Seguidores

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

sábado, 1 de outubro de 2016

Fechamento de Setembro

Este post vai ser curto, sem nada muito relevante, pois o que eu tinha pra falar eu já falei no post desabafo e o último sobre meu "emprego" de merda.

Blog
Amanhã o blog faz aniversário de um aninho!!!! Parabéns!!!


É incrível como usar uma ferramenta simples como um blog para desabafar fez evoluir minha escrita. Antigamente escrevia já preocupado com a ortografia e gramática, escrevia um texto todo sem sentido apenas para ficar dentro das regras gramaticais. Não conseguia escrever uma frase com mais de cinco palavras com coerência e ligação com o texto em geral. Se pegasse meu TCC e comparasse com qualquer postagem atual do blog com certeza acharia que seria qualquer outra pessoa que escreveu. A diferença é absurda, naquela época, mesmo minha escrita sendo porca, via o trabalho dos outros com desdém, achando o meu muito superior na formatação, escrita, pesquisa e retórica. Mas se eu olhasse para o meu hoje, o transformaria em papel higiênico, olharia para os outros e jogava fora, pois nem para limpar a bunda serviriam.

----Leitura descartável---

Isso só mostra o resultado de nossa educação baseada no ensino condicional Paulo Freire, mas por que condicional e não doutrinário? Pois nem saber ler e escrever nossos alunos sabe direito, para serem doutrinados precisamos partir do princípio que nossos alunos deveriam saber ler e compreender um texto. Nem os formados escapam disso, o Ser Lixo, deu uma ótima garimpada de notícias (como sempre em seu giro de notícias mensal) ao achar essa: USP sobe e alcança sua melhor posição na história de ranking mundial - No QS World University Ranking 2016, a USP pulou 23 posições e figura na 120ª colocação. Mas, pelo 2º ano consecutivo, segue atrás da Universidade de Buenos Aires. Sim amigos, nossa melhor universidade não está nem entre as 100 primeiras (fonte) a outra grande boca de fumo elitista chamada UFRJ só é encontrada lá na 321ª posição.

O governo quer entuchar a matéria de filosofia no ensino médio, mas nossos alunos não conseguem compreender nem a letra de uma música da galinha pintadinha. E por que cobrar apenas dos alunos se nem nossos professores tem o hábito de ler!? 

Nosso ensino é um lixo, somos condicionados a acreditar em fantasias e pedir para o governo por mais paternalismos achando que tudo é de graça. A fantasia é tão grande que ao se questionar racionalmente qualquer baboseira com um mínimo de fundamento a corrente de "pensamento" é quebrada. Chega ser engraçado ver as suas reações sendo sempre as mesmas, fechar os ouvidos e dizer que você está errado, ou ficar puto(a) da vida e dizer que você está errado, mesmo a realidade mostra-se completamente diferente.

É fácil querer ser o diferentão sendo igual aos outros, pedido por um mundo lindo, igualitário, sem pobreza quando é o seu papai fascista opressor que paga seus lures no PokemonGo

----Fim da Leitura descartável---

Vou retornar com os ads que ficavam bizarros nos celulares, sei que irá piorar um pouco a navegação para alguns leitores, mas é algo necessário para eu tirar pelo menos o troco de um cafezinho. Posts Clickbaits como o de pagar meia no cinema sem ser estudante e porque administração é um curso lixo, ainda são os que mais atraem visitantes para o blog e não sobre meus fechamentos, desventuras e minha irrelevante vida.

Estudos
No começo do mês passado (Setembro), comecei a ler o livro Freakonomics + Superfreakonomics que comprei em uma promoção junto com o Pai rico Pai pobre, O Negocio do Século XXI e a Arte da guerra. Só comecei mesmo, pois sempre aparecia alguma coisa para me impedir de lê-lo. Estou achando ele bem interessante (parei na Yakuza matando os lutadores de sumô X9 honestos) e parece que esse vai ser mais um daqueles livros que eu demoro 3 meses pra ler (como quase foi com o do Arnold). Na verdade estou pensando em deixá-lo de lado, pois a temporada dos bons concursos está aí.

