro que frugal do jeito que sou é 0800. No próprio trabalho.

Um livro que me fez mudar da água para o vinho foi: Como Se Dar Bem Com as Mulheres - Ron Louis e David Copeland. Não é um livro PUA, mas ensina como se comportar diante de uma mulher e como é fácil pegar qualquer mediana.

Corpo e Saúde

Botei o aparelho, a dentição está maneira agora, faltando pouco para parte de cima ficar perfeita. A parte debaixo botei há pouco tempo, por insistência minha, já que minha dentista estava me enrolando. Academia? Esse mês eu entro sem falta! Diferentemente do ano passado, agora posso dizer que tenho amigos reais, um até vai ser meu mentor no projeto P.S. monstro 2019 e que me ajudou muito a me tornar um semi-alfa.

A 1º grande mudança foi no meu físico, nos posts anteriores via-se que eu vivia reclamando que minha barriga só crescia e os braços afinavam. Bem, tive 3 bons gatilhos que me fizeram tomar vergonha na cara e emagrecer. 1º insatisfação com meu próprio corpo. 2º paixão por uma novinha que me deixava doido! 3º Zoação do supervisor de piões, esse foi a gota d’água.

Estávamos voltando do almoço quando ele resolve se pesar. A balança marcava 76kgs, eu fiquei doido, como assim? Não é possível! Tu é muito mais alto que eu e está pesando bem menos do que eu! Tão enfurecido que estava, nem quis me pesar para saber o meu peso, voltei pro trabalho com sangue nos olhos, determinado pensando: Tenho que emagrecer!

Aí comecei a cortar os carboidratos, parar de comer besteira. Mas só aquilo não estava ajudando. Até que passeando por alguns sites educativos, vi uma camgirl fazendo exercícios isométricos, aí deu o estalo! Porra em 2013 quando resolvi emagrecer, fazia esses tipos exercícios e tive bons resultados. Pronto, baixei um aplicativo e comecei a saga. Hoje estou com 16kgs a menos que o último fechamento. Hoje estou mais relaxado com a dieta, mas não abandonei o hábito dos exercícios, pois eles que me mantem em boa forma.

O supervisor de piões só veio me dizer há pouco tempo que a balança estava errada. Se eu não estivesse cego de ódio, teria me pesado e visto que a balança estava errada, mas ainda estaria gordo e insatisfeito comigo mesmo. Pelo menos este foi um erro que me trouxe muitos benefícios.

Já na parte psicológica, passei por uma depressão tão forte, tinha dias que eu pensava seriamente em pular na frente do metrô ou de um prédio, só pensava em querer morrer. Quando teve um dia que resolvi ir numa psicóloga, mesmo com meu médico falando que eu tinha a cabeça boa e não precisava disso. Então fui, achei uma merda, queria quebrar a psicóloga na porrada, ela só ficava: “aham, aham, aham.  É muita coisa que você tá me contando, vamos continuar. Aham, aham, aham”. Aquilo me irritava profundamente, não voltei nunca mais. Como sempre comentei em outros blogs, essas merdas não vão ajudar em nada se o exterior que te afeta não mudar. Enfim, meu médico me passou coisas para melhorar minha imunidade (que só vivia baixa), me dar energia etc. Comecei a tomar tribulus para aumentar a testosterona então meu humor e autoestima melhoraram demais.


Hobbies, Vida Social e Afins

Estou saindo tanto, gastando tanta grana com bebida que não estou conseguindo mais juntar dinheiro. Me acostumei a dormir na casa de amigos e mulheres. Nesse carnaval por exemplo passei 2 dias fora de casa, na minha época de beta nunca que iria fazer isso.

