Seguidores

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

segunda-feira, 30 de novembro de 2015

Fechamento de Novembro

Bem esse mês foi um pouco melhor.
Visitei um peão que trabalhou comigo que botou a empresa que trabalhamos na justiça e com o dinheiro que ganhou abriu seu negócio. Estava o enrolando por achar que ele mora em favela, acabei quebrando a cara, onde ele mora é muito melhor e mais tranquilo do que o manicômio que eu vivo.
Ele deu um golpe de sorte, comprou um ponto ótimo todo reformado, só precisou comprar o maquinário, com certeza ele vai prosperar bem. Por que essas coisas não acontecem comigo?

Esse mês não fiz nenhum bico, está cada vez pior. O que me deixa com mais raiva é ver a quantidade de peruas pegando táxi como se fosse nada.

Fui ao SINE, chegando lá só queriam me empurrar subempregos pagando salário mínimo, uma vergonha! Não me lasquei 4 anos para ganhar salário mínimo. Cadastrei-me no site e encontrei aquelas pérolas que acabei colocando em um dos meus posts.

Fiz meu cadastro no Infojobs, atualizei LinkedIn, vagas.com e etc. Só não fiz o cadastro da Catho porque não tenho um cartão cancelado para completar o cadastro, onde já se viu a pessoa desempregada ter que pagar para arranjar emprego?

A vagas menos piores, eu mando currículo mesmo não sendo 100% compatível com o perfil. Sempre é o mesmo papo, recebemos seu currículo e aguarde para futuras oportunidades.
NINGUÉM ME CHAMOU!

Ainda não consegui vender o apartamento nem o carro. Gastei quase R$ 400,00 anunciando no ZAP, não tive nenhum retorno! No OLX pelo menos os corretores e os curiosos me ligavam para encher o saco já no zap nem isso! Eles ainda fazem aqueles anúncios "anunciou, vendeu"? Se sim eu posso ganhar uma grana processando por propaganda enganosa?

Estou juntando bitcoins, provavelmente você já viu o carinha do banco imobiliário com meu endereço aí. Se puder ajude o amigo aí.

Já consegui mais de USD 3,00 boa parte tirada do freebitco.in. A cada uma hora dá uma porção de bits só por abrir a pagina deles. Estou pensando em minerar no trampo, deixar o PC ligado em casa gastando energia não vale a pena, nossa energia é a 3º mais cara do mundo, só perde para Índia e Itália!

Consegui um emprego temporário terceirizado e sem chances de efetivação, estou me sentindo como o Pobretão de Vida ruim, a futilidade e o endividamento das pessoas me deixam enjoado, estou ganhando bem menos que o anterior, pelo menos a grana do mês que vem já está garantida. E consegui-o graças à indicação de um colega de uma amigo da faculdade que encontrei em outro happy hour depois daquele que comentei que esperava gastar menos de R$ 100,00, consegui gastar menos de cem reais naquele encontro e o retorno foi praticamente zero. Se não fosse por esse Networking com certeza ainda estaria desesperado mandando currículo até para lojista extra natal, o quer dizer que eu ainda não esteja louco procurando alguma coisa pagando mais de 2k na minha área.
Preciso se estabilizar para manter as frequências nos aportes pretendo fazer um curso de programação web e celular, tenho varias ideias de negócios online, mas pagar alguém sairia caro, se eu posso fazer por conta própria por que iria pagar a terceiros?

Percebi um débito não esperado em uma das minhas contas, quando conferi vi que era a última parcela de um álbum de formatura que ficou um lixo, nem lembrava mais desse dinheiro jogado fora. Que raiva.

Coincidentemente após usar como exemplo de como economizar no Black-Friday e em próximas compras uma máquina de cortar cabelos, a minha quebrou, lá vou eu ter que gastar dinheiro em algo inesperado.

Para dietas e exercícios estou pensando em pegar um plano anual do freeletics, sai mais barato que academia e os resultados parecem ser mais rápidos promissores, se alguém souber como economizar com o coach, me avisa aí.

Estou levando marmita para trabalho comprar comida lá destruiria meus míseros aportes futuros.

Enfim logo abaixo está minha evolução patrimonial.

Se eu fosse você investiria nessa empresa, ela têm futuro!


