Seguidores

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

quinta-feira, 1 de janeiro de 2015

Um dia de satisfação no trabalho

Mais um dia normal no trabalho, chego às 7:40, destranco a porta (sempre sou um dos primeiros otários a chegar), vou para a copa tomar outra vez café, tomo em casa e no trabalho, pois o transito do RJ é maçante e deixa qualquer um com fome. Sento, dou bom dia para quem está chegando enquanto aguardo meu colega de setor chegar. Não temos chefe direto e somente ele tem a chave, enquanto estou batendo um papo furado com outros colegas de outros setores, dá a hora de registrar o ponto (o dono não gosta de pagar hora extra), bato o ponto.

Meu colega chega atrasado como sempre e vai tomar seu café, eu pego a chave com ele e vou começar a trabalhar um pouquinho.

Chego no setor, guardo minhas coisas, ligo o ar-condicionado e o computador, vejo o que deixei de fazer na sexta e o que deveria fazer hoje. Começo a botar tudo em dia enquanto o computador liga. PC ligado, faço todas as tarefas em 10 minutos, antes mesmo do meu colega chegar do café. Pronto! Hora de ver as noticias e fingir trabalhar (muito mais difícil) o resto do dia.

A empresa está mal das pernas estamos com poucos contratos, entro no Facebook para ver o fim de semana dos outros funcionários, pois é preciso ter assunto para comentar no almoço, empresa familiar é uma beleza a fofoca impera.

Droga! O filho do dono resolveu fingir trabalhar hoje, toda hora fica passeando pelos corredores. A nojenta do RH está me perturbando dizendo que perdi umas folhas de ponto de um funcionário, essa mulher é louca? Eu só recebo fotocopias, ainda bem que eu escaneio tudo antes de mandar para os contratantes, imprimo e deixo em cima da minha mesa.

Olho pro relógio. Nossa! São apenas, 9:30 e a hora não está passando. Resolvo ir pro banheiro passar o tempo e botar o intestino para trabalhar. Desisto, enquanto isso penso no que fazer para passar o tempo, percebo que o exaustor do banheiro faz muito barulho e facilmente encobre qualquer tipo de cena do crime.

Lembro daquela Raimunda que peguei pelo Tinder, que tesão, bato uma, limpo a mão de qualquer maneira com papel e passo água de leve na outra.

Volto para meu setor, pego as folhas de ponto que a megera do RH pediu e enquanto a entrego, afago seus cabelos. Mesmo com o cheiro de porra a safada nem prestou atenção achou até gostoso o carinho.

Retornado para minha mesa de trabalho, encontro com o filho do dono no corredor.
-E aí Pobre Sofredor, como está o plano de economia de papel no seu setor?
-Estamos revendo nossos processos e parece que está dando resultados.
-Que bom, a crise está nos afetando, mas estamos aí para reverter isso.

Dou-lhe um aperto de mão.
-Foi bom te ver, tenho que voltar, o trabalho me espera.

Que dia bom.

Um comentário:

  1. poha ninguem comentou aqui nesta linda história de qualquer pobre sofredor, mas eu comentarei, que ato heroico bravo bravo eu tambem ja descasquei umas no trabalho kkkkkkkkk

    ResponderExcluir

1. O pensamento é livre, não modero os comentários.
2. Você é o único responsável pelo que digita.
3. Propagandas ou spam serão excluídos sumariamente.

Obrigado pelo seu comentário e volte sempre!