Seguidores

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

terça-feira, 31 de maio de 2016

Fechamento de Maio

Quase que este post não sai, estou sem tempo.
Minha vida está igual ao paradoxo da espera do ônibus.


Por causa de vários sinais ou aviso de mudanças na minha vida eu ficava parado esperando alguma oportunidade chegar.  Por exemplo:

Surge a oportunidade de ser mandado embora. Lá vou eu emitir o duda para pagar a troca de categoria ou “upar” a carteira para D. No dia seguinte, a "ameaça" já não existe mais. Ainda bem que não tinha coçado o bolso para isso.

Outro dia aparece um comprador para meu carro. Estava tudo certo. No dia de fazer a transferência, a mulher arranja uma cirurgia para a catarrenta dele e desiste da compra. Isso significaria deixar o dinheiro na C/C para uma possível venda do apto. Que também já estava dando sinais de venda. Resultado: Nenhum nem outro e o dinheiro rendendo abaixo da inflação...

Outra hora aparece outra oportunidade e aquilo que eu estava planejando eu deixo de lado para priorizar ela. Vira outro coito interrompido. Nem o projeto novo e nem meu antigo.

Por isso cansei dessa porra!!! Decidi que iria fazer as coisas com o que eu tenho agora! Nada de ficar esperando uma suposta oportunidade futura. E se ela vier eu darei meu jeito!

Que se foda os projetos pessoais megalomaníacos (por enquanto) eu vou tocar minha vida com o que tenho agora, pois se eu ficar pensando só no futuro, eu não faço nada no presente!

Ações!

Após muitas pesquisas frustradas, páginas e mais páginas de contratos, planilhas de comparação de preços e outros custos operacionais. Achei uma corretora SUPERBARATA (em comparação as outras) para ações e só cobra 0.10%  a.a. (fora o 0.3% a.a. da Bovespa) para Tesouro Direto (TD).

Muitas outras, como EasyInvest, Modal e etc. estavam cheias de pegadinhas. Por exemplo. Te atrai como a taxa de 0% para TD, mas para ações (de qualquer modalidade) a corretagem além de ser mais cara, se você tiver ações na carteira e não houver operações mínimas todo mês, eles cobram taxa de custódia (algumas cobram também para TD). Uma porra de uma taxa que nem deveria existir, pois todos os seus papéis ficam registrados na Bovespa e na prática nem precisaríamos delas ! Já que no homebroker você já negocia direto no mercado e mesmo se ela falir os papéis são seus, então seria só transferir para uma outra corretora.

Enfim, nela eu só pago 10 pratas de custódia se não fizer UMA única operação dentro do mês. Nas outras o mínimo são 3 operações o que na maioria das vezes, sai mais caro que pagar religiosamente todo mês uma porra de uma taxa que daria para assinar o Netflix Premium. A corretagem é R$7,00. O que chega ser mais barata até que a corretora que foi criada “pensada” no daytrade (Clear).

Para FIIs a taxa é 0% de corretagem e pelo que li não parece ter algum tipo de pegadinha. A primeira transferência é grátis e não cobram taxa de saque!

Mas tem um porém. Tudo nessa vida tem um trade-off. Buscando a mais barata é claro que não terá uma boa qualidade.
Já tinha testado o homebroker antes de aprovarem minha inscrição e não gostei do que vi. Ainda é melhor que o homebroker lixo do Bradesco, mas é aquela coisa, é só o básico do básico, para ter algo mais detalhado tem que pagar por fora (deixa para os mais endinheirados) e é leeeentooooooo.

Ela só vai me servir mais para montar minha carteira de dividendos. A página sobre as informações detalhadas sobre as empresas são bem completas. Ela tem até um fundo de investimentos, mas seus investidores devem ser cegos, pois suas indicações e rendimento de suas carteiras são uma das piores do mercado. E a carteira Top pick só serve para alimentar o sistema com taxa de corretagem e administração, pois toda vez que o gestor da carteira fizer mudanças (que acontecem a todo momento) você terá que pagar corretagem.

