Seguidores

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

quinta-feira, 26 de março de 2020

NuBank a empresa lacradora que está tomando no roxinho

Fala mansa, produto e serviço disruptivo (palavra bonita que não quer dizer nada), o Nubank nasceu daquelas ideias muito boas, mas economicamente ruins, chegou com a promessa de não ser igual aos bancos. Não ter agências físicas, fornecer cartão de crédito internacional sem anuidade, desconto nos juros no adiantamento de parcelas e ter a facilidade de tudo ser feito pelo app. Ficando cada vez mais parecidos com os bancos virtuais, adicionaram funcionalidades de conta corrente, com depósito por boleto bancário, TEDs ilimitados e sem custo.

Só que para oferecer tudo isso "de graça" é preciso tirar dinheiro de algum lugar certo? Então, a principal renda do NuBank vem dos juros do povo que atrasam suas contas. Hoje chegando aos incríveis 14% ao mês. Para quem não queria ser igual aos bancos, acabaram por serem até piores na cobrança dos juros.

Mas como eu escrevi acima o NuBank nasceu de um ideia boa, mas impraticável na realidade, assim como outras startup unicórnio, só veem amargando prejuízos ano após ano, com a desculpa que o dinheiro está sendo gasto no programa de expansão (só serve para enganar investidores). Igualmente como já aconteceu e ainda acontece com várias outras startups.

Até que em meio a essa crise (como sempre criada por nossos governantes), resolveram fazer um postinho bonitinho no Facebook, dizendo que se importam com as pessoas a etc. 

Comunicado NuBank Corona Vírus

A reação do povo não poderia ser outra:
 
Comentário 1Comentário 2Comentário 3
 
Para quem quiser ver o post original é só clicar aqui -> https://www.facebook.com/674963205875675/posts/2981362768569029/
 
Quando a realidade bate a porta, não existem palavras bonitas que farão ela mudar.

Quem lacra não lucra🤷

Agora para REALMENTE AJUDAR quem quer sair do sufoco e diminuir os juros do cartão de crédito para até 2,99%, leia o post abaixo, compartilhe, ajude outras pessoas!

Como faço para pagar o cartão de crédito com outro cartão de credito?


Farewell


15 comentários:

  1. Mais as pessoas também, Querem tudo de graça e não querem dar nada em troca, Não existe almoço grátis.

    ResponderExcluir
  2. Odeio essa porcaria roxinha chamada Nubank. Tive um imprevisto certa vez e atrasei minha fatura por 3 meses, virou uma bola de neve e nunca me deram uma condição digna de financiar, pedindo entradas altíssimas. Resultado: 4 anos de nome negativado, pq são realmente diferentes dos bancos tradicionais: Nem um pouco flexíveis para negociar, não abrem mão de juros exorbitantes, nada. Se eu devesse pra um Santander ou Itaú da vida já tinha pago faz tempo.

    Odeio essas empresas moderninhas e "cools" com puff e mesa de ping-pong no escritório, que amam os clientes e só querem "empoderar" vc (falou isso já perde totalmente a credibilidade).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caloteiro se achando na razão, kkkkkkk

      Excluir
    2. Vc acha que não tentei negociar com eles? Aliás, vc sabe ler camarada?

      Liguei lá diversas vezes, mandei e-mail...Dever não é crime, tentei negociar de tudo quanto é forma, mas os roxinhos carinhosos não cedem um milímetro de negociação.

      Se eu atrasse fatura e cagasse depois, tudo bem, mas foi longe de ser o caso.

      Excluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Estou usando o C6 bank que inclusive tem a TAG de pedágio a custo ZERO , pagando no debito.Roxinho tá mesmo com um postura lacradora igual o PIC PAY.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O PicPay só uso quando tem cashback para fazer dinheiro! Empresas lacradoras a gente tem que usar o sistema deles contra eles mesmos!

      Abraços e volte sempre!

      Excluir
  5. Nubank é uma empresa que se soma a tantas outras que foram financiadas até agora pelo excesso de liquidez dos mercados, agora que o mercado está cada vez menos líquido e averso ao risco, o Nubank e outras empresas vão ter que se provar (e se pagar).

    O Nubank só "mantém" seu modelo de negócio pois o governo forçou a redução dos juros com cheque especial e deixou o rotativo do cartão de crédito livre, quero ver se o BC forçasse os bancos a reduzir para 7,99% a.m o rotativo do cartão como ficaria a viabilidade do Nubank, quem vocês acham que sofreria mais, o Nubank ou o Itaú?

    A verdade é que vivemos nos últimos três anos uma bolha global de liquidez, a situação ficou tão bizarra que pra justificar o investimento em empresas foram criadas novas métricas de avaliação que basicamente dizem nada com coisa coisa nenhuma, isso tudo para justificar prejuízos, custos em alta, inadimplência e endividamento.

