Seguidores

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

quarta-feira, 13 de julho de 2016

Drops: Compre seu diploma, Mulheres no comando, Problemas diários.


Venda de diplomas.

Já não é de hoje que eu ando batendo na mesma tecla, já falei várias e várias vezes neste blog sobre o mesmo assunto.
A qualidade de ensino porca de nosso país.
Ontem de repente me chega um e-mail sobre o mesmo tema que eu já tinha debatido no meu fechamento de junho.

Sobre a criação de uma aprovação automática para os cursos superiores.

Como assim Pobre Sofredor?

É isso mesmo! Aprovação automática. Só que nesse caso, para dar uma disfarçada o nomearam como curso de férias.

Desta vez quem está jogando a merda no ventilador é o próprio conselho de ADM.

Leia o artigo na integra aqui:

Um não ao supermercadismo do ensino

O texto é bem completo explicando as consequências que esse tipo de ensino pode trazer para a sociedade, entre elas uma maior  degradação dos salários dos profissionais, desvalorização da profissão e etc.

Chefia feminina, empresa à ruína.

Não faz muito tempo em que falei da Marissa Mayer que foi contratada como CEO do Yahoo e teve sua chegada ovacionada, pois a proposta dela seria a de trazer diretrizes, processos e a cultura organizacional do Google para uma renovação e salvação do Yahoo, mas que por algum motivo alheio as expectativas de todos (já esperado por conhecedores do comportamento feminino), acabou levando a empresa a falência, aliás, também falei disso no meu último fechamento.

Hoje lhes trago o caso de Elizabeth Holmes.

LCR estelionatária

Outra LCR que acabou enganando a todos, fundando uma startup que prometia criar uma máquina que apenas com algumas gotas de sangue poderia retornar o resultado de mais de 250 tipos de exames. Logo de cara conseguiu cerca de US$ 700 milhões com fundos de investimentos. Na bolsa a empresa fantasma que ela criou já estava sendo avaliada em mais de US$ 9 bi.

A malandrinha foi ficando tão famosa que sua cara começou a estampar várias revistas de negócios e acabou dando até uma palestra no duvidoso TED talks.

O tempo foi passando... e nenhum resultado sendo apresentado. O que aconteceu? Começaram a fazer reavaliações da empresa, testes em protótipos que falharam miseravelmente em relação à proposta inicial e sanções de agencias reguladoras.

Qual foi a defesa dela? Dizer que estão a perseguindo....

A Ascensão e Queda da Theranos e sua fundadora, Elizabeth Holmes


Os incomodados que se mudem.

Por falar em TED talks, me lembrei de nosso querido prefeito da cidade do RJ. Nessa semana o pessoal resolveu pegar no pé dele. E com razão.

Não sei nem o que falar das merdas que ele fala no Twitter. Não é possível existir um cara tão babaca como ele.

Sabe o que o sujeito disse para um reclamante da gestão dele no Tuviter? Tá incomodado? Se muda porra!
É fácil falar quando ele vive, e muito bem, do roubo do povo. A qualquer momento pode pegar um jatinho para paris e se divertir com seu amigo Sérgio Cabral.

Eduardo paes, Cabral, Dilma e Pezão
Foto panorâmica da turminha do mal com direito a vista de um de nossos melhores cartões postais. O complexo (favelão) do Alemão. (foto em UltraHD para ver até as rugas da Dilmãe)
Agora eu?...Tenho que trabalhar como escravo para poder sobreviver nessa merda de cidade.

Já sei, to incomodado.... Qual será a minha solução? Vou passar no gabinete dele e pedir um passagem para a casa da mãe Joana, pois até lá tem uma administração melhor que a dele.

E o que o TED talks tem haver com isso? Simples! Ele simplesmente foi tratado como uma autoridade na questão de gestão publica municipal.

Se tiver estômago assista. É uma ótima aula de como ser dissimulado.

Pelo menos alguma coisa de boa a gente tem que tirar dessa experiência lixosa.


Para conhecer outras atrapalhadas de nosso prefeitinho acesse:

Em rede social, prefeito do Rio fala para morador insatisfeito se mudar


Problemas diários.

Como sempre, todo dia há algum tipo de problema nos metrôs e nos trens. Dessa vez foi um caminhão que arrebentou os portões da linha dois do metrô na altura de inhaúma invadindo os trilhos, ficando preso e atrapalhando a vida de todos.