Concurso, como eu já disse no post do fechamento anterior. É a única forma - exceto ser traficante, miliciano ou político - de sair da miséria aqui no RJ. Não só conheço um, mas cinco que saíram da merda pelo mesmo caminho. O que passou mais recentemente para uma secretária de um municipiozinho de merda aqui do RJ com remuneração inicial de apenas 1,2k, já vai começar a receber um monte de  gratificações que no total de tudo ele vai estar tirando por mês 4k. Isso só tendo o ensino médio! Em que empresa privada só tendo o diploma de macaco semi-treinado conseguiria tirar esse valor sem se matar de trabalhar? Nenhuma!

Para isso, deixarei quase tudo de lado. Comprarei alguns cursos indicados por esses amigos e ficarei o máximo que puder estudando para essas merdas. Quem acha que é só decorar, vai lá filhão! Tenta amigo!

Inglês
Cacete, outro mês sem fazer nada?!Estou precisando de umas chicotadas mesmo! Daqui a pouco estou voltando para o outro trampo que é preciso inglês (pero non mucho) e se eu conseguir alguma coisa com as gerentonas lá, estou ferrado, pois para virar efetivo da empresa tem que pelo menos saber desenrolar no inglês.

Corpo e Saúde
Agora que sai daquele inferno é que comecei a usar efetivamente o plano de saúde. Quando estava naquela desgraça chegaram o limite de só olharem para a minha cara, perguntarem o que eu tinha, me darem uma injeção, uma atestado de comparecimento de horas e mandarem para o trabalho. Até os planos de saúde estão um lixo!

Esses dias fiz um exame oftalmológico que dizia atender os clientes da minha operadora. A médica foi super-atenciosa, fez tudo direitinho, mas eu tive que desembolsar uma grana, pois a porra do plano não cobre! Só fui descobrir isso ao pedir o reembolso.

Mas como é que eu ainda estou usando se eu fui demitido? Simples! De acordo com a RESOLUÇÃO NORMATIVA Nº 279, DE 24 DE NOVEMBRO DE 2011 da ANS, eu ainda tenho o direito de usar o plano por até 6 meses!

Tudo o que mais quero é que nos exames que estão marcados apareça alguma doença que eu tenha contraído graças as malditas caixas, para assim colocar algo amais no processinho que estará para chegar na mesa do Zé bunda.

Hobbies, Vida Social e Afins
Continuo indo a shows, teatros e musicais que consigo de graça. Teve uma que tive até raiva de tão lixo de foi. O engraçado é como existe chimpa em qualquer classe social. Aplaudem qualquer merda que é vendida como forma de arte, só para não contrariar os outros chimpas que fingiram originalmente aquilo ser bom.

Estavam assim vendo uma japonesa quebrando um piano em nome da arte da música. Enquanto eu e mais alguns senhores tirávamos um soninho atrasado.

Meu cartão este mês virá me estuprando, pelas bebedeiras que fiz com os colegas do último trampo. Já estou até vendo meu patrimônio negativando mês que vem já que nem vou dar entrada no seguro desemprego, pois se der agora em janeiro não tenho como dar entrada.

Mas não é só isso, estou comprando ingressos de shows no Peixe Urbano, ando fotografando as vitrines de lojas de moda masculina de elite e vendo alguns "looks" da revista GQ, pego esse material e vou para lugares baratos como o Mercadão de Madureira ou Saara para fazer algo parecido com preços bem mais camaradas. E vou saindo com os "amigos" viados e emasculados mesmo, alguma hora essas amizades tem de dar alguma coisa positiva. O importante é tirar o que há de positivo nessas amizades e não ficar recluso reclamando da vida.

Cadê o Peacock?

NADA DE PUTAS!
Clique para ampliar

Viu a imagem acima? Só de pensar que ela em dois programas, ou uma hora, faz mais dinheiro do que eu fazia em um dia de inferno celetista já me dá raiva. Ainda mais para uma mulher comum e um relógio pressionando.

