Livros que mudaram a minha vida

















Seguidores

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

quinta-feira, 1 de agosto de 2019

Fechamento Jul/19: R$ 25.264,89

Mais um mês se passou. E esse foi bem longo... Sem nenhum feriado, dívidas contraídas nos meses anteriores arrastadas para frente, salário pouco e nenhuma novidade substancial, pelo menos tenho alguma coisa do trabalho tenho para contar.

Blog

A blogosfera está virando um cemitério virtual, os poucos que resistem pedem sua ajuda. Desative o Adblock e clique pelo menos nos anúncios para manter essa quitanda viva.

É claro que o tempo do blog já passou, o que era febre nos anos 2000, agora foi substituído pelas mais variadas mídias, como podcasts, áudio books, Youtube e outras formas de conteúdo já digeridas e de pouca informação realmente relevante.

Até livros de 12 minutos já foram criados para pessoas sem tempo para ler.

Amor não coloca o pão na mesa, por isso os criadores de conteúdo irão para as mídias que trarão maior retorno financeiro, mesmo que a maior parte das informações sejam irrelevantes, já que é preciso aumentar o besteirol o máximo possível para inflar a quantidade de conteúdo que poderia ser resumida no tempo do cozimento de um miojo.

Não sou só eu está reclamando disso dessa debandada da finansfera, dois parceiros da já relataram o mesmo nos blogs deles esse mês. O Capitalista pobre e o Gerson Ravv.

Estudos

Um mês de férias do curso e um alivio para minhas ideias e bolso. Continuo estudando a língua por fora para não perder o contato, tento fazer a maior imersão possível da dela assistindo filmes escutando músicas e etc. É uma língua de vereador e meretrizes fedidas que só estou me ferrando fazendo apenas pelo objetivo de imigração, mesmo em uma cidade enorme como o Rio de Janeiro é muito difícil encontrar algum filho da puta falante dessa língua. Dizem que você aprende uma língua mais fácil associando ela a um sentimento. A minha associação especificamente dessa foi com o ódio. Nada melhor que o ódio para facilitar o aprendizado de qualquer coisa. Sqn.

Passei alguns dias refletindo sobre minhas escolhas acadêmicas, as furadas que me meti, o tempo e o dinheiro que perdidos. E que se tivesse escolhido outros cursos específicos, estaria muito melhor financeiramente e esse plano de imigração provavelmente já teria deslanchado até sem a necessidade dessa 3ª língua. O dinheiro que estou gastando com esse curso poderia está fazendo uma pós na área que esse país especifico tem a necessidade de profissionais e provavelmente já teria uma carta convite para vazar daqui. Enfim, sem orientação nenhuma e cercado de brainlets fica difícil ter uma visão geral dos próximos movimentos que devo tomar.

Livro grátis:

*aproveite enquanto estiver grátis, pois a qualquer momento pode voltar ao seu preço original.

Cursos grátis:
O SENAI abriu algumas vagas grátis para vários cursos, mas ao abrir o link, mas para mim não há vaga para algum curso técnico relevante. No dia que vi, só havia apenas vagas para cursos lixosos sem demanda alguma no mercado. Se tiver algum interesse em ver se abriu alguma vaga na área de seu interesse acesse esse link: https://firjansenai.com.br/cursorio/portal/lista_cursos_qualificacao_setorial

Yousician nada.

Busuu se estudei por ele 15min foi muito. Um canal no Youtube deu dicas de outros aplicativos para o estudo de línguas, vou verificar essas alternativas.

Corpo e Saúde

Mesma coisa do mês passado, alimentação ruim, ansiedade e vontade imparável de comer me continuam engordando. Minha mãe obesa ainda ajuda nesse engorda comprando pães e massas, coisa que já falei para ela várias vezes para não comprar. Se não tiver para comer, não irei comer, mas se ela fica comprando essas porcarias, o corpo fica pedindo por esses carboidratos lixosos. Tem dias que estou comendo 4 pães!!!!

Se não continuasse me exercitando e fazendo lutas, provavelmente já teria engordado mais ainda.

Virando um dos cartões, vou comprar uns suplementos para diminuir o apetite e queimar gordura que um maromba me indicou.

