Seguidores

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

domingo, 20 de março de 2016

Matrix: The Glorious PC master Race

Na mesma vibe de debulhar matrices (o último post foi sobre a instituição família e o casamento), trago a você mais uma que foi desta vez criada através dos anos pelos jogadores de PC mais entusiasmados.
Na tentativa de fuga da realidade, muitos de nós abraçamos a causa do modo zumbi de viver. Procurando ficar o máximo de tempo em casa para não gastar dinheiro e nem ter interações sociais improdutivas.

Como qualquer objeto inventado ou não pelo ser humano, terão aqueles mais aficionados por alguém ou alguma coisa. É daí que saem os hobbies. Fulano gosta muito de mexer em madeira, o cara faz móveis e esculturas, entretanto o indivíduo não vive disso, por isso não é um profissional, mas um amador, por isso o tempo que ele gasta para essa atividade não é no intuito de remuneração por isso se transforma em hobby (explicação melhor).

O problema surge, após esse passatempo começar a tomar mais tempo de sua vida do que deveria. Onde o sujeito precisaria está trabalhando pelo seu ganha pão, realizando suas tarefas diárias e/ou procurando formas de se desenvolver, este irá gastar com algo que possivelmente só trará prejuízos, dores de cabeça e stress.

Perceba que esse pequeno resumo pode ser usado para várias coisas.

Bem ....explicado, mal e porcamente como é criada uma matrix, agora irei falar do The Glorious PC Master Race

Pobre Sofredor, que bagulho doido é esse?
Desde antes da concepção do PC pessoal, hobistas procuravam entender o funcionamento dos computadores melhorá-los ou e criar seus próprios (leia em Os inovadores [não recomendo comprar]). Era uma época que não existia Twitter para xingar uns aos outros ou Facebook para se exibir e tentar mostrar que sua vida é melhor que a dos outros.

Naqueles tempos o prazer era justamente de frequentar clubes de hobistas para saber as novidades tecnológicas, apresentar suas inovações e principalmente trocar ideias. Como tudo era mais difícil, quem conseguia fazer algo funcionar era muito elogiado. Para se ter uma ideia, para “piratear” qualquer coisa você teria que se deslocar para pegar caixas de cartões perfurados e torcer para que eles não enroscassem e rodasse o programa sem erros. Trazendo para tempos mais atuais, imagine na época da internet discada que você tinha que torcer para não cair, pois você já estava a horas baixando uma musica de 3mb. Frustrante né? E ainda tem gente que tem saudade do som que o modem quando conectava, aquilo era a confirmação da sua ligação com o inferno que passaria pelas próximas horas.

Com o advento da computação pessoal a IBM deu a mancada em querer entrar no mercado de PCs criando um formato padrão modular e que qualquer um pudesse comprar peças de terceiros para encaixar neles, antes só quem tinha um conhecimento muito profundo conseguia fazer isso.
Aquilo foi uma maravilha para o consumidor final, já que agora ele não precisaria jogar fora seu PC antigo para comprar uma versão atualizada.

Isso era o que tinha de mais avançado para o usuário domestico antes do IBM PC.
No Brasil graças a proteção do mercado nacional, criaram-se vários clones dessa coisa por engenharia reversa .

Agora era só comprar uma peça. Isso fez com que o preço dos computadores abaixasse vertiginosamente e o mundo gamer ganhasse mais uma alternativa além dos arcades. Assim como os videogames, os PCs da época eram uns lixos para jogos.

Como tudo na vida evolui, o que começou apenas como um hobby de melhoria e atualização de hardware. Começou a se tornar uma subcultura onde os mais excluídos da sociedade poderiam se juntar para discutir sobre assuntos do mesmo interesse.

Como qualquer coisa que se massifica demais e exige cada vez menos a necessidade de se estudar aquilo que está fazendo,  torna as pessoas mais idiotas e consequente idólatras. A rixa de quem tinha tal plataforma de jogos era melhor que a outra começou.

Tá e daí? O que é The Glorious PC master Race?