Consegui algumas ficantes nerds, mas nada pra assumir, são muito problemáticas. Acabaram virando boas amigas, já no final do ano consegui desenrolar uma garota pelo Facebook, eu nunca tinha feito isso, era tanta coisa em comum e tanta coisa que admiro nela que acabei me apaixonando, usando ainda a máscara que usei para conquistá-la, escrevi merda no Facebook e ela não gostou então resolveu terminar comigo (provavelmente já queria e isso foi só uma desculpa). Por ser meio famosinha e ter um monte de macho babando, em menos de 1 semana já estava com outro cara. Depois que as máscaras caíram, ela se revelou depressiva e suicida em menos de 2 meses tentou contra a vida, parando no hospital em coma duas vezes, parte da culpa foi pelo cafajeste que ela se apaixonou e brincou com ela, mas isso não é o pior, o pior é ela ter sido trocada por uma GORDA! Hahahaha. Na última vez até a visitei no hospital, saímos ainda algumas vezes, mesmo estando com uma atual chatinha para caralho.

Nesse carnaval a doida ainda inventou de ir para um bloco (nunca tinha feito isso, assim como tomar banho de mar e etc. que só foi fazer comigo), pois um cara que queria a conhecer a chamou, minha “atual” iria também, estava tudo certo, mas a maldita da atual me deu bolo, aí ficaram só eu, ela e o cara que ela estava conhecendo. Na hora do funk, ficou só eu e ela dançando, enquanto isso o cara ficou igual a um poste. Do nada ela vira o rabo para mim, eu mesmo com alto grau alcoólico, viro de costas pra não deixar a situação mais constrangedora do que estava. No dia seguinte ela vem tirar satisfação comigo, dizendo que eu estava sendo infantil ciumento e etc. e que ela queria era ter ficado comigo. Só respondi assim: porra, estávamos em um bloco eu me afastava de vocês para dar espaço para você com o cara, não estava com ciúmes e fazia isso para conhecer outras pessoas. Enfim a última vez que a gente se encontrou ela trocou de calcinha na minha frente. Que tesão da porra! Pior que não aconteceu nada por ela dizer que só gosta de mim como amigo e amigos não transam 😒. Enfim ela não sabe nem o que quer. Na noite do mesmo dia estava eu saindo com a chatinha. Eu já estava de saco cheio querendo terminar com ela, acabou que ela que terminou comigo, me abandonando no bar com uma caipirinha e um chop intocado. Agora estou esperando o tempo melhorar (o que faço precisa de sol), para conhecer outra mulher e tentar esquecer a suicida.

Ah, no mesmo dia que a chata terminou comigo, fui beber com os amigos do trabalho, depois fomos pra outro lugar beber mais ainda. Dormir na casa de uma amiga e no outro dia eu já estava antando de bike na zona sul, tomando banho de mar (antigamente odiava) e vendo umas gostosas, de noite estava indo para um bloco beber mais ainda. Hoje só não fui atrás de bloco, pois já estou atrasado com essa atualização. E ainda vou sair hoje para o aniversário de uma amiga.

Edit: A maluca suicida me chamou para sair. Abandonei o aniversário e fui atrás dela. Sim, atitude de beta, quem disse que sou alfa? (ainda pensei 3 vezes antes de ir [estava com uns paraíbas chatos pra caralho, então fui atrás dela na esperança de rolar um flashback]). Cheguei no local, a maldita já estava doidona, rebolando atrás de tudo quanto é cara. Ficando com um e com outro. Um amigo em comum já estava cuidando dela. E assim, porra, tenho cara de otário? Fumou maconha com desconhecidos, fez meu amigo em comum fumar também. Chegou uma hora que ela mandou: Vou dá um perdido, vou sumir e vocês não vão mais me ver. Vão embora! Não quero mais vocês me julgando! Fui embora com 2 caipirinha na cabeça puto da vida.

Fomos embora e deixamos ela lá. Se morreu, morreu, foda-se. Depois soube por ele que ela não gosta de mim. Não gosta mas queria ter ficado (tá vendo como não sabe o que quer?), mas eu fiquei de palhaçada. Porra ela é a criança? Como vários amigos meus dizem. Mulher é merda. Ela está em uma espiral de destruição, já tentou se matar 4 vezes, ainda está apaixonada pelo cafajeste. Então não devia nem estar por perto. Como o coração do beta fala mais alto, só o faz se fuder. Amanhã vou sair, tentar reconciliar com a chatinha, pois parece que ela vai no mesmo evento que eu e vou tentar esquecer essa filha da puta. Pode ser que com essa dê certo. Uma das que estão na minha está bem longe. Então, vamos que vamos nas que podemos jogar e bola pra frente.

