Seguidores

Google+ Followers

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

quarta-feira, 1 de novembro de 2017

Fechamento Out/17: R$ 11.657,60 ou +R$ 444,47 (3,96%)

Blog

Quase que não faço a atualização em dia. Tenho várias ideias de posts, algumas até rascunhadas, mas muitas não passam de pensamentos vagos e bestas, muitos até inúteis e infrutíferos. Não teria nem como aproveitar para um Twitter, pois não daria para resumir em 140 caracteres. Pequeno para um post, enorme para um tweet.

Continuarei com posts quinzenais aleatórios, descobri como profissionalizar o blog sem perder o SEO e Ranking do Google, mas como ninguém lê, não valeria a pena me profissionalizar em algo que é apenas um hobby e só retorna alguns centavos de bitcoin. Por falar nisso? Já clicou em algum AD? Obrigado! 😁

O motivo do quase atraso é o seguinte: CONSEGUI UM EMPREGO! Sim amigos voltei a escravidão celetista, mas não é uma senzala moderna, se der tempo detalharei mais à frente.

Estudos

Terminei 2 livros só por entretenimento, foram rápidos porque além de curtos, conseguir aproveitar o tempo livre no trabalho para ler umas 4 ou 5 páginas de uma vez. Como tenho toque, terminei o livro As 100 Piores Ideias História só para não deixar algo inacabado. Oh livro besta! É apenas um compilado de curiosidades bem rasas tipo lista do Buzzfeed. Já o outro, Oportunidades Disfarçadas, é um ótimo livro! Conta como foram criadas as mais diversas empresas, marcas e invenções que até hoje tem uma forte presença em nossa sociedade. Uma aula de sagacidade, expertise e inspirações para quem tem a gana de mudar o mundo ou apenas quer resolver um problema rotineiro. Dá 1000 a 0 naquele livro piramideiro do japa safado Kiyosaki (Negócio do Século XXI).

Na verdade, li 3, mas esse era de introdução a desenho, então não conta.

Estava até me preparando para um concurso que irá acontecer agora no final de novembro, desisti por ter conseguido um emprego e por ser apenas para cadastro de reserva. Como não há previsão de vagas para o inferno de janeiro eu iria gastar quase 2k só de passagem para fazer no meio do mato, onde a relação candidato/vaga e média de nota são uns dos mais baixos do Brasil.

Inglês

Somente listening com vídeos do Youtube. Preciso praticar conversation, baixei até alguns aplicativos para isso, mas até agora não toquei neles.

Show me the money!

Corpo e Saúde

Ainda não voltei a fazer os exercícios HIIT, sequer me recuperei completamente do meu último emprego de merda. Assim que a carteirinha do plano de saúde chegar, irei usar como se não houvesse amanhã. No outro eu só pagava e não usava, quando resolvi usar foi quando fui demitido e cancelaram logo em seguida em menos de 3 semanas, poderia correr atrás e denunciar na ANS, mas pela fragilidade da minha saúde e dor de cabeça que poderia ser gerada preferi deixar pra lá. Agora vou fazer todo tipo de exame que o plano cobrir e se estiver tudo certinho entro em uma academia. Vou virar crossfiteiro só pra postar no Instagram (Tô zoando). Vou procurar uma academia pé de boi mesmo, tem umas 3 só nos quarteirões próximos onde eu moro, na que tiver menor preço entrarei.

Ainda vou morrer em uma grana na retirada de 2 sisos na arcada inferior, pois um está incluso e inclinado para fora (nem aparelho resolveria) e o outro nem desenvolveu. Sem falar que ainda irei fazer o raio-X para saber onde foi parar um da arcada superior, já que nem apontar apontou. Só na retirada desses 2 já sei que vou morrer perto de 1,2k. Vou por aparelho para corrigir a dentição que entortou graças a esses malditos dentes, mas a manutenção é barata, ser for paga em cash (que é o que eu vou fazer).

Ren and Stimpy retirando raízes dos dentes

Hobbies, Vida Social e Afins

Esse mês de outubro foi bem parado, apenas fui em alguns sítios na baixada. Vi gente feia aos montes e agradeci ao além por não ter nascido tão disforme quanto esse povo.