É a denominação dos seres "iluminados" transformaram o hobby de montar/melhorar o seu próprio computador para poder jogar os jogos mais atuais em uma disputa contra os consolistas (como é chamado o usuário de um console).

 
Meu PC (pênis) é melhor (maior) que o seu, hahahaah

Mas porque isso acontece?

O ser humano não gosta de ser passado para trás e também não quer aceitar a verdade, (sempre haverá alguém melhor que ele em qualquer coisa que faça), por isso que se fecham para as opiniões de terceiros e se tornam tão bitolados e agressivos a qualquer opinião contrária.

Eles ganham até dos Macfags e dos bronies [não pesquise sobre eles]

Como esse blog é voltado para os pobretões desse Brasil, gastar com jogos não vale a pena (qualquer tipo de deles). Eu sei que precisamos escapar do lixo da vida real para um mundinho virtual onde somos sempre os principais e recebemos a atenção de todos os outros personagens. Mas não podemos gastar o que não temos para tentar fugir do inevitável.

Então por isso agora eu vou te mostrar porque ter um PC gamer não vale a pena.

O custo é bem mais alto. Veja esse vídeo do PC da crise, feito pelo Adrenaline. Ainda economizando em tudo, nem com o gabinete gastaram. O mesmo tem uma desempenho extremamente insatisfatório e seu custo é praticamente igual a de um console já com todos seus componentes, ou seja.

Com o mesmo valor o que você gastaria em apenas uma peça (placa de vídeo) você compra um equipamento inteiro (videogame).


Você utiliza a maior parte do seu PC para o quê?

Se é para trabalhar, passear pelo Facebook, xingar os outros no Twitter ou ver vídeos gameplays de outros. Para que você vai precisar de uma máquina robusta?

Você vai gastar no mínimo o preço de um novo console apenas em uma única peça que já foi lançada faz dois anos para ter no máximo em dois anos de uso tê-la que trocar de novo.

Gasta muito mais energia.
Se você paga por sua energia vai querer economizar a todo custo, ainda mais depois desses aumentos, PC robusto não é para o pobre.
Para quem usa o computador a maior parte do tempo para outras atividades que não seja jogar, não vale a pena, pois apesar de todos os componentes entrarem em modo econômico quando não se está jogando, do mesmo jeito estarão usando energia. Principalmente aquela placa de vídeo comilona que exige uma fonte de no mínimo 600w com alimentação própria e que você não pode deixar de usar, pois a saída para seu monitor é por ela.

Dor de cabeça, pesquisas e mais pesquisas terão que ser feitas para saber se as novas especificações dos componentes são compatíveis entre si e se suas antigas poderão ser reaproveitadas.

Se você procura desempenho. Os componentes sempre serão os mais caros. Não adianta você investir apenas em uma peça toda a grana, como por exemplo a placa de vídeo e tentar economizar em outros. Sempre dará algum tipo de gargalo. Seja na renderização de texturas, como taxa de quadros, tempo de resposta dos comandos, carregamento do jogo e etc.

E a fonte? Que muitos esquecem, se sua placa exige x watts de potência real, sempre vai ter que gastar uma grana, pois para ter todo um ambiente estável terá que investir em algo de qualidade que aguente o tranco. Ou você acha que seu PC reinicia apenas por esquentar demais?

Temperatura? Jogar além de gastar bastante energia também gera bastante calor, e esse calor tem que ir para algum lugar. Se seu objetivo é ter algo bem construído, terá que investir em um bom gabinete também. Só lembrando que acrílico e leds não deixam o gabinete mais frio.

O gabinete perfeito do pobre.

Manutenção
. O PC parou? Será porque desde que você comprou não fez uma limpeza nele? Seja no software (limpar todas as tranqueiras) como no hardware. Tirar aquele quilo de poeira acumulada, ratos e baratas faz bem para sua conta de luz como para os componentes do PC.
Prepare a mascara e o aspirador de pó para fazer isso pelo menos de 3 em 3 meses. Em um console você só faz isso quando... nunca que você irá fazer isso, a não ser que more no meio do deserto do Arizona.