Quanto a mulher estou bem tranquilo, ainda tenho algumas pretendentes na agulha.
Edit: Estava tranquilo, hahaha, vamos ver amanhã como vai ser.

Comprei um curso de violão na Black Friday, Yousician, já aprendi tocar alguns clássicos do rock. Está meio parado pela falta de tempo, mas vou voltar a tocar. O vilão está bem lixo, mas não tenho dinheiro para trocar agora.

Enfim, minha vida mudou demais, agora vivo saindo tendo sempre coisas para fazer, meus fins de semana sempre estão sendo movimentados. Estou ficando cansado, gastando uma grana preta, falindo, mas muito satisfeito. Em anos nunca me senti tão completo fazendo o que gosto, não só fazendo obrigações.

Vida Profissional

Continua a mesma merda, funcionalismo público né? Pelo menos o psicopata que vivia me perseguindo parou depois que botaram uma ouvidoria contra ele. Quem tem cu tem medo né? Ninguém é doido de perder 11 mil por mês sem fazer nada.

Estou de férias, bem no mês do carnaval, como sou terceirizado, não escolhi essa data. Pior data do mundo, 1 semana perdida. Já deixei certo com o diretor para tirar a outras férias em novembro, assim que voltar eu reforço o pedido. O foda é se ele quiser meu corpo (nunca vai ter), se o blog não fosse anônimo e não expôs-se ninguém, iria mostrar o instagado dele junto com os boys magias. O cara nesse momento deve estar igual a uma couve flor.

Deixei um monte de bomba para os funças resolverem, o cara que foi me fazer a cobertura, não sabia de merda nenhuma que eu faço, aí botaram para ajudar o engenheiro senil que cuida de quase tudo.

Uma gerente petista safada foi demitida, a veia maconheira até tremeu na base por ser amiguinha dela, apesar ser concursada ela acha que ainda vive nos tempos da ditadura e com o Bolsonaro no poder ela vai ter que encarar o porão do DOPS, aliás ela treme toda vez que eu abro a boca para dá alguma opinião "polêmica" sobre as notícias do dia.

No mais, tudo igual a janeiro do ano passado.

Operações e Financeiro

Nesse ano que passou não fiz nada além de ver as cryptos derreterem. Estou voltando a postar até porque elas reacenderam a chama da IF. Dos R$ 30 mil que peguei emprestado com meus pais ainda estou devendo R$ 25.100. Ainda consegui manter minhas posições em FIIs, conheci alguns investidores pessoalmente, surgiram até oportunidade de trabalho em corretoras, mas é aquilo, só comissão, ainda teria que tirar algumas certificações nada baratas, decidir deixar essa oportunidade para lá. Ainda vivo trocando algumas ideias com esse pessoal, estou financeiramente na merda, mas estou pouco me fudendo. Dinheiro se recupera, vamos recomeçar.

Finalizando essa bagaça...

Desculpem pelos erros de português, terminei esse post meio bêbado, amargurado, bem diferente do que eu queria fazer. No momento estou desabafando pelo menos com uns 3 amigos no WhatsApp. Todo mundo dizendo o mesmo. “Tu devia tomar uma surra de gato morto até ele miar, só para aprender”. Um me diz que nem pareço carioca. E não sou mesmo, o sangue é de beta nordestino. Mas aí eu pergunto: Quem disse que podemos controlar o coração?  Outro me diz que me falta objetivo na vida. Sim concordo com ele, e essa semana fiquei mais perto dos 30, sem ter nenhum bem de valor. Mas do que adianta ter grana se sinto a falta de uma mulher maneira do meu lado? Essa falta fala mais alto que a falta de grana.

Amanhã se tiver tempo deixo o post mais bonitinho. Ou não.

Patrimônio total: R$ 10.646,20
Abraços e até mais!

18 comentários:

  1. Pô Ps, toca a vida pra frente cara. Não se apegue a ninguém. A vida é feita de fases, tudo muda.

    Abç

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sei Mestre, por isso já botei na minha cabeça que o P.S. ainda tem muito a evoluir.

