Seguidores

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

quarta-feira, 9 de dezembro de 2015

A burrice e a morosidade dos brasileiros

Há um tempo eu queria escrever sobre esse assunto, mas me faltava parar para escrever junto a uma experiência pessoal.

Hoje chegou esse dia, pois foi um daqueles que as bizarrices resolvem acontecer ao mesmo tempo.

Dia normal no RJ, acordo com o noticiário falando sobre mais uma operação em alguma favela no subúrbio, nada de diferente. Vou para o computador ler as noticias e tomar meu café, visto-me e vou ao trabalho.

Chegando ao ônibus, aprece a primeira ocorrência. Um néscio tinha passado o seu bilhete único, mas demorou em passar na catraca, o sistema leva muito tempo para fazer isso é dá até um apito sonoro irritante, assim a roleta travou, lá estava o chimpa na frente do ônibus reclamando com o cobrador e o motorista, que não iria pagar outra passagem, desceu logo em seguida e nem prestei atenção aonde ele desceu.

Como um belo imã de problemas e idiotas, sento ao lado de uma retardada que não sabia que parada que iria descer. Aí eu toco nos seguintes pontos:

1- Por que a pessoa não se informa antes de sair de casa?

2- Os celulares não são só para facebook ou zapzap, eles já vem com um app de mapas vindos de fábrica que ainda permite usar como gps. Por que não usas?!

3- Se não tem um celular moderno por que não traça a rota ou pesquisa o local antes por um computador?

4- Se não tem um computador ou celular que permita isso, porque não anda com um mapa!

Não sou pago para dá informações e não ganho nada com isso. Ajudando-a só mantenho em sua zona de conforto e burrice.
Bota esse cérebro para funcionar kct! Ele não foi feito apenas para ocupar o espaço de uma cabeça oca que pensa apenas em cerveja e sexo.

Saco meu livro para ver se ela se toca e para de me perturbar.

Enquanto essa retardada me perturbava perguntando a min e outros passageiros como ia pra fazer pra chegar a tal lugar, um velho gordo discutia com o cobrador dizendo que o energúmeno que passou o cartão não devia pagar outra passagem, que ele já foi do setor e sabe como funciona.

Porra nenhuma, o cobrador estava com a razão e mesmo assim o velho enchia o saco.

Falando a mesma merda e o pior defendendo o errado, sua burrice de passar o cartão e ser lerdo passar pela catraca.

Perder dinheiro é o imposto dos idiotas.

O inútil mórbido deveria saber como funciona há 30 anos, não agora com tudo eletrônico. Isso só comprova quanto o burro não consegue ficar calado.
Tem que exibir sua ignorância para todos, afinal de contas mostrar burrice nessa pocilga é considerado bonito.

Parar para escutar uma pessoa idosa aqui é perder tempo, elas não acrescentam em nada a sua vida e ainda por cima se orgulham das malandragens realizadas na juventude levando em conta sua situação de aposentado(a) mais do que comprovam que toda essa malandragem não valeu a pena.

Logo depois esse senhor desceu junto com a retardada que me perturbava. Voltei a ler sossegadamente meu livro.

Um pouco mais que a metade do caminho um homem pergunta se o ônibus passa em tal lugar, os motoristas falaram que não e o infeliz ainda ficou perguntando quais linhas ele deveria então pegar para chegar a tal lugar. O motorista e cobrador dão as informações não demora muito e seguimos a viagem.

O ônibus pega um caminho diferente dos que pegava a 2 meses atrás, uma mulher começa a ficar nervosa.

-Ué ele não vai mais a tal avenida?

As outras mulheres ao meu redor:

-não, ele mudou de caminho.

-Mas ele vai a tal ponto?

-Não, ele agora só vai até certo ponto e depois volta (o motorista já tinha dito a mesma coisa para o homem momentos antes).

Aí elas começam a conversar entre si com tons de indignação com suas vozes irritantes e argumentos tão profundos quanto um pires. Eu tentando terminar um capitulo, só faltavam 2 páginas para terminar e chegar no trabalho e elas de macaquices.

Em demonstração de empatia uma falou que morava em tal lugar e agora tinha que pegar dois ônibus (sendo que o local que ela mora ainda passa uma linha sem modificações).

Quando uma das bonobas perguntou exatamente sobre essa linha, elas ficaram caladas pensativas, já que não sabiam se elas tinham mudado ou não.