Transferi 2k de uma outra conta diferente para a principal para aproveitar essa taxa zero de abertura de conta para eu operar exclusivamente no daytrade mesmo com essa lentidão.

Minhas planilhas são minhas muletas assim como a estratégia GTO era no poker. Minha estratégia será a mesma do jogo. Não vacilar e aproveitar o vacilo dos outros.

[̲̅$̲̅(̲̅2ο̲̅)̲̅$̲̅] ヽ༼ຈل͜ຈ༽ノ  [̲̅$̲̅(̲̅2ο̲̅)̲̅$̲̅]

Carro

Fui pesquisar por quanto sairia botar gás no meu carro para poder trabalhar com uma margem de lucro maior no uber. Fiquei abismado, como algo desse tipo poderia ser tão caro. Fizeram um orçamento de 5k! PQP!

Essa vai ficar para depois. Vou entrar só no álcool mesmo e com o próprio retorno das corridas eu volto pensar em colocar.

Vou ver se faço um mestrado, para formar mais miolos moles nessas unichimpas. Não adianta lutar contra a corrente, o certo é surfar em cima delas.

Farinha pouca meu pirão primeiro chimpas! Foda-se se é uma punhetação mental. Realmente é, mas que se foda! Este curso irá botar comida na mesa e de uma qualidade muito superior que eu tenho atualmente.

Sem falar no networking que a porra de uma profissão dessas traz.

Cancelei o cartão de credito. Ufa!!! Mas ainda tem um mês de conta atrasada por eles que virá para pagar. Faziam isso para ver seu eu me descontrolava e pagava juros. Nunca cai nessa e nunca cairei Malditos!
E transformei minha conta do celular de pós para pré.


Com esses custos e atrapalhações a menos eu poderei investir mais e reservar alguma coisa para o lazer.

Parei de ficar depois do horário, ainda caçoo da cara de minha chefinha quando ela vem me cobrar caixa. Entro e saio no meu horário e que se foda o resto.

Já estou usando o plano de saúde feito louco. Já foram 3 consultas diferentes no mesmo mês. Vou ver se consigo aumentar para pelo menos 2 vezes por semana. Tenho que aproveitar. Estou pagando..... e espero que não dure muito (vou pedir para me demitirem[vai demorar... não terá outro trouxa para colocar em meu lugar]).

Bem é isso!

Aportei R$ 500,00 quase meu salário liquido todo! (Esperem e eu botarei na justiça e ganharei muito mais [quem paga mal, paga duas vezes {estão errados em todos os aspectos e já reuni várias provas e testemunhas}]).

Tive uma evolução de 5,7% em relação ao mês passado e diferentemente do mês anterior esse foi um pouco mais tranquilo.
Em comparação ao mesmo período do ano passado estou 83% mais rico. Dito tudo isso...

FINALMENTE ALCANCEI OS MALDITOS FUCKING 10k!

Sendo mais exato fechei este mês com R$ 10.300 de patrimônio liquido em Reais + Bitcoins.

Climbing the hill!

Futuramente detalharei melhor minha carteira de investimentos e melhores divisões desse patrimônio liquido.

Com esse pequeníssimo aporte, alcancei os 10k com muito sacrifício, privações financeiras, físicas e emocionais e agora vou botar para fuder!

Ficar parado não dá!

Abraços e volte sempre!

6 comentários:

  1. Mais uma barreira quebrada meu caro sonhador. Estou nessa luta também, e me identifico quando você fala de sua jornada trabalhista. Por aqui fim da linha. Cansei e mandei todos à merda.

    Vou me dedicar a surfar na onda também.

    Cara não abandona a parada Uber, cai dentro e vai fazer dinheiro. Com essa de Olimpíadas aqui no Hell de Janeiro vai da para faturar uma grana. Eu que não tenho carro to pensando até em alugar (nova opção - Movida - Localiza - Unidas) um carango e fazer grana. Tudo vai depender do projeto que entrarei a parti de amanhã.

    Quem paga errado paga duas vezes. Essa frase eu acredito e provarei. A empresa que trabalho também vai tomar uma trosoba em breve.