Será que roda ou não roda?
-Hmm li nas especificações e está acima das recomendadas, sorte minha.
Compra o jogo, bota para rodar.
-mas que m** é essa? Tá travando tudo, tá tudo bugado.
Tá faltando alguma DLL ou não é compatível com sua placa de vídeo.


No videogames, você pode trocar as mídias físicas e no PC? Dá para trocar a licença dos jogos? Não né?

Pc foi feito para quem gosta de jogar sozinho (é confortável por acaso duas cabeças [máximo possível] tentando disputar espaço de um teclado ou teclado e controle, mas em uma telinha? Para mim não).
Com um videogame você pode fazer uma confraternização em casa com os “amigos” e até conquistar uma gamer girl (Wii u é ótimo para isso, elas adoram o encanador).

Um vídeo-game é feito para durar no mínimo 5 anos. Agora um PC? 6 meses para lançarem um nova Gtx custando o preço de um carro que você terá que ficar esperando até o lançamento de mais duas gerações para você poder adquiri-la por 1k.

As Desculpas mais comuns para quem ainda não acordou dessa Matrix.

Posso jogar em 4k/8k em vários monitores.
Que beleza hein? E seus outros equipamentos como monitor ou tv são compatíveis?
Além de gastar uma fortuna com a montagem de um PC suficiente bom para essa tecnologia você terá que gastar em outros componentes compatíveis. Só Nessa brincadeira dá para comprar uma motoca 0km ou um carro para sair do trampo e chegar em casa muito mais rápido.

Os gráficos são melhores.
É mesmo cara pálida? Seu olho é diferenciado dos demais? Consegue ver além do alcance dos outros mortais?
Se o jogo foi feito exclusivamente para mostrar gráficos e deixar a história e gameplay de lado igual a Crysis  (não é um jogo é uma tech demo) não há motivos para o jogo ter gráficos melhores em uma plataforma do que em outras.
Normalmente os jogos são criados pensando primeiro nos consoles para depois realizarem seus ports para o PC.
Se lembra do último Batman lançado que retiraram até do Steam, pois não rodava em NENHUM PC direito? Pois é.

É bom gastar o dobro de grana para não ter nenhuma diferença substancial.

Tenho uma experiência melhor.

Como assim jeca? Como eu disse anteriormente se não é um exclusivo de PC, primeiramente ele será pensado no gameplay para os consoles para depois ser programado para os computadores.
Não vá me dizer que você consegue jogar perfeitamente jogos de futebol, corrida ou luta no teclado, pois não dá. Street fighter, por exemplo se você não conectar um controle no PC, você não sai nem da tela inicial.

Preciso para editar e converter vídeos.
Podia ser até uma boa desculpa, mas você sabia que mesmo que você tiver a placa de vídeo mais poderosa da face da terra sua edição e conversão não vai ser mais rápida? Sabe por quê? Porque a conversão é feita no processador e não na placa de vídeo, aliás, essa história de conversão de vídeo por Cuda, quick sync, AMD e etc. São tudo embuste para vender placa de vídeo para os otários. Seu ganho de tempo vai ser no máximo de 10% e a qualidade da renderização cairá drasticamente.
Não acredita? Googleia KCT, entra no fórum doom9 e pergunta.

60fps é tudo, 30fps é lixo.
Não seja esse otário, nosso olho tem a cadência mínima de 16fps, isso significa que para que o cérebro entenda que há movimento em uma cena é necessário que ela se modifique a no mínimo 16 imagens em um segundo. Os filmes mais antigos utilizavam essa frequência e só mudou para 24 pela simples necessidade de ficar mais barato a sincronização com a trilha sonora. Tá curioso? Joga no google! Eu poderia passar o dia escrevendo como funcionava, mas o escopo deste post não é esse.

