Seguidores

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

segunda-feira, 16 de novembro de 2015

Empregos para quem faz administração

Quando somos jovens é de praxe  nossos parentes nos perguntem  o que você vai ser quando crescer. Aqueles que não têm uma profissão escolhida por seus pais acabam se virando na hora de procurar um curso em algo que tenha mais afinidade.
Graças a um ensino médio generalista que não nos prepara para o mercado de trabalho muito dos que procuram o ensino superior para melhora de vida, passeia pelos mais variados cursos até conseguir escolher algo que goste, gastando tempo e dinheiro. Aqueles que não sabem o que fazer ou seu dinheiro é pouco para as mensalidades procuram um curso como administração. Provavelmente você pode ter parado aqui graças a essas perguntas:

Quais empregos trabalha um administrador de empresas? O que faz um administrador.

Bem, eu te falo, se você não for o filho do dono de uma empresa e/ou não quiser empreender e decidir continuar como empregado a vida toda. Só te restarão as vagas operacionais, chegando ao máximo o nível de supervisão, muito deles a exigindo apenas o ensino médio, já que o curso  é tão desvalorizado que para preencher  o cargo você só precisa ter um QI(Quociente de inteligência) dentro da média. Os cargos de nível gerencial só são alcançados para quem tem o QI (Quem Indica).

Diferente das instituições vendedoras de diplomas, eu falo a verdade nos meus posts, anteriormente eu até demonstro (com fontes!) porque este curso nunca deveria ter sido criado.

Não existem vagas destinadas a quem faz administração! Qualquer área existe seu profissional especializado, por que contratariam um profissional generalista que só sabe um pouco de tudo, mas não entende a nada fundo?

E não adianta chorar, pois o conselho não faz nada e parece que não vão se mexer tão cedo.
As vagas que sobram são para estagiários (novos escravos) e trainees, para gente que já se formou, mas não sabe fazer nada e/ou não consegue emprego.

Quando se consegue algum trabalho de valor, é para substituir um profissional que está sendo pago para trabalhar, mas é você que irá fazer o trabalho dele.

Eu achava que o que diziam do curso de administração eram apenas zoação de blogs e páginas do Facebook. Mas hoje estou vendo a dificuldade que é se reposicionar no mercado de trabalho, a crise criada pelo partido da Perda Total tem seu peso, mas a  escolha fracassada que cometi concluindo este curso foi maior.

Imperdível! A oportunidade da sua vida!

Eu achava que montagens iguais a esta eram apenas de zoação, após está desempregado e procurando uma vaga eu vejo que é a mais pura verdade.
Não são raras às vezes você está procurando por um emprego e se deparar com isto!

Que tipo de trainee é esse?!

Como assim? Empresa confidencial, salário a combinar e nem o que é para fazer está definido?
Ao clicar em "quero me candidatar", fui redirecionado para uma página com a vaga verdadeira, a qual era operador de caixa PCD (pessoas com deficiência) pagando menos de 1k!

Não sei o que se passa na cabeça das recrutadoras, provavelmente dever ser alguma frustração por se formar em um curso até pior que administração. Então Caçando por mais algumas vagas me deparo com isso.


Só pode ser sacanagem, o nível mínimo de escolaridade é pós-graduação e a vaga a ser preenchida é para um cargo técnico. Lendo a descrição das atividades a serem realizadas dá para perceber claramente que poderia ser preenchida até por um chimpanzé, ahhh tá bom um chimpa da NASA, mas mesmo assim não se precisaria ter um QI elevado para as exigências necessárias para o trabalha nessa vaga.

Cadastrei-me em vários e até hoje quase não obtive respostas.

Outros sites emprego também têm coisas parecidas, peguei esses exemplos do SINE, pois é o site que mais contem vagas desse jeito que já ultrapassaram o limite do absurdo.

Quando finalmente recebe algum retorno, as mensagens que chegam são apenas deste tipo:
Prezado Candidato, bom dia!

Agradecemos a sua participação no processo seletivo do Escravo administrativo na empresa novos negreiros.Infelizmente, você não foi selecionado para a continuidade deste processo.

Seu currículo continua em nosso banco de dados e se surgirem novas oportunidades em seu perfil entraremos em contato.
Isso porque recrutador ainda tem algum tipo de consideração com os candidatos, pois das centenas de e-mails (daqui a pouco irá se tornar milhares), enviados no ultimo mês só recebi 3 mensagens como essa, NENHUMA LIGAÇÃO e apenas uma entrevista que todo o processo de comunicação foi feito por e-mail.

O que me resta é fazer o que a Dilma falou para uma economista no debate presidencial de 2014: Fazer um Pronatec!

Então o que faz um administrador?
Procura emprego!

PAZ!

10 comentários:

  1. E pensar que eu adoro administração e já pensei em me formar nesta porcaria. Sou formado em um curso igualmente ruim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só acordei depois de formado, que vi a dificuldade de encontrar algo que presta.
      Que até um MBA de pobre não vai para frente porque não tem alunos suficientes. Ninguém tem coragem ou bala na agulha para dá quase 2k para melhorar um pouco a formação.
      E quem tem não precisa porque já estava ganhando muito bem antes mesmo de entrar na faculdade.

      To lendo seu blog, tem ensinamentos muito bons, já botei um monte de livros na lista de compras.

