Seguidores

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

quinta-feira, 26 de março de 2020

NuBank a empresa lacradora que está tomando no roxinho

Fala mansa, produto e serviço disruptivo (palavra bonita que não quer dizer nada), o Nubank nasceu daquelas ideias muito boas, mas economicamente ruins, chegou com a promessa de não ser igual aos bancos. Não ter agências físicas, fornecer cartão de crédito internacional sem anuidade, desconto nos juros no adiantamento de parcelas e ter a facilidade de tudo ser feito pelo app. Ficando cada vez mais parecidos com os bancos virtuais, adicionaram funcionalidades de conta corrente, com depósito por boleto bancário, TEDs ilimitados e sem custo.

Só que para oferecer tudo isso "de graça" é preciso tirar dinheiro de algum lugar certo? Então, a principal renda do NuBank vem dos juros do povo que atrasam suas contas. Hoje chegando aos incríveis 14% ao mês. Para quem não queria ser igual aos bancos, acabaram por serem até piores na cobrança dos juros.

Mas como eu escrevi acima o NuBank nasceu de um ideia boa, mas impraticável na realidade, assim como outras startup unicórnio, só veem amargando prejuízos ano após ano, com a desculpa que o dinheiro está sendo gasto no programa de expansão (só serve para enganar investidores). Igualmente como já aconteceu e ainda acontece com várias outras startups.

Até que em meio a essa crise (como sempre criada por nossos governantes), resolveram fazer um postinho bonitinho no Facebook, dizendo que se importam com as pessoas a etc.