    Não desanima nos projetos. Faça pequenas metas mirando o mesmo objetivo maior. Não importa se vão rir ou vão tentar impedir. Ford quando resolveu lançar o seu automóvel foi impedido pelo grande monopólio detentor da patente na época e teve que lutar muito e provar que a ideia era boa e diferente. Só como muito esforço e perseverança que conseguimos alcançar algo melhor nessa jornada.

    Forte abraço e muita prosperidade.

    ResponderExcluir
  2. Cara não desisti do uber não, já tinha até conversado com uns colegas aqui do trampo sobre essa possibilidade de pegar carro alugado pra não ficar gastando ou vender o meu. Só que fazendo os cálculos metade do faturamento vai embora.
    Só estou em marcha lenta para mudar a carteira.

    No momento eu tenho outras prioridades.

    Hoje já teve mais uma daquelas reuniões que não se conclui nada, a chefa fica defendendo as merdas que a empresa faz e ainda fica pedindo mais resultado.

    Vai vir o gerente tetinha pra dar esporro individual, espero que não me pule como aconteceu da outra vez, pois essa vai ser a minha chance pra botar o terror nele. Em qualquer uma das possibilidades quem se ferra é ele.

    Quanto ao último post. É lá mesmo.

    Abraços!!!

    ResponderExcluir
  3. Porra cara, realmente você deve trabalhar no mesmo lugar que eu. Kkkkkkk

    Fiz também uns cálculos do aluguel e realmente a grana que o Uber leva e a locadora é absurda. Fora que todos os custos ficam com você. Vejo muito motorista reclamando que não estão ganhando tanto, mas se estão ali é por que tem grana no jogo.
    Por aqui a mesma porcaria, ontem a noite tive reunião para falar nada e agradecer o tempo de serviço e profissionalismo. Tá de sacanagem né ? O cara que falou isso, foi o mesmo que lavou as mãos várias vezes e nunca me ajudou em nada. Deve ser mera formalidade.

    Com relação ao último, chutei apenas. Trabalho perto e sei como é. Que minha mulher não veja eu falando isso. Kkkkk

    Forte abraço meu caro e sucesso !

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pela marca. Se os 100k são o mais difícil, os 10k são o passo mais difícil dentro dos 100.
    Cara fale mais sobre Poker. Sou apaixonado pelo jogo e quero ficar bom um dia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando eu era mais novo e trampava no shopping. Ia eu e um colega do trampo no clube carioca. Lá quase todas as noites tem campeonatos e velhos cheios do dinheiro querendo perder.

      Cara como eu tinha memória e energia. Depois de ficar babando os ovos de velhos ricos para vender camisas das 14:00 às 22:00, partia direto para a grana de verdade. Sempre encontrava algum cliente naquele local. Eram comum chegar com R$ 200 e sair com R$ 600, isso só contando as cartas e calculando as possibilidades, só blefava para instigar eles botarem mais dinheiro ainda.

      Zona sul, homens com dinheiro de sobra, só querendo se divertir sem ter a velha bruaca enchendo o saco. Oh maravilha.

      Hoje, com alguns cabelos brancos, memória um lixo, só jogo (quando tenho energia e tempo) no online e mesmo assim com uma tabela.
      A melhor calculadora que uso é essa: http://www.pokernews.com/poker-tools/poker-odds-calculator.htm

      Já para experiências eu gosto de ler o blog desse senhorzinho: http://moacyraf.blogspot.com.br/


      Abraços e volte sempre!

      Excluir
  5. Boas,

    Tomara que dê certo com esse trabalho de Uber, já que no RJ existe muitos taxistas.

    Parabéns pelos 10k, eu já não conto pq sempre que chego próximo de 15k me saboto e perco boa parte do dinheiro.

    Tomara que consiga se livrar logo do emprego ruim. Mas lembre se que a fila do desemprego está gigante.

    Abraço :D

    ResponderExcluir

1. O pensamento é livre, não modero os comentários.
2. Você é o único responsável pelo que digita.
3. Propagandas ou spam serão excluídos sumariamente.

Obrigado pelo seu comentário e volte sempre!