Seguidores

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

quinta-feira, 1 de setembro de 2016

Fechamento do desgosto

Agosto é realmente o mês do desgosto. É o pior período do ano, além do mês ser bem longo, mesmo com 4 feriados aqui no Inferno de Janeiro foi estafante esperar pelo termino dele. Seja pelo teatro do impeachment, seja pelos prejuízos tomados ou mesmo o término do contrato (era oficial ontem, hoje não é mais) e a expectativa de não/renovação do contrato do meu inferno celetista.

O mês foi tão longo que finalmente que consegui quase terminar o post (espero ser o último) sobre meu trabalho de merda uma atualização de 6 fucking meses, ou seja ele está ficando bem. Estou agora revisando e adicionando mais detalhes e sobre a novela que atualmente eu vivo.

Blog
O trabalho acabou com minha energia vital, só estou atualizando por obrigação mesmo, essa bagaça não paga nem um pingado (café) mensal e nem como uma terapia está funcionando. Não tenho mais tempo nem para comentar mais nos blogs dos parceiros, porém ainda paro para ler todos os que estão linkados no meu blogrol. Atualmente só ando revisando posts que recebem comentários, o que me obriga a reler para verificar o que escrevi e se o comentário tem haver com o post. É incrível como encontro vários erros gramaticais, concordância e outras informações completamente sem referências que eu digo como o leitor vivesse comigo. É muito bom fazer isso para a melhoria do blog, é como se fosse um texto de outra pessoa, reviso e revejo conceitos que eu já tinha esquecido ou deixado de por em prática.

Isso parece ser bom até para o SEO. Adivinha qual é o primeiro resultado para o review do livro: Os segredos da mente milionária? Sim meu post! Não acredita? Clica aqui!

Quer rir um pouquinho? Acesse meu outro blog! PiadasDoWhatsapp.blogspot.com

Piadas do WhatsApp

Estudos
Até que enfim eu li o livro Pai rico Pai pobre (7º livro lido no ano). Realmente é um ótimo livro, mas não fiquei muito impressionado com os modelos mentais. Quanto às histórias contidas nele, achei o máximo como foi a trajetória do Robert Kiyosaki, uma dos melhores plot twists do livro é quando ele diz a uma autora extremamente qualificada e técnica para ela fazer um curso de vendas que só assim ela faria um best seller, ela acaba achando ultrajante e depois ele dá uma lição nela demonstrando que não é preciso ser um bom escritor para ser um best seller, mas sim escrever algo que venda e as pessoas sintam-se curiosas a comprar.

Agora lembrando-se do livro O Negócio do  século XXI tem um ex-colega de trampo que entrou na Hinode, o cara tem boa pinta e boa lábia, me disse que já tirou o dobro que tirava lá no lixo do meu trabalho. Só que esses dias pediu para arranjar alguns amigos para ir em um "prospecto do negócio" e que se conseguisse fechar com algum deles eu já sairia na frente, ou seja, PIRÂMIDE.

 
Assista o próprio Sr. Roberto elogiando o MMN.

Inglês
Porra eu preciso urgentemente voltar a praticar, surgiu umas oportunidades aí e eu estou completamente enferrujado.

Corpo e Saúde
O Apk Seven funciona, já eu não. Novamente sem energia vital para iniciar ou continuar qualquer coisa. Fiz 2 semanas o exercício queima pança e realmente funciona. O difícil é ficar fazendo os mesmos exercícios todo santo dia com chimpas sedentários te observando sem entender o que você está fazendo e soltando piadas sobre isso.
hu hu ah? Quê isso ele fazer?!

Hobbies, Vida Social e Afins
Continuo indo a shows, teatros e musicais que consigo de graça. É impressionante a quantidade de peça bosta que só está em cartaz por causa de nossos impostos. É tanto lixo que se eu soubesse anteriormente do que se trata nem perderia meu tempo para fazer número. E não é somente eu que tem esta mesma impressão. Nossa cultura é um lixo e se não fosse financiada através de coerção estatal (impostos) estes "artistas" morreriam de fome. Algumas peças são tão ruins que até o ingresso de cortesia dá direito a meia-entrada de outras peças.
As vezes me a dá vontade de jogar tudo pelo ar, abandonar tudo e tentar voltar para a matrix, virar um completo chimpa. Gastar meu patrimônio todo e enganar algumas velhas para me sustentar.

Vida Profissional
Sobrou uma boa parcela do VR, mais da metade dele. É uma pena que não encontro lugar barato para vendê-lo.
Surgiram novos horizontes, só irei revelar no próximo post. Aguarde...

Estou pensando seriamente em estudar para concursos, vejo que é a única saída de semi-aposentadoria remunerada que eu posso encontrar antes dos 40. Por que semi-aposentadoria? Simples, porque funça quase não trabalha e se trabalha é porque não deu a sorte e caiu em um setor "critico". Seria uma remuneração apenas para jogar paciência, operar na bolsa no horário de trabalho e discutir sobre o brasileirão nos refeitórios. E de quebra parar o "trabalho" para comemorar o aniversário dos coleguinhas quase todo dia. Se você é funça e ficou puto, só lamento, essa é a realidade que vivo atualmente e que já vivenciei em outras repartições (eles, não eu o terceirizado escravo). Se você realmente trabalha e pega no pesado, só posso falar uma coisa: Trouxa decorebístico(a). Usa essa cachola e pede transferência bocozinho(a).

Só com o prejuízo que tomei esse mês eu poderia ter investido em um bom curso para concursos...

Operações e Financeiro
Comecei o mês bem, lucrei com algumas ações, uma delas foi a PETR4 (hahahah) cheguei a bater os 13k!. Então o mês foi passando, a bovespa sofrendo correções e os papéis sob minha posse se desvalorizando.  Chegou uma hora que eu dei um basta e se livrei delas todas! Porra tive um preju feio e se não fosse por lucros em outros tipos de investimentos eu teria me ferrado bonito.

Vendi alguns FIIs para compensar as perdas, mas vou ter que pagar 20% de IR sobre o lucro sobre a venda delas. Coloquei uma ordem de compra para um papel que paga mais de 3% ao mês, mas ele não tem liquidez, quem o tem, não quer vender!

Deixando a "contribuição" do Leão...

Preciso de energia para criar uma macro que me atualize automaticamente com ações baratas de acordo com as fórmulas do Peter Lynch e Joel Greenblatt esquecendo as porras dos dividendos e focando apenas no preço delas, preciso de grana rápida e não virar sócio da empresa.

O que me impede de fazer qualquer coisa é esse maldito emprego é que não tenho tempo de ver como anda o mercado. Não uso PC e o celular fica fora de meu alcance. Ou seja, eu opero praticamente às cegas somente no horário do almoço as pressas através de informações dos forums cheios de retardas e notícias distorcidas do desinfomoney, oh vida de merda.

Achei um bot para bitcoins, com o pouco tempo disponível para deixá-lo rodando consegui um rendimento de 1% da miserinha que tenho. O foda é que o dólar só está caindo e o preço da moeda também. Atualmente não vejo futuro para ela. Não há aceitação e tudo que observo quanto à penetração dela no mercado são soluções de conversão da criptomoeda para a moeda local. O que a torna ela completamente inútil em relação as suas "concorrentes". Vejo uma porra de programa de pontos como a Dotz dando certo enquanto a bitcoin continua não passando de uma inventividade de nerds entusiasmados. É espantosa como a utilização do Dotz é simples e como ela é aceita por tantas marcas, dá para pagar até as contas (água, luz, gás, telefone ) com ela, sim é verdade dá uma pesquisada no site dela.

Peguei um cartão Nubank, fiz o cadastro e fui aprovado! Estou bem visado no mercado, mesmo ganhando 800 pratas mensais ainda conseguir um cartão com 3k de limite é ser muito foda (comparando-se com 90% dos brasileiros). Mandei alguns convites para algumas chimpas do trabalho e só uma conseguiu. Mesmo assim só com 1k de limite, nem pra ela comprar a tão sonhada geladeira servirá. hahahah

E Finalizando essa bagaça...

Neste mês que passou tive uma redução no patrimônio de -3,6% em relação ao mês de Julho. Fechando Agosto com R$ 11.770,00 de Patrimônio total.


Estou igual a um caranguejo, só andando de lado.
O mercado de ações esse mês me deu péssimos resultados, estou com uma grana forte parada na corretora esperando pela compra da FII, se eu conhecesse algum lugar aonde eu pudesse vender o VR sem tomar uma facada seria uma boa oportunidade para diminuir pelo menos um pouco desse prejuízo.

Nesse mês de setembro ainda tem o o pagamento de IR sobre a venda dos FIIS, oh mês maldito!

Viu?! Um post curto sobre o fechamento mensal.hahaha

Abraço a todos!

Adendo:

13 comentários:

  1. Vamos lá Pobre Sofredor, temos que ir para a pista de alta velocidade..........

    ResponderExcluir
  2. Mesmo com as dificulades que você relata dá pra ver que seu partimônio cresce cada mês man! É isso aê! nosso desenvolvimento parece lento e penoso mas no fim vamos ver quem vai rir: os carpem ou nós. Acho que só vou conseguir acumular patrimônio em novembro desse ano quando finalmente acabam minhas dívidas do tempo de casado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa diabinha te ferrou mesmo hein?!

      Ele está crescendo, mas aos poucos. Eu teria um boost e nem precisaria trabalhar. O foda é que a família chimpa não ajuda. Gastam com o que não deve, fazem "investimentos" de bosta e me bloqueiam uma grana em que eu poderia ter um ano sabático tranquilo, só estudando para concursos para aí sim conseguir um emprego que pague um salário de verdade e que eu consiga uma verdadeira IF.

      Excluir
  3. Fala Pobre Sofredor,

    Lutando e vivendo...estamos todos nessa.

    Bitcoin está fod!#!@# mesmo, quebrar essa do barreira do câmbio (bitcoin x moeda local) e aumentar a aceitação são os grandes desafios do sistema bitcoin.

    Sou entusiasta a longo prazo, mas vivo no curto. Tenho 2k, não aloco mais nada.

    Essa Bel Pesce bizarro, que gúria descarada da porra...Mentirosa nível expert.

    Falow,
    Pardal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara quando eu comprava não era em R$, eu já tinha uns USD de uns freela que fazia e então eu comprava diretamente, a diferença de preço é brutal. O foda é que praticamente ninguém aceita essa porra na vida real. Esses dias percorri um shopping de informática que tem aqui no centro do RJ e não achei uma loja que aceitasse a moeda. Se nem quem trabalha com informática aceita, qual comerciante comum aceitaria?

      Quando eu li esse livro da Bel eu não acreditei no que estava lendo. Parecia um compilado de frases de biscoitos da sorte. As únicas coisas que valem a pena em toda o material dela, são as indicações de livros. E mesmo assim nem todos prestam. Do resto é impressionante como o brasileiro é idiota de comprar as ideias dessa mina sem ao menos questionar toda sua incrível jornada.

      Abraços e volte sempre Pardal!

      Excluir
  4. Também já fui convidado para participar dessa Hinode. Não tem como cara, por mais que os chimpas falem que estão ganhando grana eu não venderia uma bosta de perfume que nem mesmo eu usaria.

    Também fico puto com a falta de tempo para poder estudar e ver como anda o mercado, por isso não posso fazer trades ou me arriscar mais.

    O negócio agora é já ir se preparando para os gastos de fim de ano, pra poder aproveitar a parte boa de 13º e essas coisas.

    Abraço do Lixo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só se dá bem em MMN que é bom de lábia e tem alguma outra forma de ganho que trabalhe com o público. Para quem trabalha em escritório e só se relaciona com uma dúzia de pessoas é extremamente difícil se conseguir algo.

      Trades vou sempre fazendo. Pagando minhas contas já está de bom tamanho.

      13º? Acho que nem isso cheio eu vou ter esse ano. hahahah


      Abraços e volte sempre!

      Excluir
  5. Olá C.F é sempre bom tê-lo sempre aqui.

    Já desisti do bitcoin, agora estou procurando formas de transformá-lo em dinheiro sem perder muita grana.

    Dependendo do valor que se paga para entrar em uma dessas furadas pode ser mais interessante que pagar um curso de vendas.


    Abraços e volte sempre!!!

    ResponderExcluir
  6. Alguém sabe o nome desse livro que ele fez com o Trump?

    ResponderExcluir
  7. mano converter VR é foda. a sodexo mesmo cobra fodendos 7% por transação ao comerciante, mais uma taxa mensal de 100 reais. aqui ele só cobra 10% pra trocar pra R$. ou seja, se eu ei 1000 reais de VR, 70 é da sodexo e ele fica só com 30. acho que ele faz isso só pra atrair clientes, porque 30 reais é um favor praticamente.

    ResponderExcluir
  8. Olar PS,
    Parabéns pelo blog! Muito divertido e diversificado :)
    Vc não constuma expor os FII?

    ps: conhecia quase todos os vídeos q aparecem no seu gif do cabeçalho kkkkkk temos o mesmo gosto de humor! cara, vc conhece ines brasil! rs pensei que eu era o único da blogosfera de investimentos que conhecia, rs...
    me sinto menos sozinho no mundo

    tamo junto na caminhada!
    vou te add, e agradeço se me add tb :)

    ResponderExcluir

1. O pensamento é livre, não modero os comentários.
2. Você é o único responsável pelo que digita.
3. Propagandas ou spam serão excluídos sumariamente.

Obrigado pelo seu comentário e volte sempre!