Seguidores

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

sábado, 7 de maio de 2016

Meu novo Trabalho de merda - Adendo 1

Bem pessoal, criei esse post para complementar os outros posts e deixar o mais atualizado de acordo com as merdas que acontecem comigo todos os dias durante o trabalho.

Porque adendo?
Porque ele é só uma complementação. Eu não tenho muito mais o que falar e porque ainda não saí de lá por isso ainda não teve um fim, diferente da minha série sobre o porquê o curso de administração é um lixo.

Conversas em pausas para o café.
Estou conversando com meus colegas de célula, sobre o que acontece no trabalho, quando eu solto o seguinte:
-Os fulanos de tal célula já conheciam a chefa antes desse contrato?

Descubro que alguns sim e outros não. Minha suspeita só se confirmara, toda aquela amizade não seria apenas sobre as conversas idiotas e repetitivas sobre faculdade, shows e encher a cara.
Em outro dia pergunto a meus colegas de trabalho:
-Eu sinto que há certa discriminação com nós aqui, todos ganhamos os mesmos salários. Sabemos fazer a mesma coisa e a outra célula precisa que nosso trabalho seja concluído primeiro para que depois eles tenham material para fazer. Só queria saber por que ela os trata melhor do que nós?

Chimpa random:
-Sim, sinto isso mesmo. Que o pessoal de tal célula são os queridinhos dela.
....

Quarta-feira, antes do feriadão. Já tenho a perspectiva que terei que trabalhar no ponto facultativo. Só peguei bomba para trabalhar e meu desempenho acabou diminuindo um muito, não irei terminar meu serviço a tempo e não concluirei a meta da semana. O pessoal da outra célula passou a semana correndo com os trabalhos só para bater a meta e ficar sexta-feira em casa. Já estavam fazendo até horas extras que nunca serão pagas.

Já estou completamente esgotado. Chego todo dia cedo e saio depois do meu horário, só para terminar o serviço do dia.

Neste dia eu já estava no limite. Passei a semana se ferrando, pois por sorte do destino só eu pegava as caixas mais podres, tinhas alguma com tanto mofo que parecia que tinham sido resgatadas em alto-mar.

Estou praticamente na metade da conclusão dela. Quando a chefa passa um serviço para um dos queridinhos dela. Ele reclama diz que está ocupado então ela pede para repassar para mim.

Ótimo! Que merda, mais uma pausa nessa merda de trabalho que além de força física preciso de bastante atenção, é agora que não termino esse serviço hoje!

Termino um dos itens e vou lá fazer o serviço que a chefa pediu para o queridinho dela que elas mesma pediu para repassar para mim.

Quando ela chega para ver minha caixa, pergunta por que eu a joguei nas áreas das incompletas e porque não iria terminar aquela ela hoje, pois seus queridinhos estavam precisando de algumas prontas para folgar no feriado.

Eu só respondi: - Não dá, estou exausto cheio de ferrugem até nos olhos e minha cabeça está explodindo.

Ela reponde: Porque não tenta terminar hoje, senão você vai ter que trabalhar sexta!
Eu pergunte: Estarei sozinho? 
-Não o playboy suburbano também estará (o cara que foi esperto, faltou logo na segunda, pois sabia que não teria a sexta).
-Então, tá eu venho na sexta!

Nisso eu vou fazer o serviço fdp que ela pediu para fazer.

Por onde eu começo?

Como eu já disse várias vezes neste blog, engenheiros são péssimos gestores. Desconhecem a regra dos 15 minutos. Tempos e movimentos e etc.

Só para me localizar demorei um tempo. Nisso o playboy roceiro me diz: -Porra cara porque não tenta terminar a caixa e fica a sexta livre? Fica aí até as 20:00 e termina, se cansa hoje, mas tem o feriado completo.

Eu mostrei para ele. Olha aqui, tá na metade. Nem fudendo que vou terminar isso em 1 hora (e nem tinha começado direito o que a megera tinha me pedido para fazer). Já eram 17:00, tinha passado do meu horário de saída e não tinha feito 10% daquele desvio de atenção.

Sozinho naquele estoque maldito. Desorganizado, comecei a pensar sobre esse método de administração Dostoiévski brasileiro. Exigem que dê até as pregas pela empresa, mas seus donos, diretores, gerentes e supervisores não querem nem saber se o funcionário vá se fuder.

O pagamento do contrato sempre está garantido e há sempre mortos de fome dispostos a substituir o zé-ninguém, existem milhares a espera só aguardando o chute na sua bunda para ter essa "oportunidade" de emprego.

Querem eficiência, eficácia e efetividade, mas não  dão condições adequadas de trabalho. Não elogiam ou dão incentivos para o bom trabalho, só sabem punir os erros e acidentes. Não tiram lições dos problemas e erros, engessam os empregados inovadores e criativos e promovem os incompetentes e puxa sacos.