Claro que quanto mais quadros melhor. Mas quem disse que seu PC sempre rodará a 60fps? Como eu disse anteriormente a maioria dos jogos são pensados primeiramente para serem feitos para consoles, por isso por mais que o PC seja maravilhoso, não irá ter os gráficos muitos melhores que dos consoles (as vezes só a resolução um pouco maior), produzido no desleixo o gameplay fica instável. Se nos consoles roda a 30fps travados (alguns jogos a  60fps como street fighter), pois são otimizados ao máximo da plataforma. No PC pode oscilar de abaixo de 20fps até o quanto seu PC pode aguentar, as vezes 70,80, 90, 120fps sem ao menos seu monitor conseguir exibir tudo isso, ou seja, processamento e energia desperdiçados. Aí começam aparecer os tearings, e aí o que faz? Liga o vsync e faz o desempenho cair pela metade (normalmente menos de 30) e/ou baixar a qualidade gráfica para ter um pouco de fluidez ou tentar joga com o máximo de fps, mas com quadros todos recortados? Difícil né? Até porque para PC se rodou na maioria das configurações do mercado estará bom, para quê otimizar, se o usuário pode atualizar a plataforma? Faz de qualquer jeito e o jogador que se vire.

Jogador de PC, se vire!
Perceba que não acontece só com um jogo, mas com vários multiplataformas, o exemplo do Batman foi o mais absurdo, por isso teve tanta repercussão e tiraram até da loja para depois voltar com algo jogável.

Tem mods!
E quem disse que jogos de videogames também não têm? Os maiores exemplos não oficiais disso são os bombapatchs e os mods de gta. A única diferença entre o PC e o videogame é a complexidade de usar um programa específico para gravar em uma mídia física.
Para mods oficiais pode se baixar nas próprias lojas virtuais dos consoles.

Posso baixar jogos de graça.
E seu progresso? Se der pau no seu PC, o que é comum com sistemas Windows. O que vai fazer? Nada né? Só chorar. E o multiplayer? Consegue jogar com esse teu crackeado? Dlcs? Vírus disfarçados de cracks, ISOs que não funcionam, Hmmmm difícil né?
Perceba que nem toquei no assunto de usufruir do trabalho dos outros sem dar o mínimo de reconhecimento ($ [políticos são especialistas nisso]). Não existe almoço grátis e você sabe disso. Não quero que os jogos fiquem igual aos freemiuns de celulares, você quer isso?
Se sua alma é de pirata, saiba que também há como conseguir jogos de graça para consoles.
E se estiver pensando em jogos oficiais grátis, como por exemplo dota, LoL, Teamfortress e etc. Há também nos consoles, claro que não são os mesmos títulos né ô retarda, mas de suas próprias plataformas ou até multiplataforma.
Uma ótima sacada para quem é proprietário de PlayStation por exemplo é pagar pela PSN plus, todo mês cai em sua conta alguns “jogos grátis”.

Os jogos de PC são mais baratos.
Desde quando cara pálida? No Steam todos os lançamentos saem pelos mesmos preços que os jogos de videogames. Alguns saem até mais caros quando se faz a comparação com mídia física e licença de software.

Ah, esqueceu também da grana investida no computador? A quantidade de dinheiro que você gasta a mais para montar um pc minimamente decente para jogos é o suficiente para você comprar um videogame mais 4 lançamentos em mídia física. Isso porque não contou com a licença de R$ 400 mangos do Windows mais uns R$ 300 do office, pois sem isso seu PC se torna tão útil quanto uma pedra (pirata não presta ou você gosta de ter seus dados bancários expostos?).

Botando na balança só uma torre PC gamer já sai perdendo para os videogames em 1k (só na placa de vídeo). E você quer ainda dizer que sai mais barato?

O que importa é o que tem dentro, hahaha

Ah mais tem os jogos indies e as promoções do Steam e Humble Bundle.

E quem disse o desenvolvedor de games é burro de não fazer para as outras plataformas? Se não tem ainda na PSN ou na XBOX live, com certeza ele irá fazer. E se você gosta de jogos indies não precisa ter um PC poderoso, nunca que seus gráficos serão maravilhosos, pois se tivessem gráficos ótimos, seus orçamentos seriam estratosféricos e portanto não seriam indies.