Essa minha ansiedade também vem das incertezas do plano de imigração.

Hobbies, Vida Social e Afins

Enquanto meus amigos conseguiram o visto de turista com extrema facilidade, o meu foi negado. Fizeram uma lista enorme de motivos para ser negado, só faltaram dizer que eu sou um merda. Pior que para cada aplicação é uma grana forte a ser gasta dando um tiro no escuro. Um dos motivos foi a demonstração de suficiência financeira que para eles não foi satisfatória para o período que irei passar de férias nesse país, item já eliminado pelo empréstimo de uma grana feita por um deles. Outros serão eliminados com certo trabalho, mas terão alguns que eu não terei como cumprir sem gastar mais dinheiro. Como a emissão desse visa é apenas por análise de documentação, estou pensando até em pagar um despachante. O pior é que podem até na hora do embarque negar minha entrada só por não terem ido com a minha cara. Beta só se fode!

E nessa semana meus amigos receberam um e-mail comunicando a troca de horário do voo e eu não recebi nada, mesmo estando no mesmo que eles. Tem tudo pra dá merda!

Para completar o merdelê descobri que minhas passagens não são reembolsáveis. Ou seja, se der merda eu perco tudo! Oh vida de bosta!

Já nos passeios que vou, não estão mais aparecendo nenhuma mulher pegável. A fonte secou. Aí bateu a depressão e a carência, mas nada de ligar pra ex ou contatinho. Estou focando no momento no que vai me trazer ativos e não passivos.

Nesse mesmo período um amigo próximo terminou um relacionamento de 4 anos, agora tá no desespero querendo comer todo mundo, mas os métodos que ele usa são muito mongolões, se não estivesse com o físico em dia e tivesse os olhos claros, as mulheres nem dariam papo. Faz tempo que não come ninguém, mas tá tão ferrado de grana que nem pagar puta tá tendo. hahahahah

Já outro terminou um de 7 anos, a gente saiu para ele desabafar. É bizarro como mulher consegue manipular o homem, moldar ele do jeito que ela quer e depois dá um chute na bunda dizendo que você não é mais o homem que ela conheceu. A história sempre se repete, a pior coisa é se moldar por outra pessoa.


Vida Profissional

O gerente já está com a batata assando, como ele acha que sabe de tudo, está fazendo umas escolhas bem erradas. Uma delas, por exemplo, está sendo barrar a contratação dos pupilos que o diretor vereador está indicando. Se ele continuar querendo ser mais real que a realeza vai ser o gerente que passou menos tempo pelo meu setor, tudo por ser orgulhoso demais e não fazer algumas concessões.
Botaram outra velha no lugar da velha comunista maconheira, adivinhe? Também comunista e ainda mais vagabunda que a anterior. O grau de funçalidade é tão alto que ela só “trabalha” meio período. Nem para atender telefone a mosca morta serve. Ela chega, abre uma planilha e passa o dia inteiro fingindo que está trabalhando. O pior, o gerente acha que ela vai ser a salvação da gerência, já que ela veio de outros setores que diziam que ela era uma ótima funcionária. Mal ela entrou já foi tirando 15 dias de férias e marcando a próxima.

O funça está puto, pois ele achava que iria trabalhar menos com ela chegando, só que as atribuições dele só aumentaram, já que ele está tendo que ensinar o serviço da gerência para ela. Mas não é só isso que o deixa puto, mas o fato do gerente não cobrar nada diretamente à veia soça, mas sim ele para delegar os serviços a ela.

A nova ideia do funça para ganhar dinheiro dessa vez foi: Querer me botar de palhaço e produzir vídeos para crianças no Youtube, ele mesmo não quer fazer nada, fica dando ideia, mas não vê os gastos na produção desses vídeos que as crianças adoram ver.

Só conseguir converter uma venda com o perfil do Instagram dele. Os chimpas clicam, interagem com as postagens, mas comprar os produtos que é bom, nada! Ainda bem que não perdi nada além de tempo fazendo as postagens.

Um trouxa que trabalha na mesma empresa que eu, estava esperando o seu ônibus para a favela onde mora, quando de repente só sente o melado descendo por seu rosto. Ele tomou um tiro de raspão na cabeça, por pouco não foi para a terra dos pés juntos. Isso é morar no hell de janeiro, quando menos se espera você pode virar comida de minhoca sem motivo algum.

