Seguidores

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

quarta-feira, 7 de setembro de 2016

Meu novo Trabalho de merda - Adendo 2

Vai lá prepara um lanche, coisa leve para não engordar, se acomoda e fica bem confortável, presta muita atenção e vem com o tio. Hoje lhes trago o que eu espero ser o último post sobre o Meu Novo Trabalho de merda, ele pretende ser bem looongo e mais dramático que final das novelas da globo. Já que, tentarei resumir o que passou nesses quase 6 meses de merdas inacreditáveis ocorridas nesse meu inferno celetista.

Carteira de trabalho, CLT, escravo, algemas, escravidão
Fonte: Geração de valor

Peço desculpas pela quantidade de palavrões que foram escritos neste post. Não há uma forma menos amena de expressar os sentimentos que eu passei nos momentos descritos.

Para começar irei recapitular uma coisa que esqueci de descrever nos posts anteriores e que me deixou muito puto logo nas primeiras semanas de trabalho.

Os concursados sempre tem a mania de fazer um grande café da manhã onde todo mundo colabora com alguma coisa. Eis que de repente surge em minha mesa uma lista com os itens deste café da manhã com o nome de algumas pessoas ao lado.
Olho para aquela lista negra da inquisição e fico?!
Mas que merda é essa, só tenho poucas semanas nesse lixo, nem recebi o primeiro salário e já tem um eventinho de confraternização com quem eu mal conheço e nem faço questão de conhecer? PQP!!!

Não gosto de ninguém nessa porra, não posso realizar meu networking e ainda que fizesse não teria resultado nenhum.

Fui passando o olho por aquela listagem e a cada item que eu acabava de ler me dava um estalo na coluna e um calafrio diferente.
Era queijo, presunto, suco de caixa, suco natural de uva, Coca-Cola, brioche etc. E eu queimando neurônio pensando no que poderia levar de barato, só para não se passar pelo esquisitão chatonildo logo no primeiro mês, tudo o que era barato e eu pensasse em comprar já tinha o nome de alguém do lado. Quando observei uma linha com 15 pães de sal em branco, coloquei meu nome correndo antes que algum outro pudesse colocar.
No dia seguinte (sim isso foi pensado para ser rápido e não existir arrependimentos), chego à senzala com os 15 pães quentinhos e todos elogiam, por sorte achei uma padaria aberta barata perto do trampo.

Começo a trabalhar como um bom escravo. Pego as 8:00 então teria que esperar com fome até as 9:00 que é quando todos chegam.

Dá o horário e o café da manhã começa. Eu ainda sem terminar minha caixa de lixo, paro onde estou, vou para o canto onde estão os comes e bebes e tomo um susto ao ver um mulão¹ quase se esbofeteando por comida. Depois de ver o movimento, dou meia volta, vou ao banheiro lavar as mãos e quando volto ainda está ocorrendo a muvuca.
Eu achava que por serem concursados, teriam mais um pouco de educação, mas não, chimpa é chimpa não importa a quantidade de instrução e adestramento. Adentro aquele mar de bonobos e pego meu pãozinho com pasta de salmão, um copo de suco de laranja (água e açúcar encaixotado), sento-me em cima de um gaveteiro e volto a falar com os chimpas de mesmo status. Vou para um segundo round e depois e volto ao trabalho.
Continuando o post anterior:

Leia este post para entender de onde parei.

Na sexta do ponto facultativo, já dou de cara com a faxineira do andar.
-Rose (nome fictício) você está fazendo o que aqui?
- Ah meu filho, vim trabalhar ué, ainda tenho que vir amanhã (sábado).
-Nossa que merda né? Pelo menos hoje não vai ter ninguém te perturbando. Hahaha

Incrivelmente quando adentro o calabouço da tortura, vejo alguns concursados em suas baias.
Pensei: hmmm, estranho, mas tudo bem, eles devem ter algum “trabalho” atrasado para fazer.
Chego a minha baia, dou uma respirada funda e sinto a paz do local.

Nenhum chimpa por perto para soltar piadinhas, ficar perguntando sobre minha vida ou coisas idiotas do trabalho que eles deveriam saber ou me pedindo para que eu contasse alguma piada.

Pego a chave do depósito de merda, entro no recinto, pego minha caixa de deixei de terminar na quarta e começo a terminá-la.

Enquanto estou terminando minha caixa, observo outros concursados chegando e por algum motivo começa a me bater a neura.
O andar está ficando cheio, eu sou o único da terceirizada aqui, será que o playboy suburbano não vem? Será que eu vou ser o único otário desse lixo trabalhando hoje?

Aí em minha mente se materializam o anjo e o diabo.
Diabo: Faça seu networking, mostre como seus coleguinhas de trabalho são preguiçosos e como sua chefa é filha da puta. Pois ela mesma faltou em um ponto facultativo enquanto todos os concursados apareceram para trabalhar.
Anjo: Deixe para lá, você não conhece ninguém aqui, nem troca palavras com eles, algum deles mesmo já tem amizades de copo com sua chefa, o máximo que você vai conseguir é ficar queimado aqui.  Você tem que ainda completar o período de experiência.

Fico quieto na minha, fazendo minha caixa tranquilamente. Sem perturbação nenhuma e pensando na vida de merda que eu ando levando. Para minha sorte, os conteúdos das caixas estavam novos (coisa de 5 anos) e fáceis de fazer (nada perfurante ou contagioso).

Quando estava terminando, por volta das nove da manhã chega o playboy suburbano.

-Fala, aí P.S. beleza?
-Beleza cara, até que enfim você chegou, eu já estava pirando aqui, achando que seria o único trouxa da empresa a aparecer aqui.
-Nada, eu não disse que vinha? Então, estou aqui!

Voltei ao trampo e ele a enrolar. Enquanto ele fazia sua caixa a passo de tartaruga comendo amanditas eu pegava algumas dele. Ainda fiz 2 itens de sua caixa como forma de agradecimento.

Gordura hidrogenada aromatizado artificialmente sabor chocolate.
Paga eu Lacta!

Papo vai, papo vem, a gente começa a conversar sobre a sexualidade de nossas coleguinhas de trabalho. Teorias pra lá, teorias para cá. Ele acaba soltando que conheceu nossa chefa através de sua irmã.
SIM amigos!!!! Graças à iludida fofoqueira acabei tirando duas informações de uma vez. Primeira a que minha chefa é sapatona (só suspeitava pela sua forma de andar) e ainda por cima namora com a irmã do Playboy suburbano.

Estava aí a explicação de ele viver enrolando, indo à enfermaria dando a desculpa que estava doente e inventando de ir ao dentista para deixar de trabalhar.

“Através de currículo e entrevista.” Aham sei.