E as promoções?
Assim como no PC, só acontece com jogos com um certo tempo de lançamento. E quem disse que não tem promoções para jogos de console? É só pesquisar que você acha, sem falar que você pode trocar/emprestar seus jogos com outros usuários. O que não acontece com as licenças dos jogos de PC.
Você ainda pode comprar jogos usados por menos da metade do preço, coisa que você não pode fazer no PC, pois você só compra uma licença e não algo físico.

O senhor é meu pastor e promoções não me faltará (prepara a carteira!)

Jogador de console é burro, só precisa colocar o dvd/bluray e jogar.
Você é sadomasoquista? Qual pessoa em sã consciência gosta de se preocupar se o jogo que vai lançar vai rodar em seu PC e se vai precisar gastar mais dinheiro com novas peças etc.

Eu monto um PC melhor que esses caixistas e sonystas.
Que bom, com o que você gasta em um PC eu compro os dois consoles com jogos e dependendo da grana ainda compro um TV de 46".

E se você acha que não vale apena só porque moramos no Brasil e o dólar está alto, engana-se pois não é assim só aqui. Lá fora o preço só de uma placa de vídeo também quase ultrapassa a de um console. Tanto que a Microsoft e Sony já perceberam o fanatismo dessa área que estão tentando se aproximar desse mercado. A Microsoft estaria pensando em fazer um xone modular para estender a vida do console infinitamente, vendendo sempre novas peças pelo olho da cara e a Sony com o PS4 revitalizado.

Bem é isso.

AH, só lembrando.
Mario você só encontra no Wii U hahahaha

8 comentários:

  1. Eu sempre preferi jogar no videogame que no PC, mas parei no Ps2. Hoje coloquei uma meta-zumbi de comprar um jogo original para jogar até enjoar no PC (jogo no laptop i5 da minha esposa), o que geralmente me toma um mês de vida.
    Quando olho na steam amigos meus que jogaram 600 horas de algum jogo (todos pobres) fico com medo...
    Nunca me importei com gráficos, pra mim o mais importante é jogabilidade e história. No momento, por coincidência, estou baixando Punisher de 2004 pra jogar.

    ResponderExcluir
  2. O pior é que todos esses seus amigos com certeza tiveram que gastar uma grana para rodar os últimos lançamentos.

    Não, recrimino quem joga no PC, até porque eu faço o mesmo. O problema é transformar isso em estilo de vida. Gastar o que não tem só para se mostrar nos fóruns, blogs e etc.

    Escrevi este post depois que parei para calcular a grana que gastei na última atualização que fiz no pc. E quanto teria que gastar para rodar o novo CoD no ultra.
    Em menos de 2 anos teria que gastar mais 2k para atualizá-lo, esse valor dá para comprar um novo console com 2 jogos.

    Jogar no PC é caro e não é para o pobre.
    Games são só recreação e como passatempo só se deve ser utilizado para relaxar e não para gastar um item precioso como o tempo para se estressar ainda mais.

    E para relaxar, nada melhor que chamar o pessoal para jogar um xone ou ps4 tomando umas cervas, coisa que não conseguimos fazer em um quarto numa telinha.

    Abraços!!!

    ResponderExcluir
  3. Salve Pobre!

    Concordo contigo: Sem o$tentação e fanboiolice, o lane é custo/benefício.

    Aliás,Mario viveu e morreu no SNES. He he he!

    Abrçs.

    ResponderExcluir
  4. Isso aí amigo, custo e benefício.

    Por incrível que pareça as vadias deliram vendo o bigodudo e o cabeça de cogumelo até hoje.
    Ele é o Príncipe encantando atual e do toad elas só gostam por causa do formato 🍄.

    ResponderExcluir


  5. Fala PS! Muito boa a análise.
    Eu tenho que ter PC, mas não sou louco de manter a configuração atualizada. Realmente seria um saco e um furação violenta de bolso. Também nem preciso, porque só jogo meio antigo de uns 2 ou 3 anos atrás nas promoções dos Bundles da vida. KKK
    Estou pensando em fazer upgrade da minha placa de vídeo mas resolvi adiar e comprar um PS4 que é melhor. Pra ser sincero acho que dá pra gastar mais com o Console se você ficar comprando jogos pelo preço cheio, já com PC, você morre nos upgrades. Não sei bem com qual das opções você consegue economizar mais. Seguindo sua idéia, estou fazendo bom negócio. Hehehe