Elas saltaram antes do ponto da integração e tive paz para terminar o capitulo antes de chegar ao trabalho.

Update: Na volta do trabalho, senta uma puta e sua amiga fica em pé tagarelando, sobre o face, zap zap, unhas e outros interesses de putas, berrando pra cacete e dificultando a leitura de meu livro, a que ficou em pé só desceu na metade do caminho enquanto a outra passou o resto da viagem mexendo no celular e se maquiando. Como de costume, sempre aparece uma retardada(o) que pede pro motorista abrir a porta dos deficientes, tudo por preguiça desviar um simples olhar para o fundo do ônibus para saber se tem outra porta.

Update 11/12/15: Nada muda e parece que nada irá mudar, mais uma vez um chimpa querendo descer pela porta errada, dessa vez o infeliz sentou atrás e foi pro meio do ônibus não sei porque, a burrice é algo inexplicável, ao chegar perto da baldeação, um velho começa a esbravejar perguntando se o ônibus não ia mais para a zona sul, o motorista aos berros: Já faz mais de um mês que a linha mudou, reclama com a prefeitura!
Até eu dessa vez eu puto com o velho berrei também, já faz mais de um mês! Ele desceu do ônibus xingando fpd, fdp, fdp...

Comportamento normal dos brs no transporte público.
 
Aí vem a reflexão.

O anúncio da racionalização das linhas de ônibus no Rio de Janeiro já estavam sendo feitos a 4 meses (fonte), já faz praticamente dois meses (fonte) que as linhas estão fazendo os novos trajetos. Antes de haver a mudança foi noticiado em tudo quanto é lugar, nos pontos de ônibus ficavam terceirizados da prefeitura dando panfletos com as mudanças dos itinerários e mesmo assim as pessoas “não ficaram sabendo” da mudança.

O que me leva a concluir o seguinte. Isso aqui não tem mais jeito. Se nem coisas que podem influenciar diretamente a vida dos chimpas eles procuram informações, quem dirá mudar um país onde a maioria só conhece seu candidato na hora de votar.

Por isso não tenho orgulho de ser brasileiro, não aprovo seus costumes, não temos uma cultura ou identidade cultural (tudo foi criado ou imposto pelo governo/mídia) e se pudesse eu sairia desse chiqueiro e dispensava nossa maravilhosa cidadania.

Farewell

3 comentários:

  1. É amigo, as pessoas se acostumaram com a violência, pois sabe que o estado não está ai para ajudar, mas sim para atrapalhar. Os do topo ganha muito dinheiro com isso.

    Duvido muito se tivéssemos o porte de armas livre se a bandidagem iria se criar.

    Esse país seria outro!

    ResponderExcluir
  2. Cara, há mais de 10 anos que não trabalho no Rio de Janeiro... eu sofria horrores na Av. Brasil, todo santo dia, para chegar na faculdade e depois no trabalho. 4 horas ou mais simplesmente jogadas foras na inutilidade do transporte urbano dessa cidade ridícula e maldita.

    Não sei como os macacóides sonham em se formar nessas uniesquinas e depois irem trabalhar na Rua do Ouvidor ou na Av. Rio Branco... morar me Irajá, Pavuna, Madureira ou Caxias e todo dia morrer num dinheiro e em horas e mais horas para ganhar um salário de merda num emprego bosta... Nessas horas vale muito mais a pena estar em algum outro estado ou no interior e ganhar em muita qualidade de vida. Nada como acordar 20 minutos antes de entrar no batente... para quem, como eu, passou 15 anos da vida acordando às 4h30 da madruga, não há coisa melhor. Não tem dinheiro que pague isso.

    Mas, enfim, o Rio de Janeiro é uma latrina mesmo e com essas obras malditas na Av. Brasil, vai ficar ainda pior até chegar as olimPIADAS.

    Como já comentei de uma outra vez, quando tiver essa merda de Jogos Olímpicos vou ficar uns 2 meses sem ir ao RJ.

    Forte abraço.

    Fernão Capelo Gaivota.

    ResponderExcluir
  3. Realmente Lex, na verdade esse comportamento tóxico do brasileiro ocorre em todo o território nacional.

    Obrigado pela visita e volte sempre!

    ResponderExcluir

1. O pensamento é livre, não modero os comentários.
2. Você é o único responsável pelo que digita.
3. Propagandas ou spam serão excluídos sumariamente.

Obrigado pelo seu comentário e volte sempre!