Estou articulando com uns conhecidos para ir em alguns eventos nerds comigo, pois não tenho coragem, já que nunca fui em um, mas iria não para ficar igual aos bobalhões que vão para comprar animes, bonequinhos, camisetas e etc. mas sim para caçar alguma fêmea, ultimamente tenho experienciado que garotas nerds são menos escrotas e coerentes que as de qualquer outro grupo extremamente populacional, mas que apesar de ganharem no quesito simpatia, alegria, serem interessantes e divertidas, perdem em na isometria facial e corporal (são menos belas). Mas isso é apenas questão de investimento, pois não existe mulher feia, existe mulher que não conhece o cartão de crédito.

Vida Profissional

Finalmente consegui um emprego, na verdade, voltar para um antigo. Como assim?! Você pode não ter lido esse post que eu falo sobre o networking, mas eu digo que vale muito a pena, isso não se ensina em lugar nenhum e de forma tão sucinta e fácil de entender. Tem autor espertalhão de sucesso que conseguiu escrever um livro inteiro com apenas uma das dicas que escrevi nesse post.

Voltando, um conhecido que tinha trabalhado não diretamente comigo, mas na mesma empresa terceirizada para um órgão público, tinha me mandado um WhatsApp informando que iria abrir uma vaga para o respectivo ralo de impostos. Fiquei todo alegre, pois já estava há mais de 8 meses desesperado procurando por vaga até de atendente em farmácia e sempre tomando um não.

Diminui até as qualificações do meu currículo, já que as vadias insistiam em dizer que eu era muito qualificado para a vaga.  Fiz várias versões de currículos, uns até que pareciam postagens de Twitter de tão simplificados que ficaram. E para minha surpresa, os que resultavam em uma entrevista eram exatamente aqueles com a pior formatação, mais simples e com escrita e vocabulário tão pobre quanto a de um aluno de escola pública que acabou de sair do fundamental.

Fiz 9 meses desempregado e a ansiedade, depressão e tristeza por não conseguir nem uma faxina só aumentavam. Com 10 meses eu já nem estava ligando tanto, pois o assunto dos jornais eram só as tretas que ocorriam nos feirões de emprego e suas filas que varavam a madrugada. Com 11 meses esse meu amigo me voltou com a atualização da vaga, que já estava para sair, mas que não tinha data, ele e um dos funças com quem eu mais me relacionavam me deram apenas o mês, outubro, isso já me acalmou, mas minha saga para conseguir um emprego continuava, afinal de contas sempre fui azarado e sempre me balizei de todas as alternativas possíveis para não dar sorte ao azar.

Quando de repente tenho um retorno de um RH de São Paulo. UÉ? Como assim? A entrevista seria por Skype para não ter qualquer custo. Seria a primeira vez que faria isso na vida, fico nervoso e no dia da entrevista já acordo com caganeira e pensando: E se der dor de barriga na hora da entrevista? Ela tinha marcado de manhã, só naquela manhã já tinha despejado umas 3 vezes. Quanto mais próximo o horário ficava mais nervoso eu ficava. Reativei meu perfil antigo e até testei ângulo de câmera, conversei com um amigo para ver se estava tudo nos trinques e estava eu lá preparado. Online, com camisa social só da cintura para cima. Estava tudo perfeito, como de costume, vadias de RH não são pontuais e com apenas 1 hora de atraso mandou uma mensagem querendo remarcar a entrevista para de tarde. PUTZ! Disse a ela que estava tudo bem, então já que fiquei esperando pela maldita entrevista que era um pouco antes do meio-dia,  almocei, completei a roupa e fui na rua entregar currículo nos endereços que estavam anunciando nos sites de empregos.

Voltando da rua, tomei um banho, me penteei, desamassei a roupa social, arrumei todo set novamente, verifiquei luzes, posição da câmera e etc. Estava tudo novamente perfeito. Quando chegou perto do horário, coisa de apenas 40 min de atraso, a senhora que iria me entrevistar me manda uma mensagem no Skype perguntado se poderia começar a entrevista. Respondi: Sim, podemos. Minha espinha gelou e agora seria a hora da verdade.