Este acidente ocorreu bem no começo da hora do Rush (por volta das 16:00). Não preciso nem dizer como ficou o transito da cidade né? UMA MERDA. Demorei quase 3 horas pra chegar em casa. Mas não é para isso que eu quero chamar atenção, mas sim para o estereótipo das pessoas que frequentam estes tipos de transporte. Podemos fazer uma cartilha com poucas páginas de qual é a aparência do carioca comum. Não aquelas merdas que as novelas e comerciais mostram (homens sarados e mulheres lindíssimas).

Na mesma edição desse jornal aos 7min e 40seg. lá vem uma coleção de acidentes ocorridos pela selvageria e bonobice carioca.

Se atentem que exibiram até a foto da mulher com um dos braços dilacerado. Isso é coisa para se mostrar em um jornal matinal, quando as pessoas estão se preparando para ir ao trabalho?
-----------------
O(A) carioca quando não é magrelo(a) por causa das drogas, é obeso(a) além disso é baixinho(a), e seboso(a) (o(as) FDP nem para tomar banho servem), tanso(as), feio(as) e burro(as).

A matéria mais detalhada do metrô começa aos 25min 30seg. e a imagem sequenciada do inferno começa aos 26min e 50seg.

Bom Dia Rio - Edição de quarta-feira, 13/07/2016

Por isso, qualquer um que desenvolver um porte atlético com um mínimo de definição já estará bastante acima da média. Mais que perfeito para furar qualquer babuína daqui.

Bem, fecho meu giro de notícias por aqui.

Isso é RJ

Abraços a todos e sucesso financeiro!!!

14 comentários:

  1. Situação complicada essa sua. Eduardo Paes é uma cria de Cabral e sempre que posar de gente boa pra todo mundo, inclusive o molúsculo.

    A mascara dele foi descerrada, não engana mais ninguém.

    Sobre o outro caso é a clássica Síndrome do Vitimismo. O culpado são os outros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eduardo Paes não está nem aí, é o último mandato mesmo. Já encheu bolso e agora só vai usufruir dos roubos.

      Excluir
  2. É meu caro Sonhador, ter alguém que também passa pelas merdas cotidianas do Tiro de Janeiro na blogosfera é bom. Falamos e sentimos a mesma coisa.

    Esse episódio no Metrô, só fez eu ver como os brasileiros de uma maneira geral são bobos e preferem a ilusão do que a verdade. A verdade machuca e para muitos desanima...

    Eu sabia que a Linha 2 estava fechada, mas trabalho na Sul e pego a Linha 1 e desembarco em umas das estações da Grande Tijuca. Já que a linha 2 estava fechada, achei que estaria lindo, só Metrô para minha área e os chimpas correriam para outro lugar. ERRO ! Ficou abarrotado, parado, e muito pior do que carnaval ou final de ano. O pior que as pessoas riam, gritavam como se estivessem em montanhas russas ou sei lá aonde. Gente tirando selfie, ligando para outras para contar da mais recente desgraça...

    Sinceramente, não sei mais que está certo, se sou eu que fico pasmo ao ver algumas reações do chimpa médio, ou eles que estão se divertindo na dor. Vou preferir a minha visão de vida, é mais higiênica.


    Com relação a mulheres no comando. Impressionante como mulher consegue ser passional. A última mulher no comando que eu era subordinado era extramente passional, a ponto de se tremer quando eu vinha com um catatal de anotações na agenda para cobrar a ela. Comento isso em casa de uma forma mais polida e fico rindo.
    Adivinha o que ela deixou de legado... merda.

    Acabou com o departamento da empresa foi embora em janeiro desse ano depois de pedir férias no inicio de ano e em um belo dia apareceu lá para se despedir aos líderes de equipe (eu estava no meio) e a reação da galera foi um simples, tá bom .... Quase um vai com Deus.kkkk

    Hoje não sou empregado de ninguém, contudo como diria o Pai Rico, em última análise somo todos empregados. Encontrei uma nova "chefe" a quem reporto dos feedbacks, e olha que coisa legal... No lugar de uma passional, encontrei uma banana... Nego pinta e borda e ela como um monge tibetano nem ligando. Volto a lhe perguntar sou eu que estou errado em não aceitar desaforo, apesar de não ser ela ??

    Enfim, do jeito que está essa merda de país, onde diploma é papel de pão, emprego é subemprego, e chefia é sinal de fraqueza, não vejo muito futuro brilhante nessa porra.

    Vou fazer minha parte e usar o sistema ao meu favor. Não vale a pena brigar com o DUDU PÃES, tem que se juntar a ele, mas deixa que ele ganhe a glória e os ônus também.

