Seguidores

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

sábado, 15 de abril de 2017

Dois aplicativos para economizar alguns trocados

Nesta quinzena trago a vocês dois aplicativos que após algumas semanas de teste acho que tenho a propriedade de realizar uma resenha com sobre o que estou falando. Quem me conhece pessoalmente sabe o quanto sou chato com tudo em minha vida, ou é perfeito ou é um lixo, pra min não há meio termo, só me conformo com algo lixo quando não se tem outra opção melhor disponível no mercado (Windows e Android são bons exemplos disso).

Já experimentei muitos aplicativos para economizar alguns centavos nas compras de supermercado, mas muito deles simplesmente não tem atualização pelo conceito do produto ser furado. Por exemplo: Depender dos usuários para atualizar os preços dos produtos. Outros simplesmente eram inutilizáveis, pois faltavam os produtos mais básicos e quando tenta inovar escaneando o código de barras, não reconhecem o que é apontado. Muitos têm ideias revolucionárias, mas praticidade ou usabilidade na vida real é zero. E em todas elas sempre há uma coisa em comum, todos estes aplicativos são criados por startups (empresas de incubadoras) não tendo nem 10 funcionários para tentar suprir a demanda de um pais gigantesco como o nosso. Então de testes e mais testes, frustrações em cima de mais frustrações escolhi este como o mais razoável.

O primeiro que trago é o AondeConvem, sim, tudo junto e sem acento. Ele traz a proposta de juntar todos os encartes de mercado, lojas de eletrônicos, conveniência, lingerie, roupas, acessórios, perfumes, enfim o mundo em um lugar só.

Screenshot AondeConvem Screenshot AondeConvem

Ele utiliza sua geolocalização para te mostrar os encartes dos estabelecimentos mais próximos do local onde você se encontra. É bizarro como descobri lojas que eu nem fazia ideia que existiam aqui por perto.

O aplicativo sempre mantém os encartes atualizados e dentro da validade, pois são os próprios responsáveis pelos estabelecimentos quem mandam os anúncios.

A única desvantagem é que é preciso folhear (como antigamente) os encartes atrás dos produtos, se utilizassem reconhecimento de caracteres para acelerar a busca dos produtos seria de bom agrado, fica a dica.

Encarte Hinode
Encarte da Hinode
Sei não hein campeão...

O aplicativo está disponível para Iphone, Android, Windows phone e Kindle Fire.

Faça o download gratuito do aplicativo AondeConvem

Obs.: Supermercados que dizem cobrir a oferta da concorrência só aceitam o encarte impresso e mesmo assim os descontos são extremamente limitados, leia nos microtextos dos encartes os termos das promoções e veja com os próprios olhos.

O segundo te ajudará economizar e muito com transporte é o VAH a simplicidade, a usabilidade e a funcionalidade me encartaram, o aplicativo faz a comparação de preços entre os aplicativos de transporte particular mostrando os menores preços e quando disponível (quase sempre) adiciona cupons de descontos.


A concorrência é uma coisa maravilhosa, pois melhoram os serviços e abaixam os o preços (por isso as contrapartes do roubo estatal são tão lixosas). Quem diria que andar de táxi ficaria mais barato que Uber? Então... Só utilizando o aplicativo para você ver. Muitas vezes fiz viagens mais baratas (tempo e valor) que perder tempo e dinheiro indo de caixão metálico (ônibus) ou gente.7z (metrô). Algumas viagens saíram até de graça! Quem disse que não existe almoço grátis? hahahaha

A única exigência para que funcione é que você tenha os aplicativos instalados, pois a integração não vai além dos preços e descontos. Então o tempinho e o espaço que se gasta instalando e se cadastrando nos aplicativos valem muito a pena comparando com o tempo e dinheiro economizado com este aplicativo.

Bem, essas foram minhas dicas do mês. O que você achou? Tem mais algumas sugestões de melhorias do nosso dia-a-dia e economia de dinheiro? Deixe seu comentário abaixo!

DFTBA!

11 comentários:

  1. Olá, PS!

    Gostei das dicas, esse de encartes eu uso o Tiendeo (tipo o Aonde Convém) pelo próprio site porque meu celular não tem mais espaço para apps.

    Uma dica que vi no Facebook foi do site Kotas https://www.kotas.com.br/ Nele dá pra dividir Netflix, Deezer e outras assinaturas virtuais. Sai muito mais em conta!

    Um abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse Kotas eu já tinha visto, não posso aconselhar, pois nunca usei. Poderia até depois fazer um post, só mostrando sites de rateio que já utilizei e funcionam.

      Achei a funcionalidade de mapa do Tiendeo bem interessante, mas é extremamente pesado, principalmente quando se mora perto de um número acentuado de comércios. Além disso achei mais bagunçado que o AondeConvem, já que não mostra os encartes por proximidade do local, simplesmente joga tudo bagunçado do que tem na cidade.

      Abraços e volte sempre!

      Excluir
    2. "dá pra dividir Netflix, Deezer e outras assinaturas virtuais." Com todo o respeito, pergunto com sinceridade, mas também com raiva: PORQUE DIABOS SE PAGA POR ALGO QUE SE TEM DE GRAÇA NA INTERNET, honestidade ou desconhecimento ?? Fico com o cu ardendo quando alguém fala dessas merdas de netflix, spotfy, etc. Me digam aí qual filme, série ou música não se acha em sites de torrent como o the pirate bay por exemplo ??

