Seguidores

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

quarta-feira, 25 de maio de 2016

Unichimpa de pobre e unichimpa de rico

Tem uma uniesquina famosa aqui no RJ e se bobear em todo Brasil, conhecida por ter uma unidade a cada quadra. Alguns professores meus até a chamava de a universidade fastfood, pois era só o aluno chegar com a grana que ganhava o canudo de tão fraco que é o ensino.

Até agora eu não contei nenhuma novidade ou qualquer coisa diferente de todas as outras, mas a diferença está agora.
Abriram uma unidade dessas unichimpa bem no ponto de ônibus ao qual desço para ir para o trampo.  E esta lojinha de diplomas é especializada em apenas um curso. MEDICINA!

Tá, mas o que tem demais?
Simples. Eu lembro como se fosse hoje. Eu tinha dificuldades para encontrar uma mulher só que fosse bonita no prédio inteiro de minha unichimpa. Olha que tinha de tudo quanto curso, direito, administração, enfermagem, recursos humanos, contabilidade e tantos outros cursos bostas.
Se tinha pelo menos duas acima de nota 7 era muito. Agora nessa lojinha....

São todas!!!

Eu fico doido passando nessa unichimpa, não é uma ou duas, são grupos e mais grupos de beldades, todas acima de 7, desfilando por toda aquela área indo fazer o curso que papai paga para ela trepar com playboys.

E tem alguma feia?
Provavelmente não, pois passei cerca de meia hora esperando outro ônibus para ir para outro local e não apareceu nenhuma que parecia ser de prouni ou pobre.

Se fizessem um salada mista comigo, eu iria vendado e confiante e teria mais do que certeza que não me ferraria, pois a mais feia ali seria mais bonita do que qualquer mulher que já peguei na vida.

O mais engraçado é que essa budega está localizada em um dos piores bairros do município do RJ.
O contraste é mais do que evidente. De um lado uma a casta mais poderosa da sociedade e do outro um bando de mendigos, batedores de carteira e cracudos.

Chega ser engraçado as menos apoderadas andando rápido por causa dos cracudos e mendigos e outras desesperadas a espera de seu ônibus para a zona sul.

Faz a distância por que é mais barato, faz chimpa!
Se você caiu no conto que o diploma de quem faz faculdade a distância é o mesmo, sinto muito, mas você se ferrou.

Procurando vagas de trainee esses dias, descubro que fizeram uma pequena mudança nos formulários de preenchimento de currículos.

Quem cursa uma faculdade a distância está tendo que declarar nas inscrições das fichas de emprego.

Se o preconceito contra que não fizeram/fazem uma universidade federal já era grande, imagine agora para quem cursa/cursou uniesquina ainda por cima a distância.

É pedir para jogar o tempo, dinheiro e vida fora junto com seu currículo na lama.

Se você acha que precisa e ainda nem começou por falta de grana ou qualquer outra desculpa esfarrapada. Faça o seguinte:

Se inscreva em qualquer uma para o período da manhã e online. Ela sairá quase de graça. Quando estiver nos últimos períodos (espero que você já tenha conseguido algo que presta) mude! Transforme em presencial. Se não puder, vá para outra  e faça o reaproveitamento das matérias. Além do desconto de ser um aluno ingressado de outra faculdade, com o que você ganhará nos últimos períodos será o suficiente para pagar com folga a compra desse currículo.

Quer, porque quer fazer uma federal?

Temos a opção, já conhecida por um monte de espertinhos, mas que para os pobretões não chega estas informações que é a de: Entrar em qualquer curso que mesmo chutado todas as questões você passará. Tipo estatística, que tem mais vagas que alunos e a nota de corte é menor que a possibilidade de você chutar tudo. Ou seja, sua vaga está garantida!
Lá dentro é só você pedir transferência para outro curso melhor.

Para quem está cursando uma uniesquina também é possível, mas será preciso fazer uma prova de transferência. Cada uma tem a sua diferente e especifica do curso. Ou seja se você souber o mínimo da merda que está estudando, sua transferência está garantida.
Eu só não fiz para as federais e estaduais daqui porque todas elas, estão mais do que sucateadas, é um antro de marxismo e fomenta o suicídio (sério mesmo).
Coloquei na balança e vi que não valia a pena tanto sacrifício apenas por status.

Não vendi a porra do carro.
Quando escrevi o post, já estava mais do que certo, só faltava a grana na conta. Como o Flávio Augusto diz: O negócio só está fechado quando a grana cai na conta.

Comemorei vitória antes de realmente acontecer e me ferrei.
A chimpa da minha mãe resolveu que me esperaria até depois do trampo para mostrar o carro, pois ela não entende nada. Se fosse de dia e outro emprego que eu poderia dar migué durante o horário do trampo, eu poderia ter pego o chimpa na emoção, ter o feito fazer logo o depósito  pois os bancos e cartórios ainda estariam abertos. Mas não, fizemos negócios depois de tudo fechado, apesar de eu ter sido sujo na manipulação mental, o mesmo teve o gap de 2 dias para pensar. Chegou no dia da transferência a mulher do cara foi levar a filha ao médico e descobriu que teria que fazer operação de adenoides. Como sempre catarrentos ferrando com o financeiro dos pais.

Voltei ao meu plano de Uber, só falta eu começar a dar os migué no trampo com desculpas médicas para resolver minha documentação.

Estatistas sendo estatistas.

Eles não está nem aí para você, eu ou os pobres, eles só querem saber de boa vida e seus bolso cheios.


Prefeito afastado de Itaguaí nega ter comprado material abandonado

Atual prefeito e ex-prefeito também alegam desconhecer a compra.
Material seria suficiente pra abastecer as 62 escolas da cidade.

http://glo.bo/1NBCMfT

Matéria com o flagrante do deposito de material escolar abandonado: http://glo.bo/205f10J

O mesmo prefeito desta cidade andava de Ferrari amarela pelas ruas. Mostrando todo seu poderio financeiro. A custo de que? Do roubo da produção de todos os pagadores de impostos.

Vrumm, Vrumm, Vrumm

Trabalha mesmo seu corno!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

1. O pensamento é livre, não modero os comentários.
2. Você é o único responsável pelo que digita.
3. Propagandas ou spam serão excluídos sumariamente.

Obrigado pelo seu comentário e volte sempre!