Seguidores

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

quarta-feira, 1 de janeiro de 2020

Novo blog 2020

Fala aí seus candangos! Começamos mais uma recontagem de translação da terra. Com isso as esperanças se renovam, até para céticos como eu, afinal de contas, os chimpas a minha volta acham que suas vidas irão mudar com a mudança de um número arbitrário no calendário, então acabam mudando seus comportamentos (mesmo que temporariamente), me beneficiando de certa forma.
Movimento de translação da terra
Cadê o inicio e o fim?

Vou fazer um rebranding do blog, pois lamentações, reclamações, insultos, zoações e palavrões não são bem vistos pelos anunciantes. Até o nome estarei voltando para o antigo Pobre Sonhador, apesar de manter a url, pois o endereço antigo foi roubado e não quero perder a posição no pagerank.

É claro que o blog irá perder grande parte do seu atrativo. Zoar esquerdistas de modo geral e chimpas é engraçado, mas isso não traz retorno financeiro e sem retorno financeiro, não tenho atrativo para escrever. Falar a verdade é muito mais cansativo e trabalhoso que repetir as mesmas mentiras que todo mundo gosta de ouvir, por isso preciso de grana e ser anti-lacre por likes não pagam as contas.

A pausa no blog ocorreu por vários motivos, mas o principal foi o supervisor de piões que acabou mostrando o blog para uma colega de trabalho, essa que começou a ler, não gostou do que leu, tirou prints e passou para a gentalha que trabalha com ela que acabaram fazendo em escarcéu, pois vestiram a carapuça, mesmo não tendo uma linha escrita inspirada neles. Amizades foram desfeitas e até ameaças veladas recebi. Por isso passei 4 meses afastado do blog esperando a poeira baixar.

Então pelos motivos descritos acima, infelizmente a parte mais engraçada e inspirada não terá mais atualizações. O blog focará apenas em investimentos, desenvolvimento pessoal e lifehacks.

Por falar em desenvolvimento pessoal, vamos vê as metas que me propus em 2015 para 2016 e quais delas eu consegui completar.

Projetos para 2016

Meta Razão Prazo para iniciar
Botar aparelhoO espaçamento entre meus dentes superiores e a sobreposição dos inferiores deixa com uma aparência de caipira.
Não é possível ser bonito com dentes tortos.
Cumprida em 2018 (2 anos depois), eu achava a manutenção cara, consegui em um lugar barato, me obriguei a botar graças a uma cuié.
Ir ao dentista e tirar os sisosA dificuldade de escovação deles me incomoda muito.Cumprida no final de 2017, sofri até os últimos momentos, pois achava muito caro para retirá-los e achava que poderia consertá-los com aparelho.
Malhar e fazer dietaTer disposição, estar de bem com o próprio corpo.
Somente com um corpo são é possível ter uma mente sã.
Mens sana in corpore sano.
Cumprida em 2018
Depois da zoação do supervisor de piões e a paixão por uma cuié, comecei a fazer exercícios HIIT, acabei perdendo 16kgs, sendo 4 recuperados nesse natal 😅.
Entrar em uma academia de artes marciaisEstou pensando fazer em karatê kyokushin. Caso venha um playboy jujiteiro me perturbar saberei como o apagar com um único chute.Cumprida no final de 2018
Engraçado como é a vida, acabei entrando logo no jiu-jitsu, já sou facha azul, não pago nada já que faço no trabalho!
Meus impedimentos eram ter um trabalho definitivo e mensalidade barata. Consegui os 2 😅.
Curso de InglêsPara meu atual trabalho é preciso, para meu plano de imigração também.
Não tenho segurança para falar com estrangeiros e o Duolingo não me traz essa segurança.
Acabei iniciando francês no final de 2018, parei na metade de 2019, pois o plano de imigração foi por água abaixo.
Também dependia de emprego fixo, coisa que só consegui no final de 2017.
Comprar um óculos mais estilosoMeus óculos não tem personalidade, nem entre os nerds eu me destaco.Meta mais que cumprida!
Quem diria? Em 2016 depois de ficar desempregado em vez de fazer novos óculos, resolvi dispensá-los completamente fazendo cirurgia. Foi a melhor decisão da minha vida! A qualidade de vida mudou completamente.
Comprar lentes de contatoSó quem usa óculos sabe o sofrimento é de usar em qualquer que seja o tipo de evento, pedir para os outros guardarem porque sujou, embaçou e etc. Na hora da conquista é escroto e na hora de virar os zoínhos você perde a melhor parte.

