Seguidores

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

sexta-feira, 27 de novembro de 2015

Networking - Ferramenta essencial para a sobrevivência de um pobretão no Huezil

Nos posts anteriores sobre dicas, descrevi como a dissimulação e a extroversão são armas essenciais para o jovem pobre e feio sobreviver no mundo corporativo. Neste post eu irei descrever uma ferramenta mais do que essencial para se tornar alguém de sucesso tanto na esfera profissional como a social.

O ser humano é um ser social, precisa de contato com outras pessoas. Se você está lendo isso é porque provavelmente estava procurando alguma coisa que alguém anteriormente tinha escrito, senão qual sentido teria escrever para ninguém ler e você buscar algo sem nenhum interesse em comum?

Reserve uma parte de seu orçamento para sociais com o pessoal do trabalho, faculdade, cursinho e etc. Só de planejar o seu gasto para eventos, você já saíra muito à frente do restante dos brasileiros.

O Huezeiro comum apenas paga suas contas e se diverte com o restante do dinheiro nas duas primeiras semanas. Por isso não se preocupe em separar muito dinheiro já que no final do mês possivelmente ninguém irá te chamar para fazer alguma coisa.

Quando te chamarem e puder ir, vá!
Mesmo que tiver que atravessar a cidade, estando dentro do seu orçamento não pense nas dificuldades, vá cultivar suas amizades, fazer novos contatos em um encontro desses poderá sair ótimos negócios.

Viver em modo zumbi só o deixa mais fragilizado diante da sociedade.
Diferente do que pregam alguns blogs de finanças por aí, se isolar não vai te ajudar em nada.
Essa história de ser o lobo solitário que não se encaixa em nenhuma matilha, só funciona em filmes. Na vida real você será tratado como o estranho do grupo. Certas pessoas irão até achar que você é autista.

Quanto mais você se isola, mais deprimido ficará, remédios não funcionam, só atrasam ou suprimem a ansiedade e depressão. Para elimina-los só buscando alguma atividade coletiva, procure um hobby, vá buscar um curso de dança, academia, lutas, clube de xadrez, clube de quadrinhos, alguém para correr e etc. Procure o que te agrada mais, bote em seu orçamento para sociais, se acabar a grana, dê a mesma desculpa dos outros pobretões, “estou sem dinheiro”, “só quando o pagamento cair”.

Mesmo em atividades ditas como solitárias como jogar vídeo game e contratar o serviço de profissionais do sexo e possível de socialização, usando da extroversão você irá descobrir quantas pessoas pensam e agem iguais a você.

Use as redes sociais para algo útil.
Utilize para procurar pessoas com interesses parecidos com o seu. Mire em seu alvo e veja quais são os seus interesses para quebrar o gelo e fazer com que você vire amigo daquela pessoa. Não stalkeie, guarde as informações para si e na vida real, puxe assunto de algo relacionado como se não quisesse nada e depois parta para o foco.

A maioria das pessoas ricas só irão te usar.
Como tudo em nosso Brasil não funciona como na teoria, utilize seus contatos com pessoas mais ricas como recursos apenas para galgar melhores contatos ou negócios. A grande maioria dos ricos só se aproxima de pessoas com poderes abaixo dela por terem alguma utilidade, aproxime-se delas da mesma forma. Do mesmo jeito que enquanto você está servido é maravilhoso e quando não serve mais te cortam do circulo de amizades, faça o mesmo corte-os da sua lista. Mantenha somente os contatos com os melhores retornos.

Faça amizade com os pobres.
Muito dos pobres que conheço só estão nessa situação por desconhecimento financeiro. Força de vontade e disposição eles tem, conversando com algumas, pode-se perceber que parte delas pensa em empreender, mas nem sabem por onde começar, pois o governo como sempre só pensa em nos ferrar, tentando manter os pobres na miséria. Se surgir alguma oportunidade logo você será lembrado.
O governo é bom em uma coisa. Ele sabe como quebrar as suas pernas apenas para depois lhe dar uma muleta e dizer: "Veja, se não fosse pelo governo, você não seria capaz de andar!”.
Harry Browne
Um bom relacionamento com pobretões iguais a você pode te proporcionar muitos momentos de alegria. Deixe o preconceito de lado e vá comer uma carninha na laje e tomar uma Itaipava gelada.
Lembre-se sempre, se está dentro do seu orçamento, não se preocupe, vá viver a vida.

Use seus contatos para arranjar emprego
Uma coisa é certa, o empresário brasileiro não contrata por competência, é fácil comprovar isso vendo a qualidade dos nossos produtos e serviços, tudo é capenga e não funciona direito. Isso fica ainda mais evidente quando você tem um ótimo currículo, mas não é chamado para nada.