      Abrçs.

      Excluir
  2. Odeio esse curso fudido de gente folgada e esses processos de trainee lotados de jovem otário iludido achando que a empresa é parque de diversões.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara acredita que esse post está prestes a completar 2 anos e a minha situação continua a mesma? Brabo né?

      RH deveria ser extinto! É típico curso de frescas e frescos que se acham os donos do mundo, mas que no final não serve pra nada, pois por serem mulheres/afeminados escolhem os piores candidatos possíveis baseados(as) apenas na aparência e influência social.

      O Foda é que se não for um jovem dinâmico não passa nem na primeira entrevista. Teatro maldito!

      Abraços e volte sempre!!

      Excluir
    2. Cara, tô no desespero e pensando em começar a fazer qualquer coisa. Até mesmo emprego de repositor de supermercado ou vender bala no semáforo. É isso ou morrer de fome.

      Excluir
    3. Tudo é válido, acredite se quiser, estou panfletando meu currículo mesmo! Mando pra qualquer vaga que aparece. É pra ajudante de pedreiro, loja de shopping, estoquista e etc. Qualquer coisa!

      A situação está feia!

      Ainda to impedido de fazer qualquer coisa por causa de uma revisão de cirurgia. Que não sei data, não sei hora não sei de porra nenhuma de quando será feita.

      Imagina eu mal ser contratado e já entrar pedindo dia pra fazer as consultas e a revisão? Tá foda!

      Se eu fizer e não tiver arranjado emprego até lá, eu peço pra voltar nas antigas empresas que eu pedi pra sair.

      Essa incerteza é que acaba com a minha saúde.

      Excluir
  3. Me formei a pouco tempo nesse curso..quanto arrependimento! Se pudesse voltar no tempo...não sei como e o por que de não ter acordado antes pois são 4 anos de luta e investimento praticamente perdidos estou na luta agora para conseguir outro emprego pois alem de ter feito adm, por questões financeiras aceitei um estágio em call center onde fui contratada e estou a 2 anos e alguns meses, era o estágio de melhor remuneração.. não estou de forma alguma desmerecendo meu trabalho, agradeço todos os dias por ele porém não é o que eu esperava e já estou muito cansada da rotina estressante sem contar que é uma experiência que não é valorizada.. mas cadê as oportunidades para formados em adm? Ainda estou a procura.. infelizmente desiludida e preocupada, estou até pensando em fazer contábeis aproveitaria algumas matérias, porém estou com medo de ser mais uma escolha errada! Quanto a sua opinião em dizer que esse curso não deveria existir concordo plenamente.. Mas como já concluímos desejo a nós força, persistência e novas oportunidades!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pela sua visita Maiara.

      Se você for jovem pode valer a pena fazer contabilidade sim, ainda mais por poder atuar como profissional liberal, mas o que pesa atualmente é o Networking, se você não construiu sua rede de contatos realmente fica difícil.

      Quem não é visto, não é lembrado.

      A contratação de uma pessoa nova ocorre sempre da seguinte maneira.
      1º indicação > 2º processo interno > 3º Site da empresa > 4º LinkedIn > Por último se não encontrar ninguém, vagas.com e depois outros sites de emprego.

      Meu atual emprego, como praticamente todos depois que conquistei após entrar na faculdade, foram por indicação e mesmo assim fiquei 1 ano desempregado.

      O PT e seus parceiros destruíram o Brasil, nem todo mundo pode ter faculdade, se todo mundo tiver é natural que se desvalorize. É a lei da escassez que todo esquerdista faz questão de esquecer sua existência, mesmo querendo se sentir exclusivo usando Apple. O mercado não tem como absorver essa mão de obra, o governo ainda trata os empresários pior que bandido, então sem empresas, sem emprego. A cubanização quase foi realizada com sucesso, mas estamos sendo mais fortes.

      Torço que para que você consiga voltar ao mercado de trabalho, estar desempregado(a) é extremamente depressivo e frustrante.

      Abraços e força na sua luta!

      Excluir
    2. Pobrão,

      Tem algum material, curso, influence, livro, qualquer coisa que tu indique sobre network? Nem conhecidos eu tenho, quem dera amigos.

      Excluir
    3. Eu poderia te indicar alguns, mas como na vida quem sabe faz, quem não sabe ensina, não adiantaria nada.

      Para ver como a vida é uma mentira, o autor daquele best seller, Como fazer amigos e influenciar pessoas (Dale Carnegie), morreu praticamente anônimo, onde só compareceu ao enterro dele, os familiares mais próximos e alguns sócios, dizem que não chegava a uma dúzia. Agora compara com enterro de favelados, parece que desce a favela toda, ficam chorando e fazendo algazarra.

      O único jeito de fazer network é comparecendo em tudo quanto evento. Quem não é visto não é lembrado. Marketing pessoal é tudo, mesmo que não esteja fazendo porra nenhuma, invente que está fazendo algo de importante, é assim que os malandros vencem na vida. Abra o LinkedIn e veja a hipocrisia, inspire-se lá.

      Abraços e volte sempre!

      Excluir

1. O pensamento é livre, não modero os comentários.
2. Você é o único responsável pelo que digita.
3. Propagandas ou spam serão excluídos sumariamente.

Obrigado pelo seu comentário e volte sempre!