O custo Total fodal a princípio pode parecer barato, mas de acordo com a Lei dos rendimentos decrescentes, não há custo marginal com as putas, diferentemente de em um relacionamento com uma não profissional/sincera onde o custo Inicial fodal é alto, mas que ao serem acrescidas as fodas subsequentes na equação há um aumento no custo Marginal fodal, sendo assim podemos dizer que o custo Inicial fodal sendo equitativamente divido entre as fodas, torna o custo Total fodal unitário mais barato do que se contratar uma profissional.

Vale ressaltar que enquanto não houver um contrato de casamento formal é permitida a variação das empresas fornecedoras sem restrições de peso, etnia ou personalidade.

Obs: Não entram na equação os custos com roupas, acessórios, suplementos, depilações, academias ou cursos. Estes custos são apenas para a preparação do terreno para a especulação de capital de possíveis investidoras.

Vida Profissional
Como você viu no meu post do trabalho de merda, finalmente sai daquele inferno. Agora o foco será voltado para os concursos enquanto eu não volto para o trampo onde eu praticamente não fazia nada que me continuará dando tempo para estudar no horário de trabalho.

A empresa que saí é tão lixo que depositaram minha rescisão na conta que eu já tinha há bastante tempo, não na merda que me obrigaram a abrir, o que sempre a tornou inútil sendo só mais uma dor de cabeça para cancelá-la quando os bancários voltarem de suas férias.

A empresa é tão lixo que não consegui assinar minha rescisão, pois a garota que mexe com a documentação também é a recepcionista que acabou não indo no dia  que devolveria minha carteira e não tinha ninguém para a substituir

Estou com meu VR cheio ainda, vou aproveitar para gastar em minhas saídas, já que perder 17% para trocar por dinheiro não vale a pena.

Operações e Financeiro
Não operei com ações, recuperei boa parte da grana perdida no mês passado através da valorização das FIIs e o rendimento das mesmas. Perdi a compra de umas boas subscrições graças às malditas férias dos bancários. O aplicativo do banco que tem a porra do token vive dando problema e toda hora tem que ir a agência pedir um novo.

Desencanei de fazer trades, vou comprando o que me dá o melhor rendimento e vou esquecendo.

Desencanei de bitcoin e outras criptomoedas, estou deixando o mesmo bot que falei no post passado trabalhando, o que me deixa puto é que de vez em quando eu tenho que fazer um trade para equilibrar as contas, pois se não tiver nada em uma das pontas ele buga.

E Finalizando essa bagaça...
Neste mês que passou tive um aumento vertiginoso no patrimônio - graças a rescisão - de 12,6% em relação ao mês de Agosto. Fechando Setembro com R$ 13.275,00 de Patrimônio total.

Divisão da grana
Patrimônio Total
Cadê meu prêmio da mega para me tirar dessa vida angustiante?


O mundo dá voltas e olha eu por cima
Continuo apaixonado, mas agora pela vida (poesia pura!)

Abraço a todos!


15 comentários:

  1. Não sei se compro os freakonomics pq tenho a impressão que são tipo a "superinteressante", ou seja, curiosidades toscas.
    Tenho 90 reais em btc, vou vender essa porra.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é +- isso mesmo, um livro com um monte de curiosidades, pelo menos o Freakonomics é assim, provavelmente o seguinte também deve ser assim.

      Abraços e volte sempre!

      Excluir
  2. cara, o freakonomics já foi devidamente refutado recomendo um livro chamado FreedomNomics - Porque o Livre Comércio Funciona e Pode Resgatar a Economia mundial - de John R. Lott Jr., Ph. D. (Editora Saraiva - paga eu porra!)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara to gostando do livro, tem até algumas coisas sobre as mulheres e relacionamentos que vou adicionar aqui no blog.

      De qualquer forma eu vou dar uma olhada nesse livro. Gosto desses livros sobre "verdades inconvenientes".

      Paga nós Saraiva!!!

      Abraços!!

      Excluir
  3. Feliz aniversário do blog cara haha.

    Que lixo são as nossas universidades hein, porra! Somos a segunda maior potência da América e nossa melhor universidade nem está nas 100 melhores, sem contar o ralo de dinheiro que é a USP, e na minha cidade BH a UFMG que o povo enche o peito para falar que estudam lá (inclusive estudei lá) é um lixo de merda inútil de dinheiro publico, local horrível e que está lá atrás no ranking, pior que a UFRJ, puta merda, todos esses formando serão futuros escravinhos ganhando salário de merda como qualquer outro gado daqui.