    Agora posso jogar lançamentos por um investimento fixo no console, e depois revender os jogos se for mídia física. Acho que um grande trunfo dos consoles é a mídia física você poder revender, tanto que a Microsoft tentou acabar com essa possibilidade e a galera chiou violentamente, por isso o Xone já começou perdendo a guerra dessa geração. Esse ponto passou batido na sua análise. Vc pode economizar muito com isso. NMO é melhor comprar mídia física de jogos AAA, jogar e depois trocar por outro jogo bom ou revender por 80%˜90% do valor. Já com mídia digital, embora seja barato o jogo, não dá, você “perde” todo o valor gasto depois de jogar. Depois você faz um post aí sobre o que acha melhor, se digital X física. Claro que a PSN Plus é um baita negocião, mas eles tão dando muito poucos jogos bons ultimamente. Estou falando de você comprar mesmo o título digital X em mídia física.

    Já tá respondido que nas condições normais console é mais econômico, precisa de um capital investindo menor e você pode ir comprando os jogos aos poucos como se fosse um custo. Mas na minha opinião console vale mais a pena para jogar os exclusivos, pois com menos de 1 ano os não exclusivos estão saindo para PC mais baratos (mais uma vez, visando a economia). Se você já tem um PC razoável ou mesmo meia boca e não se importa muito em jogar lançamentos, vai conseguir rodar nem que seja no médio. Amo meu PC e agora amo meu PS4, mas acho que essa geração de videogames saiu meio fraca comparada com o salto anterior, e atualmente, com mais 2 anos já vai entrar em fase final… Ela devia vir no mínimo 4k nativo. Do Ps2 pro Ps3 foi um salto violento. Já do 3 pro 4 foi: meh...

    Vc tem a conta PSN plus BR ou US?

    Sobre o FPS, vi um vídeo no canal Linuxtechtips em que ele bota um cara pra testar 60 fps vs 120 fps eu cara erra 4 de 5 testes! A gente não consegue distinguir nem a pau acima de 60 fps. Mas dizer que a gente só enxerga até 16fps acho exagero da sua parte hehehe

    Também discordo da figura sobre o fanatismo, os boiolas fans de Apple são os mais fanáticos de todos!

    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode acreditar comprando console você estará fazendo um bom negócio sim.

      Passei batido nessa história do xone, pois achei que eram águas passadas. A M$ achou que era espertinha em começar fazer igual no PC que compramos apenas as licenças. As pessoas ficaram putas e com razão, como se você comprasse e não tivesse a propriedade sobre o disco, pois mesmo que você perdesse o interesse e quisesse dá para outra pessoa não poderia.
      Agora para gamers de PC a única alternativa de ter realmente propriedade do conteúdo é o GOG galaxy, pois não tem drm e você pode fazer qualquer coisa com o que comprou, o problema é que NUNCA tem promoção e só aceita dólar.

      Nos consoles dá para jogar quase de graça. Depois que descobri que existe locadora de games perto de casa fiquei com cara de troxa. Ainda mais com o esquema de pegar na sexta e devolver na segunda. Dá para zerar tranqüilamente antes de devolver, ainda mais se levar a vida no modo zumbi.

      Caso a preferência seja em comprar, pode fazer como você mesmo disse. Se for afoito por lançamentos pode comprar para vender depois sem perder muita grana. Agora se for sovina ao extremo dá para ter jogos praticamente de graça, comprando e vendendo usados, pois o valor deles se estabilizam e demoram para cair.
      O que mais tem é loja para isso!

      Prefiro a mídia física a digital, sempre tenho mais carinho pelo palpável do que pelo que pode se perder em uma queda de energia, tenho mídias de jogos antigos com mais de 12 anos que se eu quiser jogar a qualquer momento é só tirar da gaveta e jogar. E o digital? Se não tiver sido lançada na loja virtual você tem que caçar na internet e graças a leis estúpidas será capaz de nem achar o que estava procurando. Se acabar achando, o link não funcionará e se funciona o torrent não tem seeds. É bem mais complicado.