E o que isso tem haver P.S?
Se você conhece o inimigo e conhece a si mesmo, não precisa temer o resultado de cem batalhas. Se você se conhece, mas não conhece o inimigo, para cada vitória ganha sofrerá também uma derrota. Se você não conhece nem o inimigo nem a si mesmo, perderá todas as batalhas...
E como a iludida fofoqueira começou a desconfiar? Simples, a idiota da minha chefa adicionou o pai do Playboy suburbano no Facebook. Tá vendo aí, mais um motivo para que não tenhamos redes sociais?
Os chimpas irão tentar te julgar através de seus comportamentos, fotos e postagens nesses lixos. Tentarão achar brechas para poder te conhecer melhor para tentar se mostrarem superiores. Como não tenho, posso ser qualquer um em qualquer ambiente, afinal de contas não existe uma porra de uma linha do tempo denunciando meus pensamentos, ideologias políticas, vida social e etc. Você é exatamente quem você quer (ou consegue) demonstrar aos outros.
+- 4hs o chimpa manda um WhatsApp a sua cunhada perguntando se estaríamos livres, já que tínhamos feito a quantidade necessária de caixas para segunda. Então enviamos e-mails e metemos o pé.
Final do mês de abril

Chega o novo gerente do projeto. Um gordo tetinha, míope, cabelo repartido ao meio, desleixado com a aparência e evangélico fervoroso. Pelo que soube sobre sua vida pessoal construí um relatório perfeito de como ele é um cuckold.

Já chegou fazendo medo aos preguiçosos protegidos pela chefinha. A primeira coisa foi fazer uma reunião exclusiva com eles e depois entrevista individual com cada um. Só que não existia a liberdade de falar o que quisesse a chefa estava a todo momento ao lado do tetinha com o próprio olhar do cão para quem estava sendo entrevistado não soltar uma única palavra que denunciasse as suas limitações como gerentona.

Cada bate-papo demorava cerca de 2 horas, isto porque ele passava 1:30 só falando da vida dele, de como deus foi maravilhoso e por todas as benesses que ele tinha conquistado e etc. Não porque ele conquistou tudo aquilo pela sua capacidade de ser um bom escravo, trabalhar duro (conseguir ser reconhecido) e juntar uma grana para comprar uma filial desse lixo e botar outros retardas para enriquecer ele.

Como sempre, o chefinho chegava lá para 10:00 quando todo mundo já estava meio baleado já pensando no almoço e passava falando sobre sua vida e botando a culpa do fracasso do projeto nos chimpas até as 14. Isso em vários dias seguidos. Os chimpas saiam desnorteados de tanto esporro que ouviam.

O chimpa roceiro não entendia porque eles andavam tão bem, recebendo elogios por estar batendo todo mês as metas e de repente, assim do nada, começarem a tomar esporro por nunca terem batido meta e o projeto só dar prejuízos.

Como eu disse em posts anteriores, não se pode confiar no que minha chefinha queridinha diz.
A meta era X, sempre batiam e recebiam elogios, de uma hora para outra a meta passou a ser 2x, pois abaixo disso a empresa só tomava prejuízo e x era para não tomar multa da contratada. De repente chegando a 2x a meta passou a ser 2.5x com outra desculpa.
Você não imagina quantos dias eu tive o almoço atrasado esperando para ter essa reunião para me livrar logo desse lixo.

Acabou que as pessoas que realmente queriam ser ouvidas. Eu e a Iludida fofoqueira, não foram entrevistados. De quebra o tetinha ainda colocou um o Severino da empresa junto com a estagiária mignonzinha para supervisionar nossas caixas para ver se tinha muito erros, pois isso estava atrasando a 2º etapa.

Eu já tinha o roteiro em mente:
-Não, preciso disso aqui, estou vendendo minha vida por mixaria, esse projeto está errado desde o começo, não há nada que você possa fazer, não venha me culpar pelo seu fracasso!
Não ganho comissão pra ficar me matando para fazer mais caixas! Pode me mandar embora!

Mas não, todos foram entrevistados, menos eu e ela. Provavelmente por medo de a chefinha achar que a gente poderia jogar a merda no ventilador. Demonstrar tudo o que há errado em seu comando.

Reuniões terminadas. Com as cobranças aumentadas, agora era de praxe o pessoal da segunda etapa (protegidos) ficarem quase 12 horas no trabalho. Eu já tinha mudado minha postura, agora mais sagaz e entendedor das malandragens, quando o relógio bate o horário de saída, bato meu ponto (mando email) e  vou embora. Que se foda essa merda.

O Playba suburbano de tanto tomar martelada entrou em modo de “tenho que produzir”, era muito engraçado o ver tentando bater meta e enrolar menos. Esse gás só demorou uma semana.
Nesse tempo as reuniões com os bonobos cessaram e não tivemos a reunião com os separadores de lixo. Para resolver isso a nossa gerente simplesmente nós reuniu e passou um resumo do que foi dito nas reuniões. Depois o próprio chefe tetinha fez uma reunião com a conserva e depois com todos reunidos. Como sempre uma reunião para falar um monte de besteiras sem um objetivo comum ou foco. Essa reunião só foi boa para perceber o quanto ele mesmo é fraco (se esconde atrás de uma máscara) e não entende porra nenhuma de gestão.

Nesse meio tempo o playboy suburbano mudou de função indo para a área mais limpa, enquanto isso o Isentão é transferido para nossa baia.

Ele já chega reclamando da vida, o quanto está cansado e etc. A Iludida fofoqueira começa a sondar o que ele foi perguntado na entrevista e o que ele respondeu e etc.

Ele só respondeu que estava procurando alguma coisa na área dele.

Nessas loucuras o playboy roceiro começa a ficar triste pelas merdas que estão acontecendo em nossas vidas. Na hora do almoço ele solta que tem um amigo trabalhando em um estado no sul do país e que ele já tinha visitado a capital e que tinha gostado demais, a vida era completamente diferente. Não o lixo que a gente leva nesse estado de merda. Logo depois ele já estava pensando em pedir demissão. Todos nós falamos para ele pedir para ser mandando embora e não ser trouxa de pedir.
Apesar do Isentão ser vermelhinho,  petista, diferentemente dos bonobos do Facebook ele consegue criar alguns argumentos estruturados. O mais engraçado era ver a iludida fofoqueira e a conserva o perturbando por ser do time Bolsonaro. #TeamJeAnus ou #TeamBolsomito?
O cara me perturbava todo santo dia, mas com uma boa ideia.
Se você estiver sem ideia de negócios para fazer esse pode ser uma luz. Anota aí!

Cachorro quente prensado!

Isso mesmo! Lá pela periferia, bem longe do centro quase em outro município já, tem um sulista que vende cachorro quente preparado na chapa, barato, com muito recheio e incrivelmente gostoso. É impressionante o quanto o cara fatura.
Só o que você precisa é de uma barraca ou um carrinho com uma chapa e o material! Não tem nada complicado!

Aí tem um dos outros macetes de quem é empregado não conhece e o governo/mídia irá fazer de tudo para ofuscar as informações da grande massa.

Como empreendedor individual, você só paga o valor fixo de R$ 59,95 para o INSS e mais R$ 1,00 de ICMS. Não deveria pagar nada, mas ainda é melhor que aqueles 50% de imposto que você paga para o governo anualmente como empregado.
Fonte: SEBRAE

Dica: Não vá na onda do SEBRAE, eles colocam tantos passos e tantos processos que você desiste de fazer só na leitura das dicas deles. Comece primeiro, sinta como funciona o comércio primeiro e só depois busque informações para moldar o negócio.

Quem sabe faz. Quem não sabe, ensina.

Rei dog, cachorro quente prensado
Transformando colesterol em ouro!

Para mais informações procure no Google porra!


Enfim...
A única coisa que ocorreu nesse tempo bom foi que a meta de caixas passou a ser da “equipe” e não dos núcleos (separadores de lixo e protegidos). O gordo tetinha botou uma meta que conseguimos bater, pois além de ser alcançável o prêmio era um rodízio. A princípio não se sabia do que seria (carnes ou massas) e aonde seria, mas mesmo assim os chimpas ficaram loucos! Acostumados a venderem o vale refeição para pagar as contas e comerem só marmita o mês todo, ficaram com sangue nos olhos e fizeram de tudo para bater meta.

Como em qualquer empresa na rádio pião as notícias saem primeiro, descobrimos que seria um rodízio de pizzas. Então eu com minha bola de cristal, fiquei falando com os mais próximos: -Dúvido que seja algum rodízio bom, deve ser qualquer um desses de R$ 20,00. Um rodízio de pizzas que presta custa no mínimo R$ 30,00, duvido que ele pague um desses. Bando de mendigo, se matando por comida. Se quiser eu mesmo vou lá à esquina e pago um. Estou pensando até em não ir.

Nesses dias eu estava mais puto ainda, pois escutei a fiscal do contrato passando pelo zoológico (nossas baias) falando com uma coleguinha de trabalho que a gente tinha recebido treinamento e recebia pela quantidade de caixas feitas. PQP. Que filha da puta mentirosa (assim como o resto daquela empresa). O treinamento que a gente recebeu foi: Senta aí e faz, lê esse guia e se vira, depois volto aqui e vejo se está certo. Receber por caixas feitas? Só a empresa, eu não recebo um centavo a mais ou a menos por fazer mais ou menos caixas.

Chegou o dia do tão esperado rodízio e não deu outra. Foi anunciado que seria no Restaurante Broz. Para quem não conhece é um restaurante até legalzinho. O preço é salgado principalmente se você quiser impressionar alguma vadia.

Então Fomos à sede que fica a cerca de 3 quadras do meu posto de trabalho, esperando a chefinha chamar o gordo tetinha para irmos ao rodízio. 5 minutos de espera e nada, 10 min de espera e nada, meia hora depois desce ela falando para nós irmos parar o restaurante que depois ele apareceria.
O Isentão como sempre estava reclamando e desesperado, pois ainda teria que ir para sua uniesquina estudar a sua engenharia de pegar na graxa.

Chegando lá percebi que éramos os únicos naquele restaurante, mas é claro que isso iria acontecer, fomos em um dia de semana no fim de mês e de pouco movimento.

Sentados toda a mesa e as pizzas já passando. Na rua passa um bloquinho de Chupadores de bolas do estado, fazendo uma “manifestação” contra o impeachment, chamando temer de golpista e etc. O Isentão fica todo alegrinho na mesa, cantando as musiquinhas e tudo. Eu só falando: Menos, cara, menos. (porra como isso é antigo, já se foram 4 meses!!!)

Nunca tinha comido umas pizzas tão ruinzinhas, sem recheio, massa queimada e pouca variedade. Da última vez que tinha ido a um restaurante desta franquia a experiência não tinha sido tão péssima. Para você ter uma ideia, me deu até uma pequena depressão ao ficar caçando recheio naquelas tortilhas que chamavam de pizza.

Pizza de tortilha
Pegue esta foto, queime as bordas e diminua o recheio que você terá a pizza que apreciei naquele dia.

O pior, a má vontade dos garçons era tão grande que jogavam as pizzas em nossos pratos. Vinha sempre com os mesmos sabores e mesmo pedido algo diferente era difícil o pedido ser atendido.
Na hora de ir embora adivinha o que tínhamos que fazer? Pegar o cupom do Peixe Urbano com a chefinha ao qual o chefe tetinha já tinha pagado para cada um R$ 20,00 equivalente ao rodízio.

Puta que pariu! Eu devia ter essa antevisão de merdas acontecerem voltada para investimentos e loterias, nessas horas nem estaria escrevendo esse texto. Tá aí a explicação de o porquê este rodízio ter sido tão mixuruca.

Mesmo mais tarde o restaurante continuava vazio, só tendo mais uma meia dúzia de pessoas além da gente. O que me impressionou é que depois pesquisando sobre a rede de restaurante constatei o que eu já desconfiava. A de que o atendimento é realmente ruim para pessoas que vão pelo peixe urbano. O que eu tiro disso? Gestão ruim assim como tantas outras empresas que não cuidam direito de seus produtos, serviços e imagem.

Prosseguindo...
Durante o restante do mês, o Isentão nos deu informações sobre o funcionamento da segunda etapa do processo, como a chefinha o pressionava, fazia cobranças e etc. A rádio pião já estava sabendo que alguém ia ser mandado embora e ele já desconfiava que fosse a bola da vez.

Enquanto isso consigo bater umas das metas individuais que era praticamente impossível que eu batesse, pois diferente dos outros eu faço direito para depois não ter que ter que refazer (os outros faziam de qualquer jeito para bater meta, foram descobertos vários erros meses depois).

Nessa meta ficou acordado o seguinte: Quem a conseguir bater com o número de caixas x tem direito a folga na sexta. Não pensei duas vezes né? Uma folga remunerada é tudo o que eu precisava. Como tudo nessa empresa tem uma pegadinha, não foi dito que seria descontado o vale transporte, vale refeição e as horas do banco de horas. O que aconteceu? A primeira a tirar foi a iludida fofoqueira. Quando ela soube disso foi um escarcéu, não só ela como todos da equipe também acharam injusto. A empresa deu a folga como bônus, mas tirou todas as outras coisas que poderiam ser um benefício pelo desempenho.

Nesse mesmo tempo, a chefapatona começa a tentar postergar com a fiscal do contrato a preparação de caixas que viriam de um formato diferente. Pois para nos separadores de lixo seria muito mais fácil de bater a meta e para o pessoal da segunda etapa seria bem mais trabalhosa. No momento em que estava acontecendo isso, eu não desconfiava de nada, mas uma coisa eu tinha certeza, se ela estava achando ruim é porque seria bom.

Por causa dessa postergação, começa a haver a falta de caixas e sou direcionado a realizar as atividades da 3ª etapa. Nessa não há nenhum tipo de contato com essas malditas causadoras de urticárias. O trabalho é realizado somente no PC. Aleluia irmão!

Passasse alguns dias o playboy roceiro finalmente pede demissão.  Três dias depois que ele compra sua carta de alforria, aparece um indicado da supervisora (não a descrevi nos outros posts, mas tudo o que posso dizer é que ela também é sapatona e estudante de engenharia civil).

Dino da Silva Sauro
É lésbica porque é gorda ou é gorda porque é lésbica?
Obs.: Ela anda igualzinho ao Silva Sauro.

Um cara completamente com os nervos afetados. Faz publicidade na mesma unidade que minha supervisora. Eu só não entendi até o momento o que ele resolveu fazer lá, já que em um único Job que ele faz, já paga o salário de um mês inteiro de senzala. A desculpa dele é que queria algo com pagamento certo todo mês.

Dizem que quem fuma ou é maluco ou é viado. Esse cara é os dois, mesmo não demonstrando nada no ambiente de trabalho. Sabe como descobriram? Simples a minha chefapatona, a Sapata gorda, a sapatona bostanejo hindu e outro personagem que eu ainda não descrevi aqui (morcegão), foram beber e ele foi junto. Ao chegar a certo grau etílico ele simplesmente não conseguiu segurar o brioco e soltou a franga. No trabalho ele se comporta igual homenzinho, fica contido, mas é só beber para o fiofó piscar. O chamarei daqui para frente de Lek Vi(ado).

Spy TF2
Mais outro espião para chefinha...

A chefapatona como sempre mentido, falou que ele foi contratado para dar um gás no meu núcleo. Porra nenhuma, como foi indicação, pela desculpa de falta de caixa,  foi mandado direto para a 3ª etapa, limpinha, mais fácil e com possibilidade de tirar um cochilo entre cada etapa de cada item de uma caixa (além dos computadores serem lentos a internet bosta ajuda). Em uma conversa franca com ele, o mesmo informa que foi pura coincidência ele parar na mesma empresa que a Sapata Gorda e que a só conhecia porque tinha trabalhado há muito tempo com ela em outra empresa.

Quanto ao playboy roceiro, comprou as passagens para o sul para fazer um curso voltado a estruturas prediais, no começo de agosto desembarcou e logo no primeiro dia só para estrear pegou uma LCR.

Em duas semanas o que o isentão já estava prevendo se concretizou. Ele foi demitido e no mesmo dia a anãzinha barraqueira veio criar problemas comigo. O maldito foi embora no meio da tarde deixando metade da caixa ainda para fazer. A Chepatona chega para mim e diz: -P.S. você já sabe que o Isentão foi mandado embora né? Então estou passando a caixa que ele deixou de fazer para você ok? Eu: -Tá ok.

E quando estou a um item de terminar minha caixa vem a favelada me perturbar perguntando se eu já tinha terminado. Onde estava a identificação da caixa e o caralho a quatro. Eu só respondi: -Não sei, procura aí nessa bagunça, eu já estou terminando aqui e já te dou.

Os outros chimpanzés mais adestrados, quando queriam adiantar seus serviços vinham a mim e me perguntavam se podiam pegar o que eu já tinha concluído e levavam. Não ficavam me atazanando nos ouvidos, tirando a minha atenção de algo que eu já estava puto, pois estava já batendo meu horário de saída e ela me atrasando.

Ela sai de minha baia esbravejando, em 2 minutos eu termino a maldita e vou para o depósito para entregar a ela (era a única pessoa da 2ª etapa que estava trabalhando naquele horário, todos já tinham ido embora). Nisso ela me solta ignorâncias e eu não deixo por menos.  Por alguma coincidência maldita do destino ela me chamou da coisa que eu mais odiava no colégio, meu sangue subiu e só não mandei ir para a casa do caralho, pois ainda não tinha ainda completado os 3 meses (ainda vou fazer cinco no dia da publicação deste post [já estou indo pro 7º mês]).

Volto para minha baia para verificar o que o isentão já tinha feito e deixado de fazer. O maldito era tão enrolão que não tinha feito 1/3 da caixa!!!! Nisso eu observo a anã indo em direção à baia da chepatona fazer fofoca. De cabeça quente eu já penso. PQP mais essa para segunda-feira. Arrumo as coisas para ir embora, jogo a caixa do isentão na área de incompletas para segunda e vou-me embora.

Você não sabe o quanto eu pensei nas coisas que iria responder para a chefinha na volta do fim de semana. Você pode pensar em um milhão de possibilidades, um milhão de respostas já prontas para responder, mas sempre ela virá com algo inusitado que você ficará sem resposta.

Chega a maldita segunda, começo a fazer a caixa incompleta de sexta, adivinha quem já estava no local de trabalho antes do horário? Sim a anã barraqueira e a chefinha que nunca chega no horário, resolveu chegar cedo no dia.

Nisso minha chepatona chama para o depósito para conversar. Eu doente cheio de caganeira por causa de caixas mofadas e velhas que eu já vinha pegando há algum tempo me deixaram mais frágil do que o normal. Então ela começa as mentiras.

-Eu te dei uma caixa do isentão para fazer na sexta, fiquei sabendo que você se negou a fazer (eu a cortei dizendo que não foi isso que aconteceu [encostado nas caixas mais próximas], em voz alta e claramente puto).

Ela: O pior não foi isso, foi que a barraqueira foi pegar a sua caixa e você se engou a entregar. De novo eu a corto puto pra caralho dizendo que não foi isso que aconteceu.

Caralho eu naquele momento eu já estava tremendo de tanta raiva. Era muita filha da putisse para uma pessoa só. Dei uma meia-respirada e deixei-a terminar com as mentiras para depois a responder.

Ela: O pior não foi isso, foi você voltando para responder a ela. Não gostei desse seu comportamento. Não é legal termos conflitos, somos uma equipe.

Nisso as porras das pernas tremendo (ainda bem que eu estava com uma calça larga no dia) contei a minha história do acontecimento, mesmo sabendo que ela não se importaria com a minha versão. Já que eu não sou o repórter ego dela e ainda fui contratado no lugar de algum queridinho dela.

Passou-se uma semana e todos os amiguinhos do núcleo da equipe dela (os separadores de lixo não são) ficaram me tratando como se fosse o monstro opressor.

Vocês não sabe o gosto que dá, sabendo que as pessoas sentem medo de você. Mas ao mesmo tempo fiquei preocupado com as merdas que a chepatona inventou para eles.

Enfim, na semana seguinte ficam faltando caixas e mais caixas, pois a chepatona ficava pedindo para as “difíceis” não virem, pois estas seriam as caixas que demoram a serem feitas e atrasaria todo o serviço, então a muito contragosto ela me joga para a 3ª etapa enquanto não surgem as caixas normais.

Passam-se alguns dias e ela sem conseguir mais segurar por mais tempo, me manda de volta a separação de lixo, mas dessa vez no mesmo ambiente que a barraqueira e de frente a ela, com apenas uma meia-divisória nos separando (odeio open office com todas as minhas forças).

Vocês não imaginam como eu estava me sentido. A chepatona finalmente estava ganhando, me torturando com a barraqueira falando merda o dia inteiro e a chefinha contando suas histórias inventadas e sem graça para sua supervisora obesa mórbida e falando palavrões sem motivos aparentes. Numa dessas, ela solta uma dizendo que não consegue ver sangue que já passa mal.

Caralho? Ela não tem buceta? Ela não gosta de buceta? Como ela não consegue lidar com sangue? Isso é só para ver o nível da coisa.

Deixando de lado esses fatos era uma maravilha fazer aquelas caixas, estava conseguindo fazer 5x vezes mais do que era o normal. Mas mesmo que a chepatona tenha tentado segurá-las, continuava faltando, pois a pessoa que as identificam antes de mandar para nosso setor estava passando por dificuldades em seu relacionamento (tinha se separado do badboy dela [amiga da chepatona também]), então ela demorava a entregar e muitas vezes entregava erradas (acontece até hoje) o que de dava mais trabalho do que eu já tinha, corrigindo seus erros. Então eu voltava para a 3ª etapa até que aparecesse mais caixa para fazer.

Como ainda estava rolando as metas, eu meti a bronca e bati a meta na quarta-feira mesmo. Já mandei para ela: Sexta não venho! Chepatona: -Mas você vai ser descontado no VR e VT. Eu só respondi. -Não me importo, vou passar o dia no banco. Não Sei que horas eu vou sair e preciso descansar.

Beleza. Sexta-feira, problema de banco resolvido de manhã mesmo o resto do dia foi só descanso! Naquele mesmo dia a conservadia folgou também, ela será outra que daqui a pouco meterá o pé para trabalhar por conta própria.
Na semana seguinte avinha o que aconteceu? A chefinha cortou as folgas, por não termos caixas para fazer com a desculpa que não conseguiríamos bater a meta do mês.

Nisso ela convoca mais uma reunião individual inútil perguntando para cada um se tinha visto alguém tratando sua braço direito sendo mal tratada.

Falsa como sempre, relembrou dos problemas da semana que tinha passado, me elogiou, pois se surpreendeu com a quantidade de caixas que eu tinha feito. Aí veio a saraivadas de criticas, dizendo que eu estava reclamando demais, xingando as caixas e que aquilo a desmotivava, a fazia trabalhar pior e que queria poder me ajudar, pois sabia que aquela caixa estava difícil, mas que não podia. No final fez a pergunta de x9, mas eu não tinha nenhum nome (foda-se eu não ganho para fazer fofocas).

Adivinha o que eu descobri na hora do almoço conversando com os outros chimpas? Que ela tinha dito para todo mundo que eu a desmotivava com meu comportamento xingando as caixas.
Nesse papo o playboy suburbano fica puto comigo. Disse que era para eu ter esculachado com a Barney. Ele tinha dito que sua braço direito era uma falsa e que ela deveria tomar cuidado com ela, pois poderia passar a perna nela. Só não falou mais porque não se lembrou na hora. E que era para eu ter feito o mesmo.

Porra, eu estava em um dia bom, daqueles que nada me aborrece a filha da puta ainda massageia meu ego como ninguém tinha massageado há anos. Não tinha como sair qualquer coisa negativa naquela reunião, mesmo com ela fazendo aquelas críticas bestas depois.

O mês termina com a meta batida bem acima do esperado, as caixas estavam extremamente fáceis de fazer para todo mundo. O que ela faz na hora de fechar e passar a régua?  Diminui a quantidade realmente feita no relatório que é mandando para o chefe (Zé Bunda). Sabe com que desculpa?  Se ele soubesse a real quantidade de caixas feitas ele iria aumenta a meta e as cobranças.

Tá cara pálida, mas quem sairia prejudicado se você contasse a verdade? Só seus amiguinhos preguiçosos né?

Nisso eu sou abençoado e mandando para bem longe dela praticamente do outro lado do andar. Abençoado, pois deixaria de ver sua cara enfezada todo dia e não passaria mais o calor infernal naquele lugar (o único lugar aonde o ar-condicionado não funciona é no núcleo de seus protegidos e sua baia).

Não bastava ser quente igual ao inferno, ainda tinha que encarar a besta fera de frente à min. Chegando tarde com um desculpa diferente todo dia, ficando 2 horas no almoço com a desculpa de fazer fisioterapia e ainda saindo cedo.

Do outro lado do andar além de ficar longe de sua supervisão, ainda ficava na área mais fresca e sem nenhum chimpa fofocando e me perguntando coisas idiotas. Minha única preocupação era me policiar com o que eu teria que falar, pois tinha uma amiga de copo delas no mesmo ambiente (A Sapata louca).

Passando um tempo, nos chegam outro tipo de caixa mais chata de se fazer e muito mais demorada que as comuns. O rendimento caiu drasticamente e o Zé Bunda ficou louco. Pois com a quantidade de caixas que a gente teria terminado o mês, não daria nem para pagar os salários dos funcionários e ele teria que tirar de outros contratos para poder nos pagar. Mandou até um Severino da sede para nos ajudar a fazer caixas. Tá aí o porquê da chefinha não devia ter maquiado os números nos relatórios.

Em um bom dia para fuder minha chefinha, o Zé bunda chega e começa conversar comigo, como é que estavam as coisas e etc. Você não sabe o esforço mental que fiz para não sair linha e se passar por uma pessoa normal. Meu cérebro realista só pensava: fode com sua chefa filha da puta, fode com essa filha da puta. Já o meu cérebro tanso ficava, não faça nada, você não quer nada desse lixo de emprego. Resultado? Só repeti os números falsos que ela já tinha falado com os outros chimpas. Ainda bem que quando ele foi para o fundo do andar a sapata louca não estava e eu tinha a conserva para desabafar.

-PQP, como deu vontade de fuder com a nossa chefa, você não imagina a vontade que deu.

Conserva: - Você viu que eu nem dei bola para ele né? Falso. Só vem para cobrar.

Meu estresse chega ao ponto tão alto que meu estomago não aguenta, o estopim para eu ir parar no hospital foi um coquinho doce que a sapata louca trouxe. Terminei o expediente com febre, como sempre, o trânsito de nosso inferno de janeiro não ajuda, peguei um ônibus para casa extremamente lotado e com um trânsito horrível. O ônibus não andava e não parava de entrar gente. Uma velha que estava ao meu lado não parava de se mexer e reclamar do trânsito e eu com o fone de ouvido tentando não ligar para ela ainda conseguia tirar ainda alguns pequenos cochilos, mas o pior não era isso, mas  as pessoas que entravam, traziam a tiracolo seus catarrentos para perturbar e sempre esbarrando em meu ombro.  Parece que as pessoas com filhos tem um radar para aparecer com suas crianças nos piores momentos deixando uma situação ruim, ainda muito pior do que ela já está. Passados uma hora sem sair de dentro da Lapa. Desci do ônibus andei até a central para pegar outro ônibus, pois lá apesar de o trânsito estar lento pelo menos havia um tráfego menos intenso e ainda teria o Plus do ônibus ter um pouco mais de conforto. Foi um percursos de pelo menos 3 km sentido até meus ossos gelados de tanta febre, imerso a fumaça de carros e ônibus desviando de mendigos, cracudos e ladrões. Foi chegar a casa cagar sangue e partir para o hospital, domingo de tarde já estava bom para voltar para o trabalho, que raiva!

Na semana seguinte foi a vez da sapata louca ter uma gastroenterite, ela ficou três dias afastada. Uma coisa que o Lek Vi, chamou a atenção para a Sapata Gorda, foi que ele observou muito bem que a toda a equipe nunca estava junta, sempre tinha alguém doente. Realmente com o trabalho lixo que nós temos fica difícil ter a equipe toda saudável.

Nessas semanas que se passam só demonstram cada vez mais a inutilidade de minha chefa, a mesma não aparece mais a semana inteira no trabalho, sempre dá uma desculpa diferente.

Uma das mais recentes foi a que deu um problema na moto. Ficou 3 dias resolvendo só este problema. Quando vinha trabalhar passava 3 horas no almoço, pois almoçava e depois ia para a fisioterapia com a desculpa de lesão dada pela a arrastação de caixas. Teve um dia que a cara de pau foi tão grande que ela chegou 2hs da tarde com o cabelo espichado como se nada tivesse acontecido.

A situação chegou a um ponto tão extremo de inutilidade que ela convocou uma reunião só para dizer que ela não tinha que dá satisfação para ninguém, que se ela chegava tarde por assistir desenhos animados, se ela ficava na rua resolvendo problema de moto, se ela passava o dia no cartório para vender seu carro era problema somente dela. E que ela estudou para isso! E que o Zé Bunda sabia de tudo. Até o Lek Vi falando comigo depois ficou indignado com essa afirmação. hahaha.

Quando estávamos para acabar a reunião o Zé Bunda chega com toda sua falsidade e sorrisinho escroto perguntado: -É aí como é que estamos?!

-Ah, já estávamos terminando a reunião, já passei o slide sobre a empresa e o projeto (não foi nem 5 min do tempo gasto) e eles já estão assinando para ir para o almoço.

Aí ele já começou com os papos motivacionais de chefes que não sabem porra nenhuma do que se passa abaixo dele. "Vamos focar, preciso da ajuda de vocês, eu sei que vocês são capazes, não conseguimos bater as outras metas (1x, 2x,3x [com os números manipulados nunca que iremos bater]) mas que nessas duas últimas conseguirão, acredito que mesmo com essas caixas piores vocês estão próximos de bater a meta mínima, espero que vocês deem mais um gás para a gente poder aguentar o tranco e etc".

Nisso a chefinha manda outra mentira, disse que tinha deixado acumulado caixa na primeira etapa para deixar um estoque suficiente para a segunda etapa. A verdade era que apesar de ser uma merda para completá-la na primeira etapa do processo, estávamos fazendo na mesma velocidade que antigamente, mas por conter mais itens que as anteriores que a chefinha demonizava tanto, quando chega à segunda etapa há um gargalo que eles não conseguem suprir mesmo automatizando um monte de partes do processo.

Nisso o chefinho fala com a chepatona para fazer um teste com as "novas caixas" que estavam para chegar. Nisso eu sou designado agora para voltar para a baia onde ficava a favelada, só que agora do lado dela! PQP!!!

O playboy suburbano pede demissão, fico mais deprimido ainda, pois vai embora outro colega com quem eu podia conversar quase tudo. Em menos de uma semana aparece outra indicada das chefas que foi direto para a 3ª etapa.
Nesse período meus fones dão problemas, começam a funcionar apenas de um lado. Com a favelada do lado perguntado a todo o momento se o item estava classificado de modo correto, pois se a pessoa que classificou na primeira etapa tiver classificado de modo errado e ela passar para frente, depois seria ela que teria que corrigir.

Como só trabalho com boçal, isso se tornou uma prática diária e constante, vocês não imaginam a perturbação que era. Toda hora ela chamando meu nome para perguntar se está certo, o pior, nunca estava e ela sabia como classificar de tanto corrigir. Não havia motivo para ela ficar me perturbando. Acabava que eu fazia a minha e dos coleguinhas retardados de tabela.

O estresse chegou a tanto que a dor no estômago sempre voltava junto com uma caganeira monstra. Só tenho tempo para me recuperar no final de semana para depois voltar ao trabalho (que vida lixo).

Minha mente já estava completamente esfacelada, a Sapata Gorda e a chefa viviam espalhando para todos que a renovação já tinha sido assinada. Mas eu sabia que era mentira, pois outros concursados que nos cobram coisas me diziam que o contrato ainda não tinha sido renovado.

Aí resolvi comprar um novo fone, para tentar de isolar daquele ambiente podre ao qual eu era obrigado a estar. O maldito apesar de ser interauricular, não tem o mesmo poder de isolamento do que os que vinham com o celular. Ainda por cima um lado é mais alto que o outro o que me obriga ou ficar surdo de um lado e isolar um pouco o barulho do maquinário e a favelada do meu lado. Ou então é ficar só com um lado em volume não ensurdecedor aguentando ela me chamando a todo momento e cantarolando seu péssimo gosto musical.

Nesse feriado das olimpíadas (só aqui no RJ) Logo após a abertura das olimpíadas adivinha o que aconteceu? A chefinha deu outra desculpa. Disse que sofreu um acidente no ônibus no sábado. Só que temos mais um detalhe adicional, ela já tinha faltado na sexta. Na quarta-feira, dia já previsto do chefinho aparecer, de repente ela aparecer como se nada tivesse acontecido. O chefe chega e eu vou para o banheiro, quando eu volto estão contando a quantidade de itens na minha caixa.

Eu só respondo: Aí tem 22 itens a de ontem tinha 21!

Aí eu vou fazer outras coisas enquanto eles estão discutindo e eu só escuto de longe o chefe falando para a chepatona: -Você não disse que iria resolver isso? Iria falar com eles para diminuirem a quantidade de itens das caixas?

Ela só responde: -Mas eu já falei com ela, ela estava diminuindo, só essas que vieram assim.

Só que o Severino, lá do outro lado da sala que estava fazendo a mesma coisa que eu, já tinha dito também para ele que as caixas estavam vindo assim e no momento que o chefe chegou, ele estava fazendo uma abarrotada também. Você não sabe como foi engraçado ver a reação dela se fudendo só um pouquinho.

Então vou almoçar e quando volto adivinha como a chefinha estava? Com uma faixa em um dos pés, mancando e fingindo dor. Engraçado como ela não estava assim de manhã.

Quando ela me deslocou para arrastar mais algumas caixas eu perguntei a ela: -Você não está bem não né?

Ela só respondeu: -Tó com dor no obro, resfriada e etc. Se for para ficar ruim a gente fica logo de uma vez.
Nesse dia ela excepcionalmente ela ficou até o final do expediente.

Calendário de Feriados da cidade do Rio de Janeiro, agosto de 2016
Preste atenção nesse calendário. Se ela veio mais de dois dias em cada semana foi muito!

Sexta-feira logo após o feriado de quebra de semana ela chega mais ou menos umas 11 da manhã, sem a faixinha no pé sem dor, como uma pessoa que nunca tivera uma contusão na vida. Incrível como um dia de descanso pode recuperar uma pessoa de um acidente. Dá a sua hora de almoço ela parte daí e não volta mais.

Calma aí que a história ainda não acabou. Essa novela ainda tem muito pano para a manga.

Medição terminada (relatório do mês fechado), muita ralação e horas extras dos boçais protegidos dela. Não conseguimos bater a meta mínima de caixas para o ponto de equilíbrio da empresa. Ficamos no mínimo do mínimo e por uma caixa a empresa não tomou uma multa. O ponto de equilíbrio era 1,7x, só fizemos 1x, abaixo disso a empresa ainda toma no toba por não cumprir o mínimo do contrato.

Então lá veio o Zé bunda realizar mais uma reunião falando que o contrato estava acabando e que ele estava pensando com os outros diretores da empresa a não possibilidade de renovação. Pois dependia de vários outros fatores externos e que se continuasse assim seria inviável a continuação do contrato por mais um ano. Pois desde que começaram só tinham tomado prejuízos e só tinham dois meses em que conseguimos bater a meta e ficar acima um pouco do ponto de equilíbrio (por incrível que pareça, foi exatamente os dois únicos meses que vieram as caixas “difíceis” [ditas pela chepatona] e que ainda ficou faltando caixas, pois a contratante não dava conta de entregar). Agora o ponto de equilíbrio passou a ser 1,5x caixas, de 1,7x para 1,5x é muita coisa. Nem sustentar uma mentira eles conseguem.

Enfim, ele finalizou como sempre pedindo para todo mundo dar o melhor de si e que o desejo dele era renovar e manter o emprego de todo mundo.
Nisso meu coração ficou radiante, estava pela primeira vez na minha vida tudo dando certo. Eu não precisaria pedir demissão para sair desse inferno mesmo não tendo nada em vista eu poderia descansar minha mente.

Então eu tive uma grata surpresa.

Minha sorte mudou, recebi um WhatsApp de um amigo meu lá da outra empresa em que eu não fazia nada, me convidando para voltar a tirar férias do mesmo candango que eu tinha tirado ano passado. O pessoal tinha gostado de mim e pediu para eu voltar (networking é tudo). Ainda puxei um pouco de saco e mesmo que não tenha continuidade ele verá o que poderá fazer para me encaixar em alguma outra vaga não temporária.

Então para mim, já estava tudo certo, eu seria mandado embora e teria ainda alguns meses de descanso antes de voltar para o outro.

Na semana seguinte a chepatona resolve fazer outra reunião, dizendo que o Zé Bunda ainda não tinha assinado a renovação. Estava pensando na possibilidade de não renovação, mas que o desejo dele e dela era a de continuar. Nisso a Sapata Gorda, a barraqueira, o Lek Vi, a sapata louca, o emasculado, a sapata bostanejo hindu, ficam claramente desesperados. Eles são tão chimpas incompetentes que acham que só dependem dessas migalhas para sobreviver.  Em meu âmago eu ficava tão alegre que esse inferno estava acabando que eu tinha que fingir estar leso e só repetir o que eles estavam falando para não demonstrar minha felicidade. A Sapata Gorda claramente afetada começa um discursinho de perdedora: -Temos que mostrar que somos capazes, temos que demonstrar que conseguimos bater essas metas e  precisaríamos dar mais gás e etc.
A data limite do dia para o Zé Bunda assinar a renovação estava chegando. E que ele daria a resposta dali a dois dias.

Terminamos a reunião com a Chefa perguntando se para cada um se queria mudar de núcleo. Com certeza eu pedi para ir para outro, então nos primeiros dias eu continuei do lado da barraqueira, mas logo depois eu fui para outra baia. Aleluia irmão!!!

Nervos a flor da pele - pelo menos só para os inúteis - chega o tão esperado dia, passasse o dia com aquele ar de suspense e nada. No dia seguinte aparece o Zé Bunda falando que o contrato não foi assinado (eu por dentro: UHUU!! Até que enfim porra!!!), mas que ele conseguiu negociar um aditivo menos pior para empresa por mais três meses (ahhhhhhh😧) e que ele ainda teria até o dia 15 para pensar em assinar esse aditivo para aí renovar por mais 1 ano. (Porra quando é que vão falar a verdade nessa merda?)

Então ele disse que fariam nossos avisos prévios para caso não renovassem e que caso o desenrolar da história desse o contrário (bom para eles ruim para mim), rasgaríamos nossos avisos e voltaríamos felizes com pelo menos mais 3 meses com o emprego garantido.

No dia seguinte a chefa convoca mais uma reunião. Dessa vez ela mesma diz, NÃO DÁ! Ela mesma já estava cansada dessa merda. Todo mês é a mesma coisa, na metade dele não chega o mínimo para se bater a meta e começa a correria para fazer horas extras, não ir ao banheiro e etc.

Seus coleguinhas ficam desesperados, principalmente o Lek Vi que dessa vez dá um passo a frente e fala, pode contar comigo! Eu me comprometo! As outras pessoas também tem que se comprometer.

A grande verdade é que ele é mais um publicitário incompetente, sem networking para jobs, mas que para arranjar machos para suas orgias ele consegue aos montes (ele ainda tem orgulho de dizer como foi com o emasculado, é um cheira cu um do outro do caralho). O seu maior desespero é não poder continuar pagando sua uniesquina e tomar um pé na bunda de seu macho que ele diz para todo mundo ser seu irmão.

Eu, a conserva e a iludida fofoqueira saímos dessa reunião renovados. Era isso que queríamos. A conserva para se dedicar a seu plano de alongamento de cílios e a iludida para arranjar um estágio.

No dia 1º chega nosso chefinho com nossos avisos para assinar, quase todo mundo com cara de tristeza, todo mundo assina e antes de voltar para nossos postos a Sapata Gorda manda para a iludida em tom de brincadeira: Você já podia pegar o seu exame periódico e trocar pelo demissional, hahahaha.
Ela só leva na brincadeira, mas se fosse outra pessoa com certeza iria mandar uma resposta mal criada para ela.

Com tudo certo e encaminhado para minha demissão me transformo. De uma pessoa sem perspectivas, estressada e sem um horizonte do que fazer (pedir demissão ou não) obtive essa maravilhosa notícia.

A certeza de demissão era tão certa que eu observava o semblante depressivo em minhas chefas. A chepatona já estava até procurando emprego, eu só não pulava de alegria para não dar na cara de meus coleguinhas idiotas.

Dilma tensa
Fudeuuu.....

Estava tudo lindo, maravilhoso e certo.......até que..........

A chefa e a Sapata Gorda saiu espalhando pra tudo mundo que já tinha sido renovado. Eu fiquei sem reação ao escutar isso, mas ao mesmo tempo eu tinha quase certeza que era blefe, como tudo que sai da boca delas.

Obs.: Mitomania é um problema mental.

Então chega nosso chefe antes do prazo, especificamente ontem, para nos avisar que a empresa vai renovar e que está tudo certo para isso!

PUTA QUE PARIU MEU MUNDO CAIU!!!

Dilma feliz
Eu ia, fui, mas não vou mais, seu trouxas!

Ainda não assinaram, mas ele está dando como certo. Amanhã ele irá comprar pizzas para comemorarmos essa "boa notícia" e rasgaremos nossos avisos.

O filho da puta não quer largar o osso mesmo! Se a contratada não fosse lerda pra caralho (funcionário publico é um parasita mesmo) e não precisasse desse serviço com urgência deveriam ter partido para uma nova licitação e chutava logo a bunda dessa empresa fundo de quintal. Mas não, fizeram um aditivo de 3 meses para eles terem tempo suficiente para fazer uma nova licitação enquanto o lixo de empresa que estou terá que aguentar aos trancos e barrancos.

E aí o que faço meu deus!!!!!!!????
Preciso de me livrar desse emprego para voltar para a outra empresa. Não aguento mais trabalhar nesse lugar onde a mentira e a falsidade impera!

Por favor, me dê uma sugestão de como eu posso aproveitar esse aviso, pedir minha demissão sem perder nem um centavo a mais do que eu já perdi só por ter entrado nela.

POR FAVOR!!!

Update: 08/09/2016
A Sapata gorda folgou hoje, a chefa chegou depois das três e o Zé Bunda nem apareceu.

Como a filha da puta da minha chefa não chegou antes do almoço, meu plano de falar com ela durante esse horário foi por água abaixo. Este seria o único momento que não há um único chimpa fofoqueiro por perto com a orelha em pé escutando o que eu teria para conversar.

Fui designado para para outro setor (de novo) estou fazendo caixas do bota fora. Isso já é um sinal da mudança prevista ou de sermos mandados embora. No final do dia a ex-estagiária me informou que não foi renovado o contrato, mas só pela ameaça de renovarem, meu corpo já dá sinais de não aceitação da realidade.

De qualquer forma, por favor, me ajude a pedir para meter o pé desse inferno.

Continuação: Meu novo Trabalho de merda - Adendo 3

15 comentários:

  1. quando estamos desempregados sofremos quando trabalhamos sofremos tente fazer um esforcinho talvez depois desse 3 meses de uma melhorada no mercado de trabalho e arrume emprego fixo rápido sonhando alto obvio ass desempregado a 1 ano

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ser empregado é a forma mais cômoda de arranjar seu próprio sustento.

      O desgaste psicológico e físico atenta contra o ser humano. Atualmente pagamos para trabalhar e isso é culpa dos parasitas que elegemos com a desculpa de nos dar mais direitos.

      Quando na verdade, eles só aumentam os custos de se contratar, elimina do mercado quem produz menos do que um salário mínimo e faz com que os empregados recebam tão pouco que estes mesmos passam a fingir que trabalham apenas no intuito de manterem seus empregos.

      Excluir
  2. Estou rolando de rir lendo o texto! Os traços psicológicos do Isentão (desespero e encanação com a faculdade) lembra muito um colega meu de trampo que chamavam de Panda por causa das olheiras. Como é legal ler relatos reais sobre ambientes de trabalho sem aquelas mentiras motivacionais. Demais!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O ambiente corporativo é um lugar cruel e desumano. Quem vende a ideia de um lugar motivador, lindo e inspirador, deve ser amarrada(o) em um tripalium para conhecer a real origem da palavra trabalho.

      Excluir
  3. que merda mano, eu já teria pedido demissão faz tempo. é fácil cara é só vc ir lá e encher o saco (reclamar) da tua chefe sempre, não dá justa causa e logo ela vai querer te mandar embora.

    ResponderExcluir
  4. Hehe Pobre Sofredor imitando o Tio Zangado. Mas aqui cara esse lance de trabalhar seja na iniciativa privada ou servidor público é cilada, clt é um lixo que dá a ilusão que vc tá de boa mas não está.
    Olhe só esse comentário: "brasileiro é muito apegado nessa de que tem que ter registro em carteira e não sabe que fora do brasil a pegada é outra pois pra quem entende o significado da expressão (Time Is Money) sabe que lá nos estados unidos trabalho fixo é você tá na correria, mete a cara no trabalho e se dedicar, ganhar a confiança do patrão com responsabilidade e ai vão perceber que registro em carteira não faz a menor diferença até porque a legislação nos estados unidos é outra... Agora para aqueles que preferem ficar na zona de conforto é melhor continuar se fudendo no Brasil..."

    Você já é bacharel em administração, já cogitou em chutar o pau da barraca e se mandar pro exterior? Juntar uma grana e fazer uma pós por lá ou tentar revalidar o diploma, quem nasceu pobre infelizmente está em enorme desvantagem, sou meio cético em empreender ou estudar para concursos pois a probabilidade de dar errado são enormes e cada dia que se passa fica mais e mais dificil se dar bem aqui, imigrar ainda sim é uma boa, dificilmente o Brasil vai prosperar sendo livre desse socialismo imundo.

    Ah, e posso colocar o seu blog no meu blogroll e vice-versa? Quero tentar firmar parcerias com outros blog realistas antes que o Pobreta delete o blog dele. Abraços e boa sorte!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode me adicionar com certeza, parcerias que vem para somar são sempre bem-vindas! Só não achei o link do seu blog para colocar em meu blogroll.

      Já pensei em fazer isso, mas preciso sair do atual "emprego". Não tenho flexibilidade nenhuma nesse lixo de trabalho. Um dos meus planos ainda de 2016 é de fazer meu passaporte e tirar um visto de estudante para tentar a vida no exterior. Dinheiro já tenho para me bancar por pelo menos 2 meses. Tenho crédito na praça para pegar seguro estudante e em último caso eu posso acionar Paitrocínio. Então, qualquer coisa se tudo der errado, eu faço como a menina do vale, volto por cima da carne seca. Como o menino prodígio que prosperou no exterior e voltou para o Brasil para ensinar outros pobres sonhadores a fazerem o mesmo.

      Abraços e volte sempre!

      Excluir
    2. Consegui te adicionar, ainda estou apanhando para mexer no blog kkkkk, aqui o endereço do blog: https://blogdofracassadomor.blogspot.com.br/
      Abraços e valeu!

      Excluir
  5. Rapaz, que tamanho de post é este..... maior que os livros que li este mês..........
    Cara, se a outra empresa é legal, chuta esta e vai para a outra...... Ow, começa a faltar que eles te mandarão embora..... Vai embora no meio do trampo....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou esperando momento certo. O aviso prévio foi dado e assinado. Só que iriam rasgar ontem, pois a renovação do contrato estava certa. O "dono" não apareceu. Hoje foi mandada uma funcionária da nossa equipe embora (ela queria mesmo, já estava cagando e andando). Mas quanto o resto da equipe, não se sabe.

      A incerteza do futuro que me aflige.

      Excluir
  6. Se algum dia eu ficar famoso eu já terei alguns capítulos prontos de minha biografia. hahahha

    ResponderExcluir
  7. Dica: Não é só uma empresa terceirizada que mexe com isso.

    Além dos concursados, há mais duas terceirizadas no mesmo andar que mexem com os itens dessas caixas antes de serem mandadas para nós.

    Na terceirizada que trabalho a gente só faz as últimas etapas.

    Abraços!!

    ResponderExcluir
  8. Não desanima na frequência sonhador, mesmo que o post saia menor.

    Não pare de procurar emprego. Pelo jeito vai ser dificil te demitirem com esses colegas cagando tudo e não acontecendo nada.

    ResponderExcluir
  9. Cara Parabéns! Ninguém resume melhor essa vida maldita de um formado em adm!! Vc é o cara!
    P.S.: já repassei o seu blog a todas as minhas amigas que estão em vagas arrombadas de empresas arrombadas!
    Nunca pare !Valeu!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahaah
      Hoje sai mais uma nova falando do meu atual emprego.

      Nem lembrava mais de tantos acontecimentos. Me dá até aflição daquele tempo perdido. Obrigado por me relembrar o quão merda era aquele emprego.

      Abraços e volte sempre!

      Excluir

1. O pensamento é livre, não modero os comentários.
2. Você é o único responsável pelo que digita.
3. Propagandas ou spam serão excluídos sumariamente.

Obrigado pelo seu comentário e volte sempre!