R$ 7.100,00 de patrimônio liquido. Evolução de 10,93% em relação ao mês anterior. A única coisa que me conforta é que estou 111% mais rico que novembro do ano passado.

Graças ao depósito de passagem e refeição em grana e o agrado desse peão empreendedor, fechei o mês positivo.

Nada mal para alguém que passou praticamente o mês todo sem serviço.

Como eu disse anteriormente, estou procurando emprego para me estabilizar e voltar a investir, só de pensar que ano que vem terei que entrar em contato com as três empresas por onde passei para declarar a receita, já me das náuseas. Se tivesse conseguido vender meus papéis ano passado nada disso seria necessário.

Estou pensando em janeiro sair de férias com meu pai para espairecer e quem sabe conseguir algo melhor no nordeste, aqui eu sou apenas um leão marinho no meio dos tubarões, provavelmente lá serei um leão marinho nos meio dos pinguins.

É isso ai pessoal, forte abraço!

3 comentários:

  1. Eu paguei o Catho pra minha mulher e ela arrumou ótimas oportunidades e foi contratada após um tempão procurando. Ficamos com a impressão que só lá pra ser empregado, pense na possibilidade de pagar. Vai fazer o que com a grana do apartamento e do carro? Você mora com os pais?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Atualmente moro com meus pais.
      O estacionamento+condomínio está acabando com o orçamento familiar. Como pago parte das contas também me ferro. Vou aproveitar essa venda para sacar meu FGTS preso.
      O apto está barato comparado aos que estão sendo vendidos pela redondeza. Quando anuncio na Olx o dia é só para atender corretores desesperados querendo pegar o apto, só vivo negando, pois são das mesmas corretoras, só mudam os incompetentes que ligam.

      O que vou fazer com a grana:
      Tenho duas possibilidades.
      Vendendo o apartamento hoje, eu já tenho outro em vista com garagem em um bairro com m² mais caro, mas que o preço do apto é do mesmo valor que o meu. Só teremos débito na documentação.

      Vendendo o carro+Apto, eu posso comprar um na zona sul, menor, mas com qualidade de vida infinitamente superior e mesmo assim custos menores, provavelmente teria que pegar um pequeno empréstimo.

      Trato como minha propriedade, pois como eu já disse acima eu pago parte das contas e o terei como herança, a negociação foi feita por mim e graças aos trabalhos que realizava quando criança pudemos comprar o primeiro. Esse já é o 3º e teve uma valorização de 400%, do jeito que está a economia acredito que o preço ficará estabilizado e esse cenário só mude caso o governo mexa com as alíquotas de crédito (duvido muito).

      Você pode está pensando que é loucura apenas trocar apto agora, mas louco eu já estou nesse atual. Apesar de estar longe de qualquer morro do bairro, tenho uma péssima vizinhança (drogados, retardados berrando as 5:30am, bares e etc), ainda por cima houve uma reformulação das linhas de ônibus então se antes demorava 1h40m para zona sul, hoje levo 2h10m pegando dois ônibus.

      Do jeito que está difícil essas vendas já cogitei fazer o mesmo que minha ex fez. Alugar e com o valor do aluguel adicionar uma pequena quantia e morar na zona sul.

      Eu achei os planos da Catho muito caros para a quantidade e qualidade de vagas ofertadas. Na minha área durante esses seis meses desempregado só apareceram duas vagas. Fico com medo de perder mais uma grana igual eu fiz no ZAP.

      Excluir
  2. Sei bem o que é procurar emprego e não achar como você...Eu tenho cadastro na Catho e vou te contar: nunca ví a coisa tão feia assim! Desde que a Dilma assumiu o cargo eu NUNCA MAIS recebi um telefonema sequer de nenhuma empresa! Antes dessa crise todo dia alguma empresa ligava marcando entrevista, hoje em dia... E estou desesperado para arrumar uma função melhor pois sou DBA mas faço tudo nessa empresa chata em que estou. Sucesso pra gente!

    ResponderExcluir

1. O pensamento é livre, não modero os comentários.
2. Você é o único responsável pelo que digita.
3. Propagandas ou spam serão excluídos sumariamente.

Obrigado pelo seu comentário e volte sempre!