Está rolando o boato que teremos aumento faz tempo, mas eu trocaria essa grana por menos tempo de trabalho, com a minha carga horária não consigo fazer nada!

Festa Julina
Como de costume no serviço público, qualquer período festivo é motivo para os órgãos entrarem no clima, transformando os escritórios em verdadeiros parques temáticos. Tudo é motivo para não trabalhar, lembra-se daquele post que escrevi com uma lista de afazeres dos funcionários públicos (Virei Funça!)? Então, esqueci de colocar naquela lista também o planejamento de festas de aniversário (todo mês tem pelo menos 3)chás de bebê/revelação e etc. Fazem a decoração completa do ambiente de trabalho, como em época de copa, decorar o escritório todo em verde a amarelo com bandeirolas, vuvuzelas, bandeiras do Brasil e etc. promovem bolões envolvendo várias gerências e até paramos tudo para assistir os jogos sejam eles do Brasil ou não, afinal de contas, no bolão também há os jogos das outras seleções. Em época de festa junina, penduram bandeirinhas, balõezinhos, chapéus de palha e etc e quando chega o natal, fazem também toda decoração completa, com guirlandas, pisca-piscas, meias, Papais Noéis e arvores de natal em cada porta que você passa. No carnaval cada escritório parece um carro alegórico, cada um competindo qual tem os melhores adereços e samba enredos.

Mas não bastam apenas as decorações, é preciso entrar no clima totalmente promovendo banquetes típicos com tudo que tem direito.

Então nesse clima de festa junina, estava eu tendo que trabalhar, coisa que faço raramente, com um documento urgente (raro no serviço público) debaixo do braço fui procurar o único funça que tratava do assunto. No primeiro dia fui à procura do ser iluminado buscando dar celeridade naquela documentação. Já passava das 11:00, fui informado que ele ainda não tinha chegado, até aí tudo bem, pois para alguns setores aqui, quase meio dia ainda é cedo para iniciar a jornada de trabalho. Voltei depois das 13:00, já tinha mais funças no local, mas o bendito não se encontrava e me falaram que ele estava almoçando. Tudo bem, já que também é normal chegar tarde e almoçar tarde. Novamente voltei ao local perto já das 15:00, mais uma vez o filho de meretriz não estava no local e a desculpa foi que ele ainda não tinha voltado do almoço. Volto perto das 17:00 e me informam que ele já tinha partido.

No dia seguinte quando retorno o local para procurar o sujeito, ao abrir a porta parecia que eu estava em João Pessoa, forró tocando, comidas típicas, funças vestidos de caipiras. Enquanto eu estava paralisado com aquela cena, os funças me olhavam com cara de desaprovação, tipo: -É serio mesmo que esse cara veio aqui falar de trabalho?
Funças: -Olha a cobra!
Vadias: -Quero!!
Só pelo olhar eles me responderam que o sujeito nem iria aparece lá naquele dia. Só fui conseguir falar com o funça no dia seguinte depois da 2ª tentativa, com eles terminando o enterro dos ossos.

É meus amigos, isso é o serviço público, fornecendo os melhores serviços preocupados com a população.

Operações e Financeiro

Nenhuma grande novidade, continuo refém das cryptos, elas continuam lateralizadas e nada de retornar o que investi nelas para se livrar das malditas.

Apesar de ter uma boa parte alocada na Atlas Quantum, desconfio muito dela. Principalmente depois de começarem a fazer tantos comerciais e declaração de bens para a receita federal. Tenho grana também alocada em outra financeira de cryptos, mas aquela bosta, quando não mantém a grana, só cai, já perguntei o porquê disso, eles só falaram que estão fazendo ajustes no robô, já que antes estava dando lucro até pouco tempo atrás.

Não estou com cabeça e nem paciência para fazer trades com cryptos, depois de fazer um curso de análise técnica, percebi que não sabia nada sobre leitura de gráficos. Depois do curso as coisas ficaram mais confusas do que claras. Agora entendo porque cada grafista diz uma coisa diferente sobre o mercado.

Finalizando essa bagaça...