Uma caixa vem com 3 pares e custa menos de R$ 100,00
Como meus graus são bizarramente diferentes compro duas caixas, como vou usar só nos fins de semana a durabilidade será de no mínimo 3 meses (já conversei com gente que usa direto um par por 2 meses [não sou louco, cuido da minha saúde]).
Eram R$ 200 a cada 3 meses, algo meio caro para um ferrado igual a mim naquela época.
A cirurgia saiu barata na relação custo/benefício.
Realizar uma operação para a correção de grau nos olhosSe livrar de qualquer tipo de correção é o meu desejo.
Ser cegueta dá muito trabalho e é muito ruim.
É preciso dá 15 dias de descanso para cara vista.
Cumprida em 2016 mesmo.
Já tinha a grana, como fiquei desempregado. Fiz nos 2 olhos ao mesmo tempo, o que não recomendo pelas duas semanas de sofrimento.
Ler 6 livrosConhecimento nunca é demais.Sinceramente não me lembro se essa foi batida.
Nos anos seguintes não consegui manter a constância pela quantidade de coisas que fiz ao mesmo tempo então acho que nem nesse ano essa será batida.
Arranjar um emprego pagando mais de 1.6K1.6k não é salário para um chimpa que já comandou piões de obra e é formado.Consegui só no final de 2017. O salário não é lá essas coisas, mas é o que se consegue aqui no Inferno de Janeiro.
Morar SozinhoVou morar mesmo que seja em um morro, não aguento mais a chimpanhada de casa. Não tenho o mínimo de privacidade, me atrapalham em tudo que eu faço ou penso em fazer, a vizinhança é tão barulhenta quanto de qualquer favela. Perco em dinheiro, mas ganho em qualidade de vida.Será que vou cumprir em 2020?
Fazer um mestradoProfessor universitário ganha bem.
Tem duas férias por ano.
Não tem a perturbação que teria se fosse dá aula para ensino médio ou fundamental.
Estabilidade tácita.
Desisti, continuar no erro seria burrice, fiz vestibular em 2019 para mudar de profissão.
Irei para algo que sempre gostei de fazer desde pequeno, pode nem ser aquilo que estou pensando, mas pelo menos estarei realizado.

Como podem ver, consegui bater 8/12 das metas, sendo que duas eu mudei completamente o caminho. Só ficaram: ler 6 livros e morar sozinho. Sendo que a segunda vou lutar para conseguir, pois ler livro está sendo substituído por cursos na Udemy. O que importa é o conhecimento adquirido.

Então vamos às metas do blog em 2020:
  • Fazer o rebranding e revitalizar o template.
  • Realizar 1 postagem por mês falando sobre a carteira de renda variável, ações e FIIs.
  • Pelo menos 1 postagem por mês sobre promoções, meios de economizar ou ganhar uma graninha.

É isso pessoal o blog voltou, mas chocho, sem as motivações originais que viraram sua assinatura (reclamar da vida, sociedade e hipocrisia), mas continuarei falando sobre dinheiro, pois é isso que interessa.
 

Farewell

5 comentários:

  1. Fala PS (ao menos a sigla não vai mudar hehe)

    Esse post me lembra aquele dizer: Vamos cumprir em 2020 todas as metas estabelecidas em 2019, que não foram alcançadas em 2018, e que foram prometidas em 2017!"

    Mas sério, sucesso meu amigo. Espero que não tenha ficado um climão no trabalho. Já era o anonimato então

    Fica com Deus e ótimo 2020

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É mais ou menos isso mesmo Poupador. Tanto que não fiz nenhuma meta para esse ano de 2020.

      No trabalho ficou um clima, mas ninguém pode me acusar de nada. Não há nomes.

      Infelizmente não poderei participar mais de qualquer ranking para minha segurança. Só postarei as porcentagens da minha carteira e nada mais.

      Obrigado pela sua visita e volte sempre!

      Excluir
  2. Caracaa, retornou do reino dos mortos! ahahah

    Que bom que voltasse à blogosfera, e que bom que decidiu mudar um pouco o foco. Vou ficar torcendo pros teus objetivos darem certo!

    Abraço!

    ResponderExcluir
  3. Excelente. Eu mesmo adoro dicas de desenvolvimento pessoal, investimentos, coisas para ganhar grana extra, hacks de produtividade/ganho de tempo/qualidade de vida.

    Aquela sua dica sobre pagamentos com cartões de crédito foi muito boa. Continue assim, e torço para que conquiste seus objetivos.

    Luke Silver.

    ResponderExcluir
  4. Qual faculdade vc está pensando em fazer desta vez?
    Voltei a facul pra fazer contabilidade, terminei ano passado. Recomendo, principalmente para concursos.

    ResponderExcluir

1. O pensamento é livre, não modero os comentários.
2. Você é o único responsável pelo que digita.
3. Propagandas ou spam serão excluídos sumariamente.

Obrigado pelo seu comentário e volte sempre!