    Não acho que o futuro seja o Nubank, assim como não acho que outras empresas disruptivas sejam o futuro, não dessa forma, será que Uber, Nubank, WeWork não são apenas as sensações do momento, como foram no passado às empresas de Eike Batista e a Netshoes? Por isso eu sigo comprovando apenas boas ações de empresas que entregam LUCRO! Quanto a usar os serviços dessas empresas, não vejo problema nenhum, desde que cuidados sejam tomados.

    Abraços,
    https://poupadordointerior.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelos levantamentos.

      Também só invisto em empresas que dão lucro, uso o método value investing. Empresas que estão mais preocupadas em lacrar do que lucrar, são as que me dão mais nojo (Amazon estou de olho em você).

      No carnaval fiz questão de não dar um centavo para 99 e uber, apesar de menos conveniente, tinha outros meios de transporte.

      Me recuso a dar dinheiro para quem quer estrogenar o mundo.

      Abraços e volte sempre.

      Excluir
    2. Bem real essa coisa de querer estrogenar o mundo, Pobre Sofredor! Quando vejo essas empresas que colocam essas palavras mágicas nas propagandas (representatividade, empoderar, unicórnio, distintivo,etc.) Já fico com os 2 pés pra trás, e a vontade de boicotar é imensa! Não quero dar minha grana suada para financiar soyboys, feministas e esquerdistas... Vou te add no meu blogroll
      Forte abraço

      Excluir
  6. até o momento eu curto o nubank (uso apenas o cartão de crédito), para ted's eu utilizo o next (bradesco).

    A facilidade do nubank é ficar pagando com facilidade a fatura.

    e estou pouco me lixando para empoderamento ou qq tipo de lacração deles.

    ResponderExcluir
  7. Bom, eu tenho nubank e inter. O nubank pela poupança com boa taxa de rendimento e o inter para caso precise sacar dinheiro vivo por ele. Os investimentos eu faço por corretora sem taxa de corretagem.

    Cara usar cartão de crédito é uma coisa para quem tem controle para pagar tudo direitinho. Se deixar atrasar fatura vai se dar mal e ser enrabado pelos juros mesmo. Não é o meu mundo ideal, mas é como funciona as coisas.

    Outra coisa de maluco são os brasileiros que vivem na corrida dos ratos pegando empréstimo em banco achando que vão conseguir pagar.

    E todos os bancos são lacradores, feministas e esquerdistas em seu marketing. Não tem um banco que eu vi a propaganda na TV e ela não é mentirosa ou SJW. Até porque a grande maioria dos profissionais de propaganda tem essa mentalidade hipócrita que eles aprenderam nas próprias faculdades.

    Isso é algo que você observa no marketing de todas as empresas. Peguemos as empresas de carro por exemplo, com essas propagandinhas das ruas vazias e mensagens positivas. Se todos os brasileiros morressem elas só sentiriam faltas de nós enquanto clientes. A indústria automotiva é uma das que mais explora o brasileiro no mundo tanto em limitação de opções quando no roubo dos preços. Mas no marketing finge que se importa.

    Então, para o meu uso ele tem cumprido a sua proposta. Por enquanto só tenho Nubank ou inter. Preciso pesquisar mais sobre outros bancos digitais como o Next. Se eu ver algum mais vantajoso sempre mudarei sem pensar duas vezes. Pouco me importam se elas tentam lacrar ou não. Meu negócio é vantagens concretas para meus objetivos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anôn, fuja do Next, foi a pior coisa que já fiz na minha vida, já estou até em vias de processá-los. A interface é propositalmente confusa para te fazer errar e gerar custos absurdos, só é um Bradesco limitado, pois não se pode depositar dinheiro nos caixas, para sacar é uma odisseia, não gera boleto para a fatura e se o dia do vencimento cair em um dia não útil e não tiver dinheiro na conta, eles botam multa e juros por atraso mesmo pago no próximo dia útil.

      Next é só uma interface do Bradesco "cool" para enganar os jovens trouxas.

      Abraços!

      Excluir
    2. Obrigado pelo conselho. Vou me lembrar dele.

      Continue escrevendo. Gosto muito do seu blog. Abraços!

      Excluir
  8. só cuck pega cartão de crédito pra ficar pagando juros rotativo.
    Se paga tudo em dia, tá sussa. Chimpa tem mais é que se foder nos juros mesmo.

    Mas confesso que ninguém advinha que ia ter vírus chinês na jogada. Ainda assim, só prova que o brasileiro médio basicamente vive de contracheque em contracheque (isso quando tem um)

    ResponderExcluir

1. O pensamento é livre, não modero os comentários.
2. Você é o único responsável pelo que digita.
3. Propagandas ou spam serão excluídos sumariamente.

Obrigado pelo seu comentário e volte sempre!