Nesse mês que passou, ganhei alguns amigos solteiros, mas grana que é bom, nada!
Paguei algumas compras com os pontos recebidos nos cartões, a ansiedade me consumiu e sobrevivi mais um mês nesse bostil.

A diferencia desse mês em relação ao mês passado foi de R$ 4.875,65 ou 23,91%.

Patrimônio total: R$ 25.264,89


Abraços e até mais!

8 comentários:

  1. Realmente o pessoal está cada vez mais abandonando os blogs que pena. Também invisto em criptomoedas caso queira acompanhar meu blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou dar uma olhada.

      Obrigado, pela visita. Abraços e volte sempre!

      Excluir
  2. Rapaz..... tem muita coisa que tem ocorrido cmg parecido com a sua. Trabalhar em repartição tem seus negativos. Quando eu for atualizar meu blog vai ver o inferno que estou passando na reparticao pública.

    Quanto ao Hell de Janeiro, o seu plano é vazar desse lixo aí. Com planejamento e tudo mais cair fora dessa bomba. Tomar tiro virou rotina ae. Quanto aos meus amigos, praticamente todos estao namorando ou casados. Já já entrarao na onda de ter filhos. Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os meus também já estão construindo famílias, esses que estão solteiros são a exceção dos chimpas tradicionais.

      Todo dia que passa, construo mais um pouquinho minhas bases para cair fora daqui.

      Obrigado, pela visita. Abraços e volte sempre!

      Excluir
  3. Fala PS!

    Realmente os blogs vão acabando, época de ouro acabou. Rapaz, questão de relacionamento, tenho alguns amigos mus que nos últimos meses largaram também, e olha que era relacionamentos de 3/5/7 anos.

    Nossa, quase o cara empacotou, do nada tomar um tiro, se é louco...

    Que vida boa, os cara chegar meio dia no trabalho...

    Abraços e sucesso!

    ResponderExcluir
  4. Pobre,

    Já usou Bisq? O que acha? A liquidez é uma merda, mas mantém a moeda verdadeira a suas origens, descentralizada. Poucos blogs da finansfera ultimamente tem valido uma lida. O seu, Burguês Inglório, Gari, soulsurfer (didática e alguns textos interessantes) e outros poucos aqui e ali.
    Mestre dos dividendos, madruga, CF, DH e tantos outros devem estar tão endinheirados que não compensa mais ficar escrevendo e descrevendo as evoluções e experiências do dia a dia.

    O que você acha que possui uma boa demanda para se montar uma empresa pequena, um nicho de mercado que consiga se tirar proveito? Penso em largar a bosta da vida de assalariado e fazer algo mais produtivo para mim mesmo.

    Tire seu dinheiro da Atlas. FJTA está mais saudável contabilmente...

    Abraços,

    ResponderExcluir
  5. Fala, PS! Cara, a sua escrita está muito boa, ta bem fluida e apesar dos posts grandes são bem tranquilos de ler. Parabéns.

    De fato os blogs tiveram uma queda, mas o motivo é esse mesmo que você falou, a massa pede algo mais digerido, pra colocar na boca e engolir sem mastigar. Mas livros e blogs/artigos sempre continuarão existindo, é claro que quando se fala em ganhar dinheiro são uma opção ruim mas sempre terão seu lugar ao sol.

    Concordo com nosso amigo Gari quando diz que o objetivo deve ser sair desse lugar, o RJ é uma desgraça e não compensa se você é somente mais um na multidão. Se rolar alguma oportunidade e o cara ganhar bem, aí vai, mas caso contrário eu nunca faria morada por aí.

    Beleza, abraço e sucesso!

    ResponderExcluir
  6. Fala, PS.

    Esse costume de fazer festa pra toda besteira é coisa de escritórios em geral, não apenas no serviço público. Ainda acham que essas merdas aproximam e motivam a equipe.

    Eu participo e finjo que gosto quando fazem dentro da sala mesmo, quando marcam fora do ambiente de trabalho eu nunca vou.

    Abraço!

    ResponderExcluir

1. O pensamento é livre, não modero os comentários.
2. Você é o único responsável pelo que digita.
3. Propagandas ou spam serão excluídos sumariamente.

Obrigado pelo seu comentário e volte sempre!