A bosta de salário que ganho para a quantidade absurda de esforço físico. Fez-me sentir que eu tinha voltado a trabalhar em uma loja de shopping, procurando por calçados de números e modelos diferentes para tentar vender a uma vadia que possivelmente nem iria comprar. A diferença é que as caixas que mexo hoje, pesam 30x mais e são 10x maiores que uma simples caixa de sapatos.

Nesse tempo aparece o playboy suburbano falando a mesma coisa que o roceiro. Nisso eu já começo a pensar. Porra estou fazendo esse serviço podre, mas minha mente já deu uma aliviada. Acho que dá para terminar essa merda se ficar até as oito. (esse cuckoldismo cultural é foda)

Termino a porra do serviço que a chefa me passou como castigo. Com essa ação eu só confirmei que ela realmente não gosta de mim. Percebo que ela vive tomando chamadas, muitas delas de meu networking, por isso ela deve fazer essa ligação e me perseguir.

Olho para o relógio. Seis horas!! Demorei uma fucking hora fazendo essa merda!!! Só para ir ao banheiro, se limpar, lavar a cara e retomar a a atenção (15 minutos para retomar o grau de concentração prévia) para a merda que estava fazendo já me tomaria mais meia hora. Seria impossível terminar aquela caixa no dia. Maldita!!! Ela já fez de propósito!!!

Pergunto a outra colega de baia se ela irá terminar a caixa dela no dia. Ela me responde que não. Respiro aliviado que eu não me foderei sozinho, pois o playboy suburbano já tinha mandado que se pudesse jogava um atestado e ainda me perguntou se eu conhecia algum.

Eu só respondi a ele. Seu eu conhecesse eu faria o mesmo. Procura um e me avisa, pois quando terminar a experiência vou ficar doente pelo menos uns 5 dias por mês.

Bato meu ponto, vou me embora, só pensando que a célula dos queridinhos irá folgar na sexta e eu não.

Arrasto-me como um corpo sem vida, junto com minha mediocridade ao ponto de ônibus na intenção de pegar qualquer transporte que eu possa dormir enquanto estou preso no transito de volta para casa.


Continuação: Meu novo Trabalho de merda - Adendo 2

3 comentários:

  1. Tenho que desativar o AdBlocker pra entrar aqui, maldição hauaha.
    Seu trabalho é extremamente peculiar, é uma empresa de separação de lixo?
    Ter mulher como chefe é extremamente complicado na minha experiência pessoal. Muitas fazem de tudo pra te prejudicar por sentirem seu emprego ameaçado.
    Fico imaginando, o que um cara como nós poderia vender pra ter uma renda extra enquanto suporta um trabalho de merda? Após anos de pesquisa não encontrei nada. Já tentei CD gravado, jaquetas chinesas, perfume... A verdade é que você fica tão sugado que com o tempo essa renda extra nem parece tão atrativa, pois exige muito esforço e sorriso amarelo em pessoas idiotas.
    Não existe nada além de ir lutando até pegar algo melhor, de migalha em migalha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se fosse de separação de lixo, acho que seria ainda menos prejudicial. Pelo menos todas essas cooperativas de separação são bem ventiladas e todos usam EPIs adequados.

      Nesses dias veio até um bundão da CIPA para ver as condições de trabalho, isso porque alguém de outro setor reclamou da poluição aérea. O mofo está viajando pelos dutos de ventilação e deixando todo mundo doente. Viu os EPIS inadequados e só estou esperando sair o relatório para pegar com eles como mais uma prova pra entrar na justiça (não ganho insalubridade).

      Ela conseguiu esse cargo por ser enxerida, pois estabilidade emocional não tem nenhuma. Como qualquer mulher, mente mais que político em cada 10 palavras que ela solta, 8 são mentiras. Sua supervisora e braço direito, não assume nenhuma responsabilidade. O pior é que não se sabe, se vão mandar todos embora, ou não, se vai continuar o contrato existindo do jeito que está. Tá uma incerteza danada, pois tem coisas que ela diz, que logo em seguida ela é contrariada. A fiscal do contrato é tão mentirosa quanto ela. Disse para alguma outra pessoa importante lá dentro que todos do meu setor receberam treinamento, o que é uma grande mentira.Elas não sabem responder nada quando perguntadas sobre salário(sempre atrasa) e benefícios. A demissão será a minha carta de alforria.

      Realmente, todos essas alternativas só são de renda extra mesmo, pois perder tempo para se dedicar só a isso não vale a pena.

      Estou vendo alternativas aí, meu pai chimpa incentiva, mas não ajuda. Acha que caíra do céu. Dou esporro nele quase todo dia, conversando sobre o assunto.

      Abraços!!!

      Excluir
  2. cara, é sério, eu no seu lugar já teria desistido, mofo não é para mim. Você precisa trocar de emprego urgentemente.

    ResponderExcluir

1. O pensamento é livre, não modero os comentários.
2. Você é o único responsável pelo que digita.
3. Propagandas ou spam serão excluídos sumariamente.

Obrigado pelo seu comentário e volte sempre!