Seguidores

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

sábado, 24 de outubro de 2015

Rio 40º Cidade maravilha, Purgatório da falta de beleza e do CAOS

Mais um dia normal na cidade do Rio de Janeiro, policiais precisam subir um morro para cumprir um mandado de prisão, o sujeito é “suspeito” de ser o gerente do tráfico de uma das 763 favelas existentes do RJ.

Até nada de diferente de uma operação policial normal. Até que a vem a notícia falando que se trata de um morro na zona sul. Tá mas e daí? O morro está dito pacificado, com uma instalação da UPP (Unidade de Polícia Pacificadora) que a grande maioria consiste de nada mais, nada menos que um container estrategicamente posicionado na melhor área de mobilidade do morro. Além de ser apenas um latão para os policias fazerem suas necessidades, há o costume de manter somente 2 policiais armados e uma viatura patrulhando um morro inteiro.

Quando houve esta operação hoje, aconteceu um tiroteio e vários projeteis acertaram os apartamentos das ruas em volta, os comerciantes tiveram que fechar as portas tudo isso em um bairro que os turistas adoram visitar. Sabe onde aconteceu? Copacabana!

Isto mesmo, um morro que está dito pacificado que ainda existe o trafico de drogas forte, há “desamparados da sociedade” muito bem armados e que ameaçados de ter o seu negócio interrompido, não poupa esforços em ceifar vidas e fechar o negocio dos outros.

Isso me faz pensar o seguinte: E nas olimpíadas em 2016? Será que vão fazer igual a Copa 2014 (7x1) e o Pan de 2007?

Sabemos que o trafico não parou de faturar bem alto e que as guerras de traficantes rivais continuaram existindo, mas a grande imprensa não noticiava e tudo parecia ser o paraíso.

O que me faz pensar que além dos moradores coniventes, os chefes do tráfico e a imprensa ganharam um maço bem pesado para parar de noticiar as mazelas transformar isto aqui como um lugar habitável.


E que notícias como esta:
Dois são baleados em tiroteio no Pavão-Pavãozinho, Zona Sul do Rio
Janela de prédio na rua Sá Ferreira, em Copacabana, foi atingida. Comerciantes perto dos acessos à comunidade fecharam as portas.
http://glo.bo/1ONS28x
Só são postas a público, pois alguma pessoa de importância do local mandou publicar. Porque este assunto nem teve relevância no noticiário.

Cidade Maravilhosa

6 comentários:

  1. Olá Sonhador Pobre, amigo eu sinto certa pena de você morar nesta cidade mais desgraçado do Bostil, talvez você goste daí não sei... mas é muita insegurança e qualidade de vida péssima. Tente fazer algumas pesquisas de outras cidades talvez para uma futura mudança ou plano. Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já pensei várias vezes em mudar de cidade dentro do estado, mas isso aqui é igual a um buraco negro. Quando você entra não consegue mais sair.

      Tenho um amigo que era jogador de futebol no Pernambuco. Tinha fama e ganhava muito bem comparado aos outros conterrâneos. Veio para o RJ, conseguiu um cargo de gestor numa merda de emprego comandando umas 300 cabeças pra ganhar apenas 4k, mas não consegue sair de um município do subúrbio e tem que vir para o centro da cidade de domingo a domingo trabalhar 12hs por dia.
      Quem tem alguma coisa aqui foi porque herdou ou roubou.

      Por causa das mais variadas malandragens em todas as esferas governamentais, o mercado não funciona como deveria, por isso a doutrinação marxista funciona tão bem aqui. O jovem pobre acaba desgostando da vida e como vê que as ações criminosas são justificadas por uma ideologia que "explica" porque ele contínua miserável aí eles se fazem.

      Só os loucos e/ou drogados gostam disso aqui. Mesmo que você não more na favela, você ficará louco com seus vizinhos retardados, maconheiros e drogados berrando e matando uns aos outros.

      Sair do RJ só se torna viável para cidades com custo de vida menor e consequentemente qualidade de pior.
      Melhorar de vida aqui é como você tentar nadar amarrado em um bloco de cimento. Só quem tem um padrinho que sobe de vida. O problema é encontrar esse padrinho.

      Forte abraço!

      Excluir
  2. Caralho mano, ai deve ser uma merda, você me tirou qualquer vontade de ir visitar uma boqueta dessa.
    Já pensou em sair ai? se fosse para sair iria para onde?
    abraoç

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É o que penso toda vez que fico muito tempo em casa e quando saio para ver a realidade.

      Os possíveis lugares que iria: Curitiba, Florianópolis ou João Pessoa.
      Gosto de tecnologia, toda hora tem startups surgindo nesses lugares, mas isso implicaria em ter que fazer outra faculdade, que está fora de cogitação.
      Dinheiro para se estabelecer por exemplo em JP seria fácil.
      No apertamento que moro hoje, vendendo ele, daria para comprar 2 de frente a praia.
      Mas cadê meu pai que não quer sair daqui antes dele se aposentar.
      Ele sem estudo sempre ganhou mais do que os empregos que arranjei depois de formado. Aí fica difícil negociar.
      Ir pra lá só com a roupa do corpo só se eu fosse louco.

      Excluir
  3. O Rio de Bosteiro é o inferno mesmo.

    Com essas merdas de obras para os Jogos Bostolímpicos tudo está uma zona!

    Ano que vem, vou ficar uns 2 meses sem ir ao RJ durante as Olimpíadas!

    Forte abraço!

    Fernão Capelo Gaivota

    ResponderExcluir

1. O pensamento é livre, não modero os comentários.
2. Você é o único responsável pelo que digita.
3. Propagandas ou spam serão excluídos sumariamente.

Obrigado pelo seu comentário e volte sempre!