      2017 para atrás fui uma pessoa, 2018 uma pessoa completamente diferente. 2019 continuarei na minha evolução.

      Abraços e volte sempre!

      Excluir
  2. Bacana!!! Gostei muito das novidades e percebi um amadurecimento. Tudo de bom.
    Abc

    ResponderExcluir
  3. Salve, Sofredor!

    Muito interessante observar sua mudança de atitude e personalidades. Eu acho sua escrita muito parecida com a do Pobreta (de quem abertamente sou fã) e por isso acompanhava o blog. Aparentemente você está trocando de hábitos mas internamente continua sempre descontente com algo, inicialmente dinheiro de menos e trabalho de mais, agora você fala que mulher faz falta e que dinheiro não importa, mas da pra inferir que futuramente você irá reclamar que tem mulher mas que sem dinheiro ninguém vive. Procure por equilíbrio em sua vida, beber e pegar mulher é bom mas é coisa de adolescente ou dos pé rapados que a gente sempre criticou. Você está vivendo uma adolescência tardia, aproveite mas não espere muita coisa.
    E claro, se conselho fosse bom ninguém dava, então faça como achar melhor.
    Já que voltou com as postagens te adicionarei no meu humilde blogroll.

    Valeu, abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, reconheço que preciso de equilíbrio. Mas estou dançando conforme a música. Eu sempre perdi muitas oportunidades, agora quando percebo uma, caio de cabeça. Deixar passar uma oportunidade por não fazer nada é o mesmo que perder/dar errado, então vamos pegar as oportunidade e trabalhar em cima dela, o máximo que pode acontecer é a mesma coisa que não fazer nada, dá errado.

      Abraços e volte sempre!

      Excluir
  4. Que legal que você voltou!
    Nossa, imagino como você deva ter ficado quando o povo do escritório te descobriu haha, que situação, porém que bom que não criaram um escândalo.
    Muito bom saber que sua vida está melhor, tente focar no inglês, é bem importante. E não se esqueça de guardar um pouquinho de dinheiro, pelo menos para não perder o hábito.
    Tem pensado em imigrar para quais países ?
    E esse dinheiro do seu pai, tem juros ? Se não tiver vá pagando feito uma tartaruga.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu inglês está razoavelmente bom, hoje desenrolei com 2 gringas de boas. A língua que faço é especifica para a região de um país, se eu disser aqui já mata tudo e acaba com o anonimato da minha identidade porque é um curso bastante específico.

      To tentando guardar dinheiro, mas tá difícil. As saídas me parecem ser mais interessante do que fazer um colchão de dinheiro.

      Vai ter juros, botei o mesmo da poupança e mais alguma merdinha, mas aí depende das cryptos, porque essa grana que peguei foi só para essa finalidade.

      Beijos e volte sempre!

      Excluir
  5. Você nunca vai ser respeitado depois de ser um idiota com as criptos. Avisado foi pra vender em janeiro/fevereiro de 2018.

    Agora todo mundo comprou e vai enriquecer se elas subirem...É fácil assim então?

    Babaca.

    ResponderExcluir
  6. Grande sofredor... Estou pensando em tomar tribulus tambem..
    Indica alguma?dizem que a amarela é melhor do que a verde. Procede?

    Essas minas sou doida mano, não sabem o que querem e tentam fazer a gente de babaca !! é foda..
    Umabraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara a que estou usando é um composto com Maca peruana. Nem sabia que tinha diferente. Só sei que nos dias que não uso a indisposição bate forte, nem treinar consigo direito.

      Quanto a mulher, nem ligo mais, tendo quem comer fico tranquilo. Ontem por exemplo fui pra um bloco já arrastei uma, com o físico que tenho hoje pegar mulher se tornou muito fácil. Enquanto isso a doida suicida postava pros trouxas que quem fica em casa é pra casar. Aham senta lá...

      Abraços e volte sempre!