      "Ain mas é pouco que se paga...", "Ain, porque é mais cômodo ter os filmes todos lá com menu para escolher" FODA-SE !! Poderia ser 10 centavos caralho, que eu não pagaria !! Nós aqui todos fodidos, com com grana curtíssima, e ainda arrumando despesas como essa. Pra mim, pagar netmerda e spotcu, e outras merdas dessas, é a mesma coisa de pagar uma academia para apenas correr na esteira, quando se pode correr de graça numa praça. Pode ser o barato que for, mas não faz sentido essa despesa, quando se pode pagar 0,00 por uma coisa.

      Robotnik.

      Excluir
    3. Esta formalização da divisão via sites pra mim acho errada. Uma coisa é vc dividir com um amigo e a operadora não saber, outra é vc na cara de pau assumir que está divindo o login com outras pessoas.

      O login é individual e instransferível. Sempre ouvimos isto. Ora, se não tem condições de bancar uma assinatura, não assine, mas não avacarlhar o serviço que está tendo a receita dividida por tantas quanto forem as cotas ao mesmo tempo que o tráfego aumenta na mesma proporção !

      É novamente o brasileiro levantar vantagem com o famoso "geitinho".

      O lado bom é que as operadoras tem como saber quem anda usando login simultâneo de origens diferentes, então espero que estejam indo atrás do preju acionando estas pessoas para que paguem pelo que estão usando.

      Excluir
    4. Robotnik, isso é explicado pelo custo da conveniência. Simplesmente há pessoas que preferem comprar uma coca a R$ 10 ao lado de casa do que andar um quarteirão para pagar R$ 6. Também é a valorização do criador de conteúdo, teve pessoas envolvidas no projeto gastando seu tempo para fazer algo que tinha a função de ser vendida e não distribuída de graça. Apesar de eu concordar que copiar não é roubar. Afirmo que não existe almoço grátis. As pessoas precisam receber algum valor pelo trabalhos delas, ou você gostaria de além de ter as coisas de graça, também não receber nada pelo seu trabalho?

      Não vou ser hipócrita, pois uso torrent também, mas para materiais que seriam praticamente de serem entregues ou vendidos por aqui por meios legais, por isso recorro a este recurso. Por exemplo, jogos para emulação. Séries e filmes que não estão passando ou nunca serão vendidos por aqui.

      Exemplo legal, vivo comprando joguinhos em promoção na steam, pois é o meio mais conveniente e por incrível que pareça mais barato, mas o jogo não é meu pois tem DRM, o ideal seria o GOG Galaxy, mas lá só tem o The Witcher (mesma empresa do GOG) e jogos antigos.

      Entendo seu ponto de vista, de se tem opção de graça, por quê pagar? Mas tem vários motivos, nem todo mundo tem usa inteligência de baixar um torrent. Até o YouTube é complicado para certas pessoas. E mesmo sendo de graça ainda tem menos pessoas assistindo que o Netflix. Sim tem pesquisa sobre isso.
      Netflix é tão simples que até sua avó saberia mexer.

      Você correr em um esteira em uma academia é a mesma coisa que em uma praça, cheia de buracos, mendigos e possíveis assaltos?

      É a mesma coisa quando você escolhe a opção "de graça". A qualidade do material/serviço é sempre inferior, pode te dar problemas colaterais, não é conveniente e o tempo perdido para se adequar a curva de aprendizado é mais caro que a alternativa paga.

      Agora que revolta é essa jovem? O Sonic frustrou seu plano de dominar o mundo novamente?

      -----

      Poney concordo com sua opinião, mas acho que as empresas prejudicadas com esses esquemas não estão nem aí, sabe por quê? A Netflix quando estava fazendo pesquisa de mercado aqui nos HUE o primeiro local que foram testar foi na favela. O que aconteceu logo em seguida? Explanaram por toda comunidade a novidade a senha e login de usuários dos testes. Aí que eles tiveram a confirmação que faria sucesso por aqui.

      Agora quanto ao tráfego, se eles permitem x perfis de usuários em uma mesma conta, eles estão preparados para a demanda de banda. Mas como capitalista que sou não vejo como algo negativo, mas sim como uma amostra grátis paga, pois nunca fica igual as contas originais, sempre tem alguém que dá uma bola fora com esquema e quando alguém se sente prejudicado dentro desses rateios e querem o produto completo elas pulam foram e assinam para ela mesma, já que é baratinho mesmo.

      Não concordo com coerção e caçada as bruxas. Já basta o estado como o maior inimigo do mercado.

      Abraços e voltem sempre.

      Excluir
    5. "Agora que revolta é essa jovem? O Sonic frustrou seu plano de dominar o mundo novamente?" kkkkkkkkkk Eu não tô revoltado não pô !!

      Tô falando é que nossa renda é tão ridicularmente baixa, que qualquer gasto a mais já faz diferença. Mas cada um é cada um né ? Só sei que sou adepto da lei de Gerson: O importante é levar vantagem em tudo !! Sempre !! Aqui nesse país cheio de ladrões, de políticos milionários que nunca são punidos, de patrões que se aproveitam da pobreza e do desemprego para pagarem salários de fome a seus funcionário e ainda os humilharem, não é lugar para ser honesto. É cada um por si, cada um querendo sua parte do bolo antes que outro venha e meta a mão sem dó !!

      Robotnik

      Excluir
  2. Fala PS, esse eu não conhecia, o que a Jacque citou acima eu já conhecia, temos que usar a tecnologia a nosso favor !! rs

    ResponderExcluir
  3. Ah obrigado, vou te adicionar no blogrol para facilitar a conferência.

    Volte sempre!

    ResponderExcluir
  4. Mto foda pobre sofredor, vou implantar o do transporte. acompanhando e te desejando sorte e paz.
    o q é dftba?

    ResponderExcluir

1. O pensamento é livre, não modero os comentários.
2. Você é o único responsável pelo que digita.
3. Propagandas ou spam serão excluídos sumariamente.

Obrigado pelo seu comentário e volte sempre!