    Forte abraço e até a próxima.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. * Deixa que ele ganhe (e ganhemos também), mas o ônus fica com ele....

      Excluir
    2. Cara não me surpreendo das experiências que eu escuto vindo dos brasileiros médios.

      Mulher no comando é sempre um problema, todos com quem eu converso sobre, tem alguma coisa negativa para dizer.

      De tanto o pessoal falar do livro do pai rico e pai pobre, acabei o comprando.

      Cara devemos ser tão dissimilado quanto ele.

      Atualmente sou extremamente com uma babuína do trampo. Eu a odeio, mas nas interações do dia a dia eu sou super simpático.

      Com gente falsa, temos que ser mais falsas do que elas.

      Abraços e volte sempre!!!

      Excluir
  3. Sem palavras esse RJ, que lugar imundo.
    Triste ver um guerreiro do aporte(PS) nessa sofrência.

    Aqui no DF é o mesmo, burocratas vagabundos(Arruda, Agnelo Queiroz, Rollemberg), passam pelo governo enchem os bolsos e foda-se.

    O sistema é esse...

    Para se ter uma idea:
    - Metrô aqui em greve a 25 dias
    - Baú ficou uma semana, voltou agora
    - Polícia em "operação tartaruga"
    Obs: quando "querem" trabalhar é um merd!#!@, imagine na operação tartaruga.

    Ainda bem que tenho um .32 em casa.

    - Sem falar o tanto de índio, jamaicano que tenho visto...

    - E número de empresas que fecharam por aqui(DF) por volta 9 mil em um semestre.

    Teve um protesto, o canto era o seguinte saiu no DF TV:

    "óóoó Rollemberg mais que vergonha a passagem está mais caro que a maconha".

    Vida o Brasil/Pindorama.

    Falow,
    Pardal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Raul já dizia desde a década de 70 qual era a solução para o bostil.

      A solução é alugar o Brasil!

      Abraços e volte sempre!

      Excluir
  4. Eu estudei em uma universidade privada famosa, e olhando para trás vejo que comprei meu diploma. Não era automática a aprovação, mas era perto disso, é ela é muito melhor que a federal da mesma cidade, que é um verdadeiro lixo onde impera a decoreba. O ensino é patético no br. Na escola não aprendi NADA.

    Essa mulher da gota de sangue aplicou um dos golpes mais antigos da face da terra. Vendedora de óleo de cobra.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já vi e conheci muitos golpes, mas esse da vendedora de óleo de cobra para mim é novo. Vou pesquisar.

      As universidades BRs são tão ridículas que ao chegar em qualquer uma do exterior (que já são umas bostas também) só o tempo de que levaria para fazer o revalida daria para começar outra do 0.

      Excluir
  5. TED é um grande lixo imundo que visa falar coisas óbvias e que satisfaçam o establishment progressista americano.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Progressista, liberal, democrata. São só palavras que a esquerda se apoderou para não mostrar a sua verdadeira face ditatorial, inumana e irracional.

      E realmente, parei de ver depois de constatar o nível dos palestrantes daquele lixo. Se realmente prestasse e mudasse alguma coisa na vida das pessoas iriam cobrar, como é apenas mais uma ferramenta de adestramento colocam de graça para tentar espalhar o máximo possível suas ideias antinaturais.

      Excluir
  6. PD, sempre q posso dou uma lida em suas publicações é isso mesmo confrade faca na boca
    Vou te add
    Forte abraço

    ResponderExcluir
  7. PS!

    Eu me formei em 2013 e até agora não fui buscar o meu diploma na faculdade. Infelizmente só gastei dinheiro por nada, devia ter feito um curso técnico.
    Os 13 anos de PT acabaram com o ensino superior, foi nesse período que tudo virou uma bagaça.

    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É C.P. pensei a mesma coisa quando ainda estava na metade. Só continuei por incentivo de terceiros, afinal não eram eles que pagavam mesmo.

      No final o que vale mesmo nesse chiqueiro é o Q.I. (quem indica), estudo não vale de porra nenhuma conheço gente sem o fundamental ganhando mais 4k em cargos de gerência, enquanto eu aqui me ferrando para ganhar menos de 1k.

      Volte sempre!

      Excluir

1. O pensamento é livre, não modero os comentários.
2. Você é o único responsável pelo que digita.
3. Propagandas ou spam serão excluídos sumariamente.

Obrigado pelo seu comentário e volte sempre!