      Excluir
  7. Caracas PS... Como vc mudou, até parece outra pessoa escrevendo. Poxa, vou ler esse livro que vc indicou ai "Como se dar bem com as mulheres"
    Poxa, sucesso nessa sua nova jornada... Pena que tu mora no RJ, seria legal ir tomar umas contigo..... Tem uns cara da blogsfera que dá vontade virar amigo.... vc e o Stifler são caras que identifico bastante......

    Poxa, faz uns posts ai de como vc virou esse jogo da socialização, fez amigos e tals.... Vlw

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dia 15 eu posto sobre como foi minha jornada. Ainda sou tímido com mulheres, mas meu físico ajuda com isso. Se eu tivesse cabeça de alfa nesse carnaval estaria comendo uma mulher diferente todo dia. Igual a um amigo feio que tenho, ele não liga pra nada, então todo dia tá metendo em uma diferente.

      Abraços e volte sempre!

      Excluir
    2. Ocaçador de Juros6 de março de 2019 14:39

      Quando quiser vir na BA pode vir, da um rolê e tomar umas. Estou sofrendo por uma doida tbm porém eu sou ruim e não vou da o braço a torcer se descobrir que ela ficou com alguém é xaau.

      Excluir
  8. Tenho 24 e ainda não fiquei com nenhuma mulher pois não sei o que é melhor, namoro ou ficar.

    O que acha que é melhor? Namorar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Namorar, mas ficando com outras mulheres, não há nada de antiético nisso, elas fazem o mesmo. A diferença é que todo mundo acoberta.

      Abraços!

      Excluir
  9. Fala PS. Conheci seu blog há pouco tempo e curti bastante o conteúdo.
    Sou recém-formado em adm e me encontro na merda, desempregado. A pior merda que eu fiz na vida foi ter entrado pra adm em uma uniesquina. Em 2016, até consegui um bom estágio numa multinacional siderúrgica. Nem acreditei quando passei, fiquei felizasso, fiquei 1 ano e meio na empresa, saí em Dezembro de 2017. Considero que fiz o arroz com feijão no estágio, não cometi nenhuma cagada, mas também não surpreendi os gestores. E ainda, por ser betoso e feio, eu era muito tímido para me relacionar com as pessoas e não fiz bons contatos. Nessas empresas, vc deve ser político, fazer social, puxar saco sim (na medida certa) e assim você consegue manter seu emprego ou até mesmo ser efetivado, o que não foi o meu caso. Eu me afastava das pessoas, engasgava pra falar, tinha receio de cometer erros quando precisava perguntar algo. Foi foda, principalmente no início. Depois de uns 6 meses, eu já estava mais solto e me esforçava para ser igual aos demais, porém já era tarde demais.
    Agora, sabe o que eu vou fazer? Vou prestar prova para o SENAI, para curso técnico. Como sou pobre e sem influência alguma, não adianta eu me iludir e achar que posso ser o que quero. Já tenho isso na minha cabeça, vou estudar e prestar a prova do SENAI para um curso técnico. A região que moro tem muitas indústrias, então, acredito que com técnico do SENAI no currículo eu consiga algum emprego. Deveria ter feito isso antes, quando era mais novo. Agora estou com 27 anos.
    Cara, vc ainda tem vários contatos e peguetes, isso é algo que nos motiva no dia a dia. No meu caso, estou namorando há 9 anos, já não sei mais o que é xavecar uma mulher e estou cansado do meu relacionamento, mas não consigo terminar também. Sinto mó saudades de sair com os amigos e ir pra algum bar ou baladinha conhecer umas minas, mas, esse tempo já foi p mim.
    Enfim, espero conseguir passar no processo seletivo do SENAI e conseguiu um estágio numa indústria de grande porte e começar a investir, pois no momento estou na merda.

    Abraço! E boa sorte!

    Anon.desprivilegiado

    ResponderExcluir
  10. Rapaz, que mole vc deu deixando o pessoal do trampo descobrir o blog, hahaha. Bom, pelo menos é coisa de qualidade, principalmente os textos mais clássicos.


    Abraços.

    ResponderExcluir

1. O pensamento é livre, não modero os comentários.
2. Você é o único responsável pelo que digita.
3. Propagandas ou spam serão excluídos sumariamente.

Obrigado pelo seu comentário e volte sempre!