      A psn Plus BR tá R$ 99,00 anual (mais barato que netflix) e dá descontos absurdos, as vezes você encontra jogos até mais barato que no steam. Nessa última promoção do dia de São Valentim (dia dos namorados internacional) o battlefield 4 saia por R$ 23,00.

      Realmente essa geração não teve grande avanço, o que só comprova mais ainda o que eu disse sobre gráficos.
      Os desenvolvedores vão segurar a qualidade gráfica o máximo possível para não perder clientes de nenhum dos lados. Não é lucrativo passar 2 anos desenvolvendo um AAA apenas para uma plataforma. Por que deixar de vender para algum público diferente se você pode vender para todos?

      -Ah mais e os exclusivos?
      Cada estúdio tem um incentivo diferente. A Sony tem que puxar sardinha pra ela por isso dá incentivos para os estúdios Santa Mônica, naughty dog e quantic dream. A Microsoft tem os próprios estúdios e no PC? Tem a Nvidia, ou você achava que seu logotipo nos jogos de PC seria atoa? (compre a minha mais nova placa!)

      To postergando minha compra do ps4, Agora com o rumor do 4.5 é que vou esperar mesmo.

      Quanto a cadência eu achei que tinha me feito por entender, eu quis dizer que a noção de movimentação se dá a partir de 16fps, tanto que depois eu escrevi que quanto mais fluído melhor e que gabar-se por seu sistema fazer mais que 30fps é besteira.

      Obrigado pelos comentários, pessoas assim como você só me dá mais vontade de escrever.

      Abraços!!!

      Excluir
  6. Ah! Minha época de gamer... tive todos os consoles: comecei no Atari e parei no PS2. Mas sempre preferi jogar no PC mesmo, mas só aqueles jogos de tiro online que exigiam apenas uma placa de vídeo de 1GB e no máximo 3GB de RAM (gosto demais de Urban Terror); já ví meu coordenador do trampo receber todo feliz placas da Nvidia de mais de 2 mil reais pelo correio no trampo! PQP! Jamais teria coragem de pagar esse valor só pra jogar Fair Cry no PC... Último jogo que instalei no notebook foi o esquisitão Dropsy e em 5 minutos fechei e já se passaram 4 meses e cadê a vontade de jogar? Enjoiei um pouco do "mundo virtual" e depois de passar anos na frente de PCS em trampos da área, hoje valorizo cada segundo que passo caminhando na rua, sentindo o vento, o Sol, a poluição e a realidade, sei lá.Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depois do ps2 os consoles começaram a ficar mais parecidos com os PCs. O primeiro Xbox era um PC capado, nada além disso.

      Hoje os desenvolvedores tem recursos quase que ilimitados. E sem limitação, não há o desafio de fazer algo criativo. Os jogos de Hoje só somente são caça níqueis, você tem jogos extensos, mas que sua experiência de resume a assistir o jogo. The order 1886 foi bastante criticado por causa disso. Tem gráficos maravilhosos, mas e a diversão?

      Brigar por gráficos só era interessante antigamente, pois cada plataforma tinha seu estilo diferente. Hoje todas elas são pratimente iguais, só mudando um detalhe ou outro que você só é capaz de ver com uma imagem estática.

      Brigar por gráficos virou algo irracional e que só enche o bolso das produtoras.

      Battle front, tem gráficos lindíssimos, uma ótima imersão, mas tenta ver se acha alguma sala cheia hoje. Principalmente se for pra PC. Isso só mostra o quanto evoluímos graficamente falando, mas em questão de diversão ela jogada de lado ao longo dos anos.

      Os jovens afeminados de hoje só tentam emular o que foi uma rixa real do que foi no passado, já que sua vida é tão vazia de conteúdo quanto um post do buzzfeed ou tumblr.

      Abraços!!!

      Excluir

1. O pensamento é livre, não modero os comentários.
2. Você é o único responsável pelo que digita.
3. Propagandas ou spam serão excluídos sumariamente.

Obrigado pelo seu comentário e volte sempre!