    Inglês hoje em dia é fundamental, sem inglês tu vira um analfabeto para as empresas, incrível como qualquer emprego merda exige isso, nada contra mas é só ridiculo como virou um must have.

    Sobre putas tenta arranjar contato com alguma "marromeno" rs, felizmente achei uma comível por 60 conto, melhor que ficar correndo atrás de civis, a gente fica meio louco se não mete por mais de 1 mês, foda isso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara civis são fáceis! O difícil e nos termos que fingir ser exatamente o que elas acham que nos somos para cada tipo de tribo diferente.

      Esconda todas as suas imperfeições - assim como todas elas fazem - mostre logo suas intenções (putaria) e corra para o abraço!

      Só não comi 2 civis (e as fpd namoram) esse último mês, pois não me agradava aos olhos e iria fazer um rombo ainda maior no meu cartão de crédito que já está para me ferrar esse mês que não vou receber nenhuma migalha. Vou ver se como alguma bancado pelos rendimentos das FIIs.

      Nossas faculdades são um lixo, isso é fato. Mas para nossos amigos matrixianos temos que fingir que são alguma coisa e ainda procurar as "melhores".

      São apenas tempo perdido para se enquadrar na moda desse mundo de idiotas. Mas que é melhor nos fazer do que viver na completa solidão.

      Abraços!

      Excluir
  4. É isso ae amizade!

    Foco é a palavra!

    Sempre em frente

    Forte abraço e boa sorte ae

    ResponderExcluir
  5. A cada dia curtindo demais os posts, ainda bem que existe RSS feed pra nos lembrar. Então, moro em Brasília, tinha ganhado na justiça em 2009 pensão alimentícia... meu pai é funcionário público, antigamente esses fdps faziam a festa, comiam todo mundo e não dava nada...
    Ganhei o teste de DNA, além de receber retroativo. Então, como aqui é a capital dos concursos, inventei de entrar numa faculdade o curso era CST em Gestão Pública, a mensalidade no início era de R$372,00 passando pra R$420,00.
    Resumindo: me formei e nada de emprego. Se eu tivesse o conhecimento que tenho hoje, trancaria e investiria minha grana. É aprendizado. Abraços.

    ResponderExcluir
  6. hahaha, interessante seu comentário sobre garotas de programa. O custo Total fodal unitári realmente a longo prazo com civil fica melhor.

    Eu nunca contratei esses serviços, sempre me dei bem com as civis, e acredito que não se resume apenas ao financeiro. O lado de 'conquistar' é bem interessante tb..

    Grande abraço

    ResponderExcluir
  7. Cara, deixa eu perguntar que parada do bot é essa aí?

    ResponderExcluir
  8. Estou tão na correria e desorganizado que nem lembro se li seu último post falando do novo emprego. Muito bom ver que você saiu de um emprego merda. Estou na luta pra conseguir um melhor também. Sem dúvidas um trabalho de bosta é responsável por mais de 70% de nossos infortúnios.

    Abraço do Lixo!

    ResponderExcluir
  9. www.arthurpetry.com/podcastgen/

    hipocrisia-feminina.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Olá Pobre Sofredor, venha participar do Ranking!
    http://pobrelutador.blogspot.com.br/2016/10/ranking-do-pobre-iniciante.html#comment-form

    ResponderExcluir
  11. Flls e Tesouro Direto? Tudo errado cara. Os próximos bota em COE, LCI e LCA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. LCI e LCA, não posso ficar com grana presa. Esse COE nunca tinha ouvido falar, fui pesquisar e só a XP oferece esse tipo de investimento. Vou dar uma pesquisada melhor de como funciona essa bagaça.

      De qualquer forma obrigado pelo conselho. Por enquanto eu vou mantendo o mais liquido em FII mesmo, só comprei TD por burrice.

      Abraços!

      Excluir

1. O pensamento é livre, não modero os comentários.
2. Você é o único responsável pelo que digita.
3. Propagandas ou spam serão excluídos sumariamente.

Obrigado pelo seu comentário e volte sempre!