Um zulu aparece na câmera, a senhora começa a entrevista e o áudio, imagem, TUDO, saia picotado. Além de não conseguir ouvi-la nem pelo fone de ouvido que tirei rapidamente para não perder informações, mas para minha bela surpresa, até no fone externo estava impossível de entender, imagem que era transmitida para ela estava completamente escura. Eu tentava feito um louco girando a câmera para um lado, girando para o outro, tentando sem muito sucesso mostrar meu rosto, sem deixar aparecer a cueca ou o depósito de malas e caixas que ficam em cima do meu guarda-roupas. A luz nos testes estava perfeita, a conexão estava perfeita, mas naquele fatídico momento, tudo resolveu dar errado. Tentamos umas 2 vezes reconectar com vídeo, mas sempre era a mesma desgraça. Então tentamos apenas por áudio e foi a mesma coisa. E isso eu tentando disfarçar o meu fracasso, procurando uma solução para saber o que estava dando de errado. Porra minha internet é bem rápida, não estava com nenhum torrent aberto, não tinha nada conectado sugando banda. Quando então ela resolve continuar a entrevista por texto mesmo.

Inconformado, entro nas configurações do celular e descubro que O MALDITO RESOLVEU CONECTAR NO WIFI DO VIZINHO! Ele só faz isso quando estou chegando em casa ou a minha está sem internet. Mas não havia motivo para isso, exatamente naquela ocasião o desgraçado escolheu não trocar da rede mais fraca e distante pela mais próxima e forte, como qualquer outro dia comum.

A realidade não é fácil
A realidade não é fácil

Desesperado e sem contar o motivo da conexão estar tão ruim, pedi para voltar com a chamada de vídeo e tudo ocorreu bem, mesmo tendo meu guarda-roupas bagunçado como cenário de fundo. Afinal de contas era o único ângulo que era possível ver meu rosto. No dia seguinte ela me liga dizendo que eu tinha passado na entrevista e que era para comparecer no dia seguinte no local para a próxima etapa, mesmo sem saber, salário, benefícios horário e etc, pois preferi continuar com a entrevista do que pedir para ela repetir pela 10ª vez porque a conexão tinha cortado.

Chegando lá me surpreendi como o visual do prédio. Novíssimo, na zona sul do inferno de janeiro. Nem sabia no que a empresa trabalhava, um completo cego em tiroteio. Já estava achando que seria atendido por aquelas estagiárias gostosíssimas patricinhas igual de filmes, mas não, a realidade é sempre mais dura. Quem me atendeu seria a minha chefa superior direta, feia de doer, ela explicou sobre a empresa, salários e benefícios que eram muito bons por sinal. Estranhei porquê ela estava falando com tom de choro, soluçando e motivo porque eu estaria sendo contratado para substituir durante temporariamente por um mês o subordinado direto dela. O sujeito não estava gostando e queria procurar algo melhor, pois, apesar de ser uma empresa de investimentos a empresa consistia apenas do dono, ela o subordinado e possivelmente seria eu e mais ninguém. Iria ser um Severino que faz tudo e que a intenção era de substituir esse maluco, comprando um shampoo especifico em uma farmácia especifica, tirando todo dia extrato de todas as contas do bundão todo santo dia, rodar cartório e etc. Me passou uma péssima impressão, como eu já tinha quase como certo o emprego com os funças, conversei com meu amigo e decidi não aceitar aquela vaga temporária, já que no órgão público meu histórico seria a garantia certa de minha volta a instituição. Trocar o "certo" pelo temporário seria uma burrada enorme, sem falar que o período temporário iria bater com o início do novo emprego, mesmo sem ter nenhuma confirmação do mesmo. No dia seguinte a senhora do RH me liga perguntando como foi a entrevista, pois a contratada gostou muito de mim e estaria marcando a próxima entrevista com o dono, pois naquela ocasião eu não tinha o conhecido, já que o mesmo estava em viagem. Dispensei o emprego a muito contragosto e fiquei no aguardo do meu atual emprego (Mais detalhes em um próximo post).

Operações e Financeiro

TD praticamente estacionou novamente, me retornando apenas R$ 13,44 de juros, ficando mais um mês atrás na comparação de rendimentos. O papel MFII13 nem pagou um aluguel este mês. To só esperando algum louco por uma ordem de venda ou compra no booking de ofertas para botar minha ordem me livrando dela. A poupança como sempre fez vergonha e os FIIs mantiveram a estabilidade da carteira apesar dos rendimentos estarem em queda. Está difícil, mas vou segurando quem estiver com bons resultados.

Comparação de rendimentos

Foi um mês louco para quem investe em cryptomoedas, bitcoin parindo um fork a cada semana e só moeda lixo surgindo sem nenhuma diferenciação que justifique sua existência. Aqueles R$ 500 Bitcoin cash já viraram mais de R$ 670 de BTC original e puro, agora estou esperando outro fork para fazer trade em moeda alternativas. Deixei o Eobot de lado, pelo menos por enquanto, pois a comissão do site está muito alta e o rendimento bruto está muito baixo. Tentei minerar Curecoin nos computadores do trabalho, mas o proxy da rede bloqueia a conexão (Maldição). É uma boa moeda para quem tem pc fraco, pois ela não é pesada para minerar e os centavos caem todos os dias.

Dica: A melhor forma de comprar BTC é no mano a mano (P2P), não é preciso identificação e na maioria das vezes sai mais barato que em nossas casas de câmbio. Um bom grupo para encontrar vendedores pegar referências e tirar dúvidas é o Bitcoin Brasil no Facebook.

Finalizando essa bagaça...

A diferença em relação ao mês passado foi de 3,96%, representando em valores brutos R$ 444,47. Fechando Outubro com R$ 11.657,60 de Patrimônio líquido total. Exatamente 2,34% menor que no ano passado. Finalizando mais um mês em semi-zumbi mode e patrimônio voltando a crescer, sem contabilizar o salário do mês (que ainda não caiu), vale refeição (dá quase o salário do meu último emprego), PIS, FGTS, dinheiro na carteira e etc.

Divisão da grana Patrimônio Total
Rendimentos
Poupança R$ 5,22
Juros do TD R$ 13,44
Aluguéis FIIs R$ 43,70
Total do Mês R$ 62,36
Acumulado Anual R$ 725,48

Em 2018 irei voltar com tudo! Me aguardem!

Abraço a todos!

32 comentários:

  1. Mano, ri de mais com a parte da entrevista por video.

    Sobre os eventos nerds, também já percebi que as minas nerds são bem mais legal. Mas também se forem chatas eu teria até dó, pois como você disse nem sempre são belas.

    Já vi casos também onde a mina é meio nerd e bem gata/gostosa, ai chove mano na aba dela. Muitos, mas muitos mesmo ficarão em uma friendzone fodida. Quando a mina é muito gata, há chance também dela querer um carinha de outro grupo.

    Abs
    Astro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pra isso você não pode ser um gordo tetinha. Tem que manter o corpo em dia sempre! Ter o corpo em dia já é uma garantia que ela terá muito mais dificuldades em conseguir algo melhor.

      Abraços!

      Excluir
  2. Cara meus parabéns pelo trabalho. É como cagar. Uma perda de tempo, mas faz parte da vida.
    O kiyosaki eu defendo. O cara é um gênio dos investimentos, e por isso mesmo fez esse livro vagabundo.
    Compre uma barra pra pendurar no quarto e uns alteres. Saúde é o que interessa, o resto que se foda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito bom C.F.! Obrigado pela visita e volte sempre!

      Excluir
  3. Caramba PS,

    Repito: Seu blog e suas histórias tem um potencial imenso, e você parece ser muito inteligente.

    Também devo migrar meu blog, e estava esperando apenas indexar o novo domínio no Google.

    Desisti da ideia de ter dois blogs, não consigo manter nem um.

    Agora, sobre os posts menores, dá pra postar sim cara, até uma imagem vale a pena postar.

    O que os leitores querem é ter esta interação, saber o que esta acontecendo, e repito que seu blog tem um excelente potencial.

    Eu mesmo virei seu fã quando conheci seu blog, suas histórias são muito legais.

    Abração e sucesso PS!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Puxa saco!
      deveria aprender com ele como faz uma postagem decente vc so produz lixo com a sua novela kkkk

      Excluir
    2. É isso aí VdC não dá mole pros haters.

      Obrigado pelo elogio, também curto bastante suas histórias,não acabe com seu blog, pois é o compartilhamento de experiências que nos fazem mais fortes.

      Abraços!

      Excluir
  4. Que bom que está dando certo as coisas agora. Vc é um vencedor!!! Tudo de bom!

    ResponderExcluir
  5. Olá PS!

    Meus parabéns man! Legal saber que está empregado novamente. E assim como o VDC, também acho que seu blog tenha muito potencial. Escreva cara, as vezes nos cobramos quanto a um texto, e no final ele é melhor do que imaginamos

    Abraços e sucesso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado!

      Vou tentar aumentar o a frequência.

      Abraços e volte sempre!

      Excluir
  6. Cara, tu é heroi ein! Mora nesse inferno de cidade e ainda dá seus pulos!

    Estar desempregado deve ser muito ruim... eu ainda não passei por essa experiência, mas tento me preparar, para caso isso ocorra.. que bom que tu arranjou algo

    Grande abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem que sempre ter o plano B. O difícil de viver nesse inferno é que você tem que ter o Plano B, C, D e até alfa numéricos, pois é tantas dificuldades que nos impõe que parece que o governo quer nos fazer dependente dele a força.

      Abraços e volte sempre!

      Excluir
  7. Que bom que vc arrumou emprego... Salario ajuda um pouco?.. Quando ao MFII13 ele vai pagar total que eu saiba de aluguel. Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pela informação. Já to pensando em me livrar de outros para por em cryptos, já acho que 1% não é nada frente a inflação.

      Abraços e volte sempre!

      Excluir
  8. Fala PS!

    Muito bom que vc arrumou emprego, agora pelo menos da pra começar a caminhar melhor com o patrimônio.

    Futuramente pretendo ler esse livro: Oportunidades Disfarçadas, me parece ser um ótimo livro como dizem então.

    Abraços e sucesso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sim cara, terminei ele em 3 dias. Você começa a ler e não termina mais!

      Abraços e volte sempre!

      Excluir
  9. Caramba, ri demais com teus relatos sobre o emprego!

    Teu jeito de escrever é muito parecido com o do Carlos Cardoso do MeioBit.

    Boa sorte no novo emprego! No aguardo do post sobre ele também.

    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já está lá, estou esperando pela sua visita.

      Abraços e volte sempre!

      Excluir
  10. Fala PS, cara ri de seu "causo" com o wi-fi do vizinho, já passei por algo semelhante, sei quase a senha de todos os vizinhos pois como sou de TI sempre me pedem para dar aquela olhadinha para eles, eu fiz a opção de esquecer todas as redes que não a minha, e tenho anotado a senha deles, vai que um dia eu precise hahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sempre bom ter um backup, já que nessa selva nenhum serviço funciona 100% do tempo.

      Abraços e volte sempre!

      Excluir
  11. PS, parabéns pelo fechamento, pelo emprego e pelo blog, está muito legal!

    Dei um tapa nos meus RSSs da blogosfera de finanças. Coloquei os 10 últimos links na barra lateral e fiz uma página que lista todos os sites da finansfera que conheço e acompanho.

    Adicionei seu blog lá! Se puder me adicionar no seu também, ficarei muito agradecido!

    Dá uma olhadinha pra ver como ficou: http://enriquecendo.club/blogosfera-de-financas/

    Abraços
    Enriquecendo.club

    ResponderExcluir
  12. e o plano de ir pro Chile?

    ResponderExcluir
  13. Fico feliz por você ter conseguido um emprego Pobre Sofredor! Realmente deve ser muito ruim ficar desempregado por tanto tempo. Mas o pior já passou.

    Também to querendo voltar pra academia, e provavelmente será uma academia pé de boi também pra gastar o mínimo possível, rs.

    Crypto é muita loucura mesmo, o fork planejado foi cancelado e agora o Bitcoin Cash começou a subir do nada tirando os ganhos do Bitcoin, vai entender essa loucura. Eu fico torcendo é que os valores continuem baixos por um tempo pra eu poder comprar mais, isso sim.

    Abraço, e boa sorte no novo emprego!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É meu amigo, nosso desejo não se concretizou, o bitcoin agora está indo para a lua!

      Vou comprar agora já no rabo do foguete.

      Abraços e volte sempre!

      Excluir

1. O pensamento é livre, não modero os comentários.
2. Você é o único responsável pelo que digita.
3. Propagandas ou spam serão excluídos sumariamente.

Obrigado pelo seu comentário e volte sempre!