Seguidores

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

sábado, 14 de maio de 2016

Drops: Ditado Árabe

Recebi esse ditado esses dias pelo WhatsApp. Achei sua mensagem muito interessante. Espero que goste.
Existe um ditado árabe que diz: "Quem planta tâmaras, não colhe tâmaras!"
Isso porque antigamente as tamareiras levavam de 80 a 100 anos pra produzir os primeiros frutos.
Conta-se que certa vez um senhor de idade avançada plantava tâmaras no deserto quando um jovem o abordou perguntando: " Mas por que o senhor perde tempo plantando o que não vai colher?"
O senhor virou a cabeça e calmamente respondeu: "Se todos pensassem como você, ninguém colheria tâmaras"
Ou seja, não importa se você vai colher, o que importa é o que você vai deixar...Cultive, construa e plante ações que não seja apenas pra você, mas que possam servir para todos e para o futuro.
Nossas ações hoje, refletem no futuro.
Se o tempo não é tempo de colher, bem, pode ser tempo de semear !!!



P.S: Estou no modo de urgência total, por isso só estou postando drops e possivelmente a única postagem certa será a de fechamento mensal. Outros assuntos interessantes e que precisaria desenvolver eu postarei assim que eu conseguir dar uma acalmada . Abraços!!!

6 comentários:

  1. Não existe povo mais sábio com relação ao dinheiro que o árabe.
    Tenho um professor de finanças na faculdade que é Libanês, o cara é um monstro. Dinheiro na família dele é uma questão de crença.

    Muito bom PS.

    AS CINCO LEIS DE OURO

    I. O ouro vem de bom grado e numa quantidade crescente para todo homem que

    separa não menos de um décimo de seus ganhos, a fim de criar um fundo para o seu

    futuro e o de sua própria família.

    ResponderExcluir
  2. Eu sempre penso que, em primeiro lugar não estou atrás de dinheiro ou seja do que for com o que faço. O que faço é o certo a se fazer e ponto.
    Uma pessoa simplesmente não pode consumir mais do que o que produz, é imoral e nocivo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sempre estou atrás de liberdade. E infelizmente não se consegue liberdade na pobreza. Por isso estou nesta corrida da IF.

      O grande exemplo disso que você citou, são os ganhadores de loterias que em pouco tempo voltam a miséria.

      Excluir
  3. Bela mensagem, profundos insights.

    Nem sempre as coisas ocorrem no nosso tempo ou da forma como gostariamos, no entanto mantendo nossas convicções, realinhando-se as novas circunstâncias há de sermos recompensados.

    Cada semente hoje plantada, produzirá resultados futuros que devido ao tempo talvez nem nos recordemos, mas elas estão lá e foram plantadas.

    ResponderExcluir
  4. PS, a sabedoria vem disso ae, mensagens em textos simples, mas com grande significados...

    Espero que as urgências por ae se resolvam logo!
    Grande abraço

    ResponderExcluir

1. O pensamento é livre, não modero os comentários.
2. Você é o único responsável pelo que digita.
3. Propagandas ou spam serão excluídos sumariamente.

Obrigado pelo seu comentário e volte sempre!