Quando consegue um emprego com muito sacrifício, você vê o quanto seus colegas de trabalho são incompetentes e burros e que acabou sendo contratado para fazer o trabalho deles, já que mandar os chimpas embora, saíra muito caro e a saída é dobrar o custo dos funcionários (agradeça a CLT).

Contratação por currículo atualmente só serve para serviços com muita rotatividade como, por exemplo: auxiliar de serviços gerais, telemarketing e operadores de loja, mesmo assim fazem umas dinâmicas ridículas e escolhem os candidatos por afinidade. Exigem um milhão de coisas, mas o serviço sempre é especifico demais para pegar pronto do mercado de trabalho, então sempre será preciso treinamento. Pra que fazer essas exigências e entrevistas tão ridículas então?

Sem falar nas pessoas incompetentes/seu chefe, gordas, feias, burras e/ou homossexuais histéricos(as), como essas pessoas conseguiriam muitas vezes empregos melhores que o seu sem ao menos suar a camisa? Se é o uma exigência da vida, os empresários contratem alguém que produz valor? 

Com uma boa rede de contatos, assim que você perder seu emprego e anunciar para todos seus amigos logo surgirá as mais variadas oportunidades na velocidade de um raio. Geralmente nem irá fazer entrevista e no mesmo dia já estará sendo contratado.
O status não põe comida na mesa, pegue um que dê para aportar forte e siga em frente.

Economizar em serviços e produtos
Sites de compras coletivas estão aí para provar isso. Aplicativos de rachar carona. Pessoas para dividir o aluguel.
Dicas de mecânicos mais baratos de confiança e etc.
Imagine ter o custo seria de pagar tudo sozinho?

Seja bem social.
Sempre mantenha sua rede viva, mantenha sempre contato. Apareça ao máximo de eventos possíveis, claro que tudo dentro de seu orçamento.

Quem não é visto não é lembrado.
Sei que pode parecer difícil, mas com treinamento e tempo você aparentará ser apenas mais um cidadão da matrix, a diferença aqui é que você irá tirar proveito das oportunidades que surgem a todo o momento e que as perdia apenas por não está no momento certo cercado das pessoas certas.

Misture-se
Resumindo: Atraia pessoas que irão gerar valor e afaste-se das que apenas te atrasam socialmente e profissionalmente.

Bem esses foram as dicas de como fazer um bom networking que me lembro até o presente momento. Quando me lembrar de mais eu volto para atualizar o post.

Até mais!

6 comentários:

  1. Trate todo mundo que conhecer como se fosse o cliente de um milhão de dólares.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Basicamente isso.
      Só deve está atento para não parecer falso e puxa saco. Do resto está valendo.

      Excluir
  2. Cara, que merda. Escrevi um monte aqui mas deu pau e apagou tudo.
    Vou apenas te passar um link de um post meu que identifica com seu post.
    Depois vou colocar vc no meu blogroll.
    http://investidormineiro.blogspot.com.br/2015/05/sardinha-nada-com-sardinha.html

    Abraco!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seja bem vindo ao meu blog
      Gostei do post, principalmente dos comentários.

      O que mais vejo são pessoas reclamando da situação atual, mas não se esforçam em mudar.

      Acham que oportunidades caem no colo que só dependem do fator sorte.

      São incontáveis as vezes que perdi ótimas oportunidades por virar a cara e achar que não era comigo. Hoje eu entro de cabeça. Se for uma escolha ruim paciência, pelo menos eu tentei e isso adicionou mais bagagem a minha experiência.
      Ter o pensamento pertubado por nem ao menos ter tentado é pior.

      Até com a pessoa mais idiota que pareça ser, eu converso. Vai que sai alguma coisa boa de lá.

      Agora a pergunta que não quer calar. Você conseguiu o emprego na empresa do advogado?

      Leitores do pobretão = sardinhas hahaha

      Excluir
  3. Cara... faz menos de uma semana recebi um email dele pessoal para comparecer ao coquetel de um lancamento do livro dele.... com certeza tera mtos tubaroes la!!!
    Abraco...

    ResponderExcluir
  4. É isso aí, meus clientes são tratados por iguais, tanto o que compra 5 reais quanto o de 500, o networking faz com que eles me indiquem para outros e assim vai formando uma rede de clientes boca a boca, socializar pra fins monetários é ótimo

    ResponderExcluir

1. O pensamento é livre, não modero os comentários.
2. Você é o único responsável pelo que digita.
3. Propagandas ou spam serão excluídos sumariamente.

Obrigado pelo seu comentário e volte sempre!