Seguidores

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

quinta-feira, 29 de outubro de 2015

Fechamento Outubro

Para mim chega ser uma vergonha ter que fazer este tipo de post, pois dou uma olhada em tudo quanto é blog de finanças e vejo o quanto sou miserável. Miséria esta que veio de vários fatores, vários erros que já cometi, mas também o ambiente que vivo que tenta me destruir a cada dia, sem nenhuma esperança para melhoras.

Na minha contagem só coloco aquele patrimônio que é definitivamente meu, nada de ativo imobilizado que futuramente herdarei.

Até o começo do ano eu tinha ações, quando decidi vender tudo para pagar uma pós, que bixou por falta de alunos. Não tive prejuízo, mas também o pouco lucro que dava, não pagava a dor de cabeça de ter alguns papéis de pouca volatilidade em uma corretora de valores super lerda, futuramente posso até voltar a investir com outra corretora.

Como disse neste post, não passei na única entrevista que me chamaram nos últimos 3 meses, estava esperando essa oportunidade para estabilizar um pouco minha vida.

E para piorar, moro no pior estado do sudeste brasileiro, tudo é caro nessa bodega, os comerciantes acham que os moradores são turistas e que podem pagar os preços surreais que cobram por aqui.

Porra até um economista da USP acha que o Brasil é o reflexo do RJ

Erros e desgraças
Enquanto eu mando bem nos negócios dos outros, na minha vida só me lasco. Entrei na faculdade quando o Enem nem era utilizado como "vestibular universal". Já tinha pago um monte de vestibular, não passei em nenhum dos cursos que eu desejava fazer, ali vi o quanto o ensino publico é um lixo, paguei um pré-vestibular de 3 meses para tentar recuperar os 11 anos letivos perdidos da minha vida, nada adiantou, cansado de trabalhar em shopping de domingo a domingo e vendo que  minha namorada da época antes mesmo de terminar um técnico em adm. já estava ganhando o dobro do que eu, resolvi fazer também. Depois de uma pesquisa de preço vi que era um absurdo, pois chegava ser tão cara quanto a mensalidade em varias universidades diferentes, então sem saída decidi meter a cara e iniciar o superior em  administração mesmo que desempregado e em uma uniesquina, o vestibular foi apenas um kilo de alimento não perecível.hahaha

Passei toda minha formação praticamente no vermelho. Com a mensalidade corroendo grande parte da minha renda, pois os estágios só pagavam miséria e único emprego que consegui na área também. Nesse período a vadia que eu namorava não aguentou o pé rapado aqui e começou a procurar outros ares, na primeira suspeita terminei com a cachorra.

Quando me formei, arranjei um que me pagava muito melhor. O sangue de bonobo foi mais forte e não resisti, aumentei os gastos sem aumentar o valor dos aportes.
Paguei até uma festa de formatura com direito a outra festa em um sitio com piscina, achando que ia comer as beldades da uniesquina, chegando lá só tinha baranga, uma pior que a outra, não tive coragem de comer ninguém, para vocês terem noção, a mais bonita era maior de 40 com dois filhos e uma lipoaspiração no currículo, foi o open bar mais caro que paguei na minha vida, pelo menos chapei o coco.
Quando começo a aportar mais forte, o FDP do chefe que sempre salvei a pele (eu tinha 3), começa e me humilhar diante dos estagiários e de outros funcionários até  de setores que eu tinha que fazer visitas esporadicamente. Como o desgraçado só estava lá por ser mentiroso e puxa-saco dos chefões, sempre fez merdas animalescas e ninguém teve coragem de manda-lo embora. 

Mudar de setor era impossível, pois fui contratado para um cargo especifico para um setor ainda mais especifico que ninguém tinha culhões de assumir, ainda mais como terceirizado, no meu corpo começaram aparecer vários tipos de bolhas nos pés e nas mãos, comecei a ter refluxo e o todo tipo de bizarrice por causa do estresse, então tive pedir demissão, pois não tinha plano de saúde, os médicos do local são tão boçais que não sabiam o que me receitar. Minha filosofia sempre foi nunca morrer por causa de um trabalho, então meti o pé.

Sorte minha que sempre me aparece algum bico na área de informática para fazer, com isso, consigo pagar minhas contas, mas o estacionamento do carro está me ferrando, são R$ 300,00 todo mês só para deixar debaixo de um telhado. Já estou tentando vende-lo faz 3 meses.

Para não ficar louco, decidi fazer este blog, todo dia aparecem varias desgraças para noticiar ou documentar, mesmo não morando em morro a vizinhança não me deixa dormir. O sindico ladrão quase morrendo, vive colocando cota extra no condomínio (ele deve achar que vai levar dinheiro pro caixão) os Zé Chimpas não se mostram contra os aumentos. Estou tentando vender o apartamento para comprar um com garagem. Desde março só bandido de corretor que liga, o apto é uma joia, mas ninguém tá com dinheiro pra comprar o preço que eles querem vender. Paguei um anuncio no ZAP pra ver no que dá.

Um dos piões que ajudei a ferrar com uma das empresas que a gente trabalhou, fica me enchendo o saco para visitar ele em uma favela que ele mora no outro lado da cidade.  Vou não, tenho amor a minha vida.

A secretaria crentelha  de uma empresa anterior que eu dava uns pega esporadicamente, está prenha do corno e embarangou de um jeito nunca antes visto.

Já to me coçando só de lembrar que amanhã tem uma social com as vagabas e idiotas que fizeram a uniesquina comigo. Espero gastar menos de R$ 100,00.
Enfim estou cansado dessa vida, queria escrever conquistas e alegrias, mas está bem difícil.


R$ 6.430,00 De patrimônio liquido que vergonha!

Não tenho como cortar despesas e os bicos estão diminuindo. Estou cada vez mais lascado.

Vou ver se terça eu amanheço na fila do SINE, vai que aparece algum lixo para se me manter.

Quando você não precisa aparecem vagas maravilhosas, quando você precisa, somem todas!

Abrçs.

3 comentários:

  1. Força ai cara, estamos todos juntos nessa.
    Sou mais pobre que você, (tenho menos de 1000,00 BRL) Moro no Interior do Nordeste, (área terrível para arrumar emprego), e convivo com gente de uma mentalidade horrível(Todo tipo de gente ruim).
    A Solução se encontra em criar nervos de aço para isso. Recomendo ler livros de história da Segunda Guerra Mundial Contendo Relatos dos soldados Soviéticos, que tinham expectativa de vida de 1 Hora e como eles conseguiam não enlouquecer com a fome e outras mazelas.
    Abraço Cara fica com Deus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já tentou mamar nas tetas do estado(dos outros)?
      Virar funcionário publico.
      De qualquer tipo, seja acadêmico, eleito, concursado ou puxador de saco?

      Pelo que ando estudando é a única maneira de se obter uma estabilidade financeira nas micro cidades que tem pelo nordeste.

      Abrir um negócio é preciso ter culhões para trocar tiro com bandido, pq até a segurança tá pior que por aqui.

      Excluir
  2. Tá complicado a situação mesmo, PS, eu que to com 20 e comecei agora no mercado de trabalho, já estou fazendo de tudo pra sair e ser dono do proprio negócio, porque ser funcionário não dá, me sinto aprisionado.

    ResponderExcluir

1. O pensamento é livre, não modero os comentários.
2. Você é o único responsável pelo que digita.
3. Propagandas ou spam serão excluídos sumariamente.

Obrigado